11 nov 2017

Furtado e Mendez observam evolução do JF Vôlei após 3 a 0 para o Sada Cruzeiro



JF Vôlei x Sada Cruzeiro: todos os olhos do ginásio em direção à bola do jogo

   Ver o que foi bom. Assim os treinadores de JF Vôlei e Sada Cruzeiro – adversário na rodada, mas parceiro extra-quadra, avaliaram o desempenho da equipe após a derrota para o grande favorito ao título, atual campeão da Superliga masculina Sada Cruzeiro, por 3 sets a 0, na noite desta sexta-feira, dia 10, no ginásio da Faefid-UFJF, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/16, na abertura da sexta rodada da Superliga 2017/2018.

   “Temos que ver o que foi bom. Aguentamos boa parte do jogo um saque agressivo demais que veio do adversário. Nós também conseguimos sacar bem e depois faltou manter o nível de ataque bom por mais tempo, o que é difícil contra um time como esse. Boa parte do tempo o jogo foi equilibrado, o que mostrou o valor do nosso time”, afirmou o treinador Henrique Furtado.

   Para encarar o Sesc-RJ, na próxima rodada da Superliga, Henrique diz que é preciso continuar o trabalho e a luta. “A gente entra em qualquer partida para vencer. Estamos buscando a melhor condição, buscando apresentar o melhor voleibol, desenvolver o setor ofensivo do nosso time. Eu acho que vai ser uma semana longa, completa de trabalho, que vai nos permitir cuidar de cada detalhe para tentar jogar cada vez melhor”, finalizou.

  O jogo contra o Sesc-RJ também será em Juiz de Fora, no dia 19 de novembro, domingo, às 13h03 (horário incomum determinado pela TV).

  Mendez também vê evolução

Lance de JF Vôlei x Sada Cruzeiro

 O treinador do Sada, Marcelo Mendez, também avaliou com otimismo o desempenho do JF Vôlei, que ainda não conseguiu pontuar na competição nacional: “Vi uma evolução muito grande do Juiz de Fora. Cresceu muito o time. Melhorou o passe. Nós (Sada) sacamos muito bem e eles passaram bem”, observou. 

    E concluiu com o raciocínio que tem norteado dirigentes e Comissão Técnica do JF Vôlei diante desse início sem vitórias: “O time tem que evoluir e seguir crescendo para jogar as partidas-chave que tem que jogar”, referindo-se aos encontros que o time juiz-forano terá diante de adversários mais próximos na classificação.

   O objetivo assumido pelo JF é assegurar pelo menos a décima colocação – hoje, ocupa a 11ª (a sexta rodada do primeiro turno tem complemento sábado e domingo). O filho de Mendez, Juan, atua como líbero na equipe local.

   Parceria

    Pela segunda temporada consecutiva, o JF Vôlei está disputando a Superliga graças a uma parceria com o Sada Cruzeiro. Na edição anterior, 2016/17, tendo o oposto Renan Buiatti, de 2,17m, como grande destaque (ele não era da parceria, mas a equipe toda apresentou bom desempenho), o representante juiz-forana alcançaria pela primeira vez a classificação aos playoffs. Terminou em sétimo lugar, caindo diante de Taubaté nos jogos eliminatórios.

  Esta é a sétima participação consecutiva de uma equipe da cidade na Superliga masculina – nas primeiras temporadas, o time era chamado de Vôlei UFJF.

 O jogo

  A partida começou quente. O saque foi o ponto alto do set. Simon e Isac pelo Cruzeiro e Rammé e Leozinho do JF deram trabalho às recepções adversárias. Mas o time do técnico Marcelo Mendez soube controlar o jogo, principalmente nos pontos finais, e fechou em 20/25.

  No segundo set parecia que a história seria diferente. Logo no começo o SADA abriu quatro pontos de vantagem – 4/8. Até que Rammé foi para o saque e conseguiu dificultar o jogo adversário. Num ace, o ponteiro do JF Vôlei empatou em 9/9. A partir daí o set ficou muito equilibrado. Quando o placar apontava 19/21, o time da casa cometeu erros que permitiram quatro pontos seguidos do SADA: 19/25.

    No terceiro set, o JF Vôlei conseguiu, em alguns momentos, ficar à frente no placar, mas os visitantes chegaram aos 12/12 e Simon, próximo sacador, anotou cinco pontos seguidos, com o Sada disparando na contagem e o momento parece ter abatido a equipe de Juiz de Fora, que não conseguiu mais se recuperar. Simon e Isac se destacavam. E num bloqueio do central cubano, os visitantes fecharam a partida: 16/25.

  Filipe e a maratona pré-Mundial

   

Lance de JF Vôlei x Sada Cruzeiro

O ponteiro Filipe teve atuação destacada e foi eleito, pela comissão técnica do Sada Cruzeiro, o melhor jogador da partida. Logo depois, o jogador elogiou o desempenho de todo o grupo, principalmente pela intensa rotina de jogos que sua equipe vem passando – o Sada antecipou algumas partidas devido a sua participação no Mundial de Clubes, no próximo mês, na Polônia.

 “Foi uma vitória boa nessa maratona de jogos que estamos enfrentando. O cansaço físico e mental pesa muito e foi uma vitória interessante, um 3 a 0 fora de casa. O time se comportou bem, amenizou alguns erros que vinha cometendo em outros jogos. A equipe cresceu, mesmo neste desgaste todo”, comentou Filipe.

 O ponteiro do Sada Cruzeiro já pensa nos próximos confrontos. “Seguimos forte, trabalhando, agora em casa, para enfrentar o Minas e depois Montes Claros. Vai dar para relaxar um pouco e o foco continua em busca de vitórias sempre”, complementou o capitão da equipe cruzeirense.

EQUIPES

Lance de JF Vôlei x Sada Cruzeiro

JF VÔLEI – Felipe, Emerson, Bruno, Rômulo, Rammé e Leozinho. Líbero – Juan

Entraram – Adami, Raphael, Vitor

Técnico: Henrique Furtado

SADA –  Evandro, Rodriguinho, Isac, Uriarte, Felipe, Simon. Líbero – Serginho

Entraram – Alemão, Cachopa

Técnico: Marcelo Mendez

 

 

SUPERLIGA MASCULINA 17/18

Sexta rodada do turno

10.11 (SEXTA-FEIRA) – JF Vôlei (MG) 0 x 3 Sada Cruzeiro (MG), às 19h30, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG) (20/25, 19/25 e 16/25)

11.11 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Ponta Grossa Caramuru (PR), às 18h30, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR)

11.11 (SÁBADO) – Sesc RJ x Lebes Canoas (RS), às 19h, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ)

11.11 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Minas Tênis Clube (MG), às 21h, no Abaeté, em Taubaté (SP) – SPORTV

12.11 (DOMINGO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Sesi-SP, às 13h, no Sesi Vila Leopoldina, em Montes Claros (MG) – REDETV

12.11 (DOMINGO) – Corinthians-Guarulhos (SP) x Vôlei Renata (SP), às 21h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos – SPORTV

 

Texto: Toque de Bola, com reportagens de Elisa Ladeira e informações complementares do site da CBV e da assessoria do JF Vôlei

Fotos: JF Vôlei – Mônica Cury

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.