26 dez 2017

Copa Zico Verão JF: presença do ídolo nas finais emociona. Nova edição já tem data. Veja galeria de fotos



  

Léo Beire, Diretor do Centro de Futebol Zico, ao lado do Galinho de Quintino, já antecipa data do próximo evento na cidade

 Com a presença carismática e atenciosa de Zico na premiação das seis faixas de idade, a Copa Zico Verão foi encerrada em grande estilo, na ensolarada manhã de segunda-feira, dia 18, no Centro de Futebol Zico Juiz de Fora, que recebeu grande público.

  “O balanço é extremamente positivo. Dez dias de competição e finais sensacionais, algumas  decididas nos pênaltis, e com a presença do idealizador da Copa, Zico, nas premiações. Muita gente presente no Centro de Futebol Zico em todos os dias. As equipes ficaram extremamente felizes com a organização, horários e a cobertura do Toque de Bola”, avalia o Diretor do centro de Futebol Zico, Léo Beire, que agradeceu o empenho de Alan Araruna, Alan Espinosa, Mauricio Pelegrinetti e todos os envolvidos na organização do evento, que reuniu 50 equipes. A equipe de arbitragem teve coordenação de Alexandre Campos.

     O desportista já antecipa a próxima edição da Copa Zico na cidade. “Será no dia seguinte ao  da final da Copa do Mundo de Futebol da Rússia. O Mundial termina no dia 15 de julho e no dia seguinte, 16, começamos a terceira Copa Zico Juiz de Fora – a primeira ocorreu em julho deste ano e a segunda foi a Copa Zico Verão, entre 10 e 18 de dezembro.

 Zico em cena

  O Galinho de Quintino deu mais uma demonstração de simpatia em sua nova visita ao Centro de Futebol da cidade que leva o seu nome. Desejou sucesso aos garotos que seguirem carreira no futebol e disse que qualquer esforço para estar presente, como fez ao longo de toda a manhã de segunda-feira, premiando cada uma das faixas de idade – campeões, vice, artilheiros e destaques – valerá a pena. 

  Agradeceu a todo o staff e a cobertura da imprensa. Questionado pela imprensa sobre os assuntos mais comentados da semana, lamentou os incidentes ocorridos em torno do Maracanã, na final da Copa Sul-Americana. Disse que já participou como jogador, treinador ou comentarista de diversos clássicos internacionais e citou como exemplo o encontro entre Galatasaray e Besiktas, na Turquia: “Lá, por exemplo, eles multiplicam o efetivo policial e garantem a cota de ingresso das torcidas visitantes”, observa.

   Sobre o lamentável episódio de “torcedores” tentando perturbar o sono de jogadores na véspera da partida, em hotel, disse que, em seus tempos de atleta, esse tipo de comportamento só motivava a entrar em campo e jogar ainda melhor. Deu como exemplos, no Brasil, situações em que torcedores de Atlético e Grêmio tentaram comprometer a noite de sono da delegação do Flamengo e nada adiantou. “E agora, depois do jogo (citando a Sul-Americana), queria ver onde esses torcedores vão querer soltar esses foguetes…”

  Outra providência que, lembra Zico, cabe ao mandante, no caso do Flamengo diante do Independiente, da Argentina: que se isole do estádio o torcedor que não tenha ingresso. Centenas de torcedores que não tinham ingressos na decisão da Sul-Americana provocaram tumulto e os responsáveis pelo policiamento chegaram a admitir que se perdeu o controle, sendo registradas invasões.

 

Léo, Athirson, Erika Beire, Leandro Ávila e Marcelo Leite

Sobre a final do Mundial Interclubes, comentou o lance do gol da vitória do Real Madri sobre o Grêmio (1 a 0), assinalado por Cristiano Ronaldo em cobrança de falta, quando jogadores da equipe gaúcha pularam e a barreira abriu. “O atacante não quer saber se a barreira vai abrir ou não. Ele chuta e pronto”, afirmou, com a autoridade que os números na carreira avalizam.

   Ainda sobre o tema “gols de falta”, foi perguntado sobre o fato de um jogador da Venezuela, Otero, do Atlético Mineiro, ser hoje referência numa situação que não só Zico como outros grandes jogadores brasileiros (Nelinho, Éder, Branco) demonstravam enorme capacidade em marcar os gols. “Podem acessar meu canal do no Youtube para matar saudades”, brincou.

 Mais presenças

    Observadores e profissionais de clubes estiveram presentes em algumas rodadas da edição Verão, como Victor Aurélio, coordenação de captação das categorias de base do Botafogo, Ivo Júnior, observador técnico do Flamengo, e o juiz-forano ex-jogador Raphael Botti, olheiro do Vasco.

