24 nov 2017

Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final



 

Meninos da Escola Balão Vermelho em intervalo da partida

  Sucesso dentro e fora da quadra, a 5ª Copa Toque de Bola de Futsal ainda reserva bastante emoção e encantamento nas três rodadas finais, programadas para: sábado, dia 25, no Colégio Academia (a partir de 13h), domingo, dia 26, no ginásio da AABB Juiz de Fora (início às 9h) e o primeiro domingo de dezembro, dia 3, também pela manhã, novamente no palco da AABB.

   A competição reúne equipes desde o sub-9 até o sub-15 e este ano passou a contar com novos integrantes, como as escolas de Vasco, Botafogo e Flamengo, proporcionando “clássicos” eletrizantes nas categorias de base.  A coordenação é do professor Alfredo Coimbra, responsável pela Escolinha São Mateus de Futsal.

  As parcerias que viabilizam o evento este ano são: Wilson da Rezato, Perfect Paper, UpTake e ISE (Funorte).

   No apoio institucional, está o Panathlon Club Juiz de Fora, que conta com associados na direção do evento e das equipes, na arbitragem e na divulgação.

  No dia 25, as equipes das categorias sub-7 e sub-9 receberão medalhas (nestas faixas, não há disputa de título, para não estimular excesso de competitividade entre os meninos).

  O dia 26 está reservado para as semifinais das faixas sub-11, sub-12 e sub-13.

  No primeiro domingo de dezembro, a competição tem os últimos jogos, apontando os campeões da temporada 2017, com a disputa das finais sub-11, sub-12, sub-13 e sub-15 e partidas da faixa mais nova de idade, que passou a fazer parte da programação este ano, com garotos de até 6 anos de idade.

    Com absoluta prioridade aos ideais que nortearam o lançamento da competição, há cinco anos – disciplina, respeito e desportividade, a competição naturalmente reafirma também a vocação de talentos de Juiz de Fora na modalidade. Hoje, por exemplo, além da participação do Tupi Futsal em competições estaduais e nacionais, como a Copa do Brasil, a cidade tem talentos “exportados”.

  De JF para Espanha, Tailândia e Bélgica 

  Só para resumir – são muitos atletas locais em situação destacada em vários países: Leo Santana, o Leo Sonic, como era chamado na cidade, hoje defende o Barcelona, da Espanha, e foi convocado recentemente para a seleção brasileira; Romualdo Namorato, de Visconde do Rio Branco, é uma das referências do futsal na Tailândia, onde alcançou grande reconhecimento, e Leo Aleixo brilha na Bélgica, também bastante respeitado no País. Santana e Aleixo disputam no momento, com suas equipes, a Copa UEFA.

   Vídeos

  Na rodada de 29 de outubro da Copa Toque de Bola, o garoto Lucas, da Escola de Futebol Welington Fajardo, encantou o público. Ao receber a bola, deu dois lençóis consecutivos nos zagueiros e tocou com grande categoria para o fundo das redes.

   Veja entrevista de Lucas, ao lado da mãe, depois do golaço.

  O treinador e professor das equipes da Escola Balão Vermelho, Leonardo Castro, conta, em entrevista, como a Copa Toque de Bola é importante para os alunos, mesmo com equipes que enfrentam, dificuldades para obter vitórias diante de adversários eventualmente mais experientes e acostumados às competições.

 Confira a entrevista de Leo Castro:

  Veja um clip com alguns momentos da rodada disputada em 29 de outubro, no ginásio da AABB Juiz de Fora

  Veja galeria de fotos. Clique sobre a imagem que deseja ampliar


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



19 abr 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 6


16 abr 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados do Boletim 5


09 abr 2018

Copa Prefeitura Bahamas de Futsal: resultados dos Boletins 3 e 4

Notícias


21 abr 2018

Gol de Adê, 43 anos, aos 43 minutos! Baeta vence e sobe


19 abr 2018

Baeta confiante para buscar o “combo”: vitória, acesso e vaga na final


19 abr 2018

Futsal: Léo Aleixo vibra com títulos e adaptação da família na Bélgica


18 abr 2018

Pelo sonho do futebol, Luiz Gustavo finca pé (e mãos) em Portugal


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.