24 nov 2017

Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final



 

Meninos da Escola Balão Vermelho em intervalo da partida

  Sucesso dentro e fora da quadra, a 5ª Copa Toque de Bola de Futsal ainda reserva bastante emoção e encantamento nas três rodadas finais, programadas para: sábado, dia 25, no Colégio Academia (a partir de 13h), domingo, dia 26, no ginásio da AABB Juiz de Fora (início às 9h) e o primeiro domingo de dezembro, dia 3, também pela manhã, novamente no palco da AABB.

   A competição reúne equipes desde o sub-9 até o sub-15 e este ano passou a contar com novos integrantes, como as escolas de Vasco, Botafogo e Flamengo, proporcionando “clássicos” eletrizantes nas categorias de base.  A coordenação é do professor Alfredo Coimbra, responsável pela Escolinha São Mateus de Futsal.

  As parcerias que viabilizam o evento este ano são: Wilson da Rezato, Perfect Paper, UpTake e ISE (Funorte).

   No apoio institucional, está o Panathlon Club Juiz de Fora, que conta com associados na direção do evento e das equipes, na arbitragem e na divulgação.

  No dia 25, as equipes das categorias sub-7 e sub-9 receberão medalhas (nestas faixas, não há disputa de título, para não estimular excesso de competitividade entre os meninos).

  O dia 26 está reservado para as semifinais das faixas sub-11, sub-12 e sub-13.

  No primeiro domingo de dezembro, a competição tem os últimos jogos, apontando os campeões da temporada 2017, com a disputa das finais sub-11, sub-12, sub-13 e sub-15 e partidas da faixa mais nova de idade, que passou a fazer parte da programação este ano, com garotos de até 6 anos de idade.

    Com absoluta prioridade aos ideais que nortearam o lançamento da competição, há cinco anos – disciplina, respeito e desportividade, a competição naturalmente reafirma também a vocação de talentos de Juiz de Fora na modalidade. Hoje, por exemplo, além da participação do Tupi Futsal em competições estaduais e nacionais, como a Copa do Brasil, a cidade tem talentos “exportados”.

  De JF para Espanha, Tailândia e Bélgica 

  Só para resumir – são muitos atletas locais em situação destacada em vários países: Leo