Léo Beire e Juarez Coutinho, anfitrião do trio de ex-jogadores na cidade

   No sábado, 16, estiveram no Centro de Futebol Zico Juiz de Fora foram os ex-jogadores Athirson (lateral), Leandro Ávila (volante) e Marcelo Leite (goleiro). Eles vieram a convite de Juarez Loures, consultor jurídico do espaço coordenado por Léo Beire: “Reconheço no Léo um grande empreendedor de Juiz de Fora, responsável por esse espaço magnífico de recreação. É acima de tudo um grande professor e estimula o esporte na cidade”, define Juarez.

   Nas entrevistas, Athirson agradeceu o imenso carinho demonstrado por torcedores em sua visita ao CF Zico, não só do Flamengo. Já Leandro Ávila, questionado sobre qual o clube de coração, após defender Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo, foi taxativo: “sou gaúcho e torço para o Internacional”. O trio atendeu dezenas de torcedores no CF Zico.

Dida Footz: atração no primeiro dia da Copa Zico verão

  Convidado inédito

  Já na primeira rodada da competição, no dia 10, jogadores, familiares e torcedores que prestigiaram os jogos tiveram a oportunidade de ver de perto a habilidade de Dida Footz. O campão sul-americano de futebol de rua divertiu pequenos e marmanjos com sua habilidade.

   O desafio era basicamente um: quem tomasse a primeira “caneta” – bola por debaixo das pernas – perdia a vez e dava lugar a outro. Dida não perdoou. Com a bola colada aos pés, “canetou” à vontade. “Vamos estimular o drible, a brincadeira entre a garotada, como faz o menino Neymar”, afirmou, sorridente, referindo-se ao principal jogador em atividade no futebol brasileiro, hoje no Paris Saint-Germain, da França.

  

  Resultados das finais

América de Rio Pomba

Sub 07 – Arena 1 – Escola Oficial Vasco da Gama 1 x 4 C.F Zico  

Sub 09 – Arena 1 – C.F Zico 2 x 2 Escola Oficial Flamengo (CF Zico 8 a 7 nos pênaltis)

Sub 11 – Arena 3 – Escola Oficial Flamengo 2 x 2 America Atlético Clube de Rio Pomba(vitória do América nos pênaltis por 3 a 1)

Sub 13 – Arena 2 – JF Soccer 2 x 0 Escola de Futebol Geração do Futuro

Sub 15 – Arena 3 – Dallas F.C 0 x 1 Escola Oficial Botafogo  

Sub 17 – Arena 2 – A.A Barreira 2 x 1 C.F Zico

Campeões, artilheiros e destaques

Sub 07 – CF Zico

Destaque Sub-7: Davi de Jesus – Escola Oficial do Vasco

Artilheiro: João Gabriel Carvalho – 7 gols

Destaque: Davi de Jesus – Escola Oficial do Vasco

Sub 09 – CF Zico

Artilheiro:Iago Santos Lanzine – Escola Oficial do Flamengo – 8 gols

Destaque: HélioMonteiro Lawal – CF Zico

Sub 11 – America Atlético Clube de Rio Pomba 

Artilheiro: Lucas Gabriel dos Santos – Guaporé – 8 gols

Destaque: Marco Antônio Silva – América de Rio Pomba

Sub 13 – JF Soccer

Artilheiro: Pedro Henrique Caetano da Silva – JF Soccer –

Destaque: Pedro Henrique Caetano da Silva

Luiz Felipe Almeida Reis – Dallas – duas premiações individuais

Sub 15 – Escola Oficial Botafogo

Artilheiro: Luiz Felipe Almeida Reis – Dallas – 6 gols

Destaque: Luiz Felipe Almeida Reis

Sub 17 – A.A Barreira

Artilheiro: Gustavo Rezende – Centro de Futebol Zico – 10 gols

Destaque: Gustavo Sartori – CF Zico

 

 

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola – Misto Quente Comunicação

Reportagens de Ivan Elias ( e estagiários Bruno Brigatto e Lara Valentim)

Fotos: Fernando de Faria (Toque de Bola – Misto Quente) e SportOn 

Produção: Mônica Valentim

Acesse o Instagram toquedebolajf e a fanpage Portal de Notícias Toque de Bola para conferir vídeos exclusivos

Veja galeria de fotos- Clique sobre a imagem que deseja ampliar

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


29 dez 2017
Zico é anfitrião em evento que une pais, filhos e o sonho do futebol no Maracanã

26 dez 2017
Copa Zico Verão JF: presença do ídolo nas finais emociona. Nova edição já tem data. Veja galeria de fotos

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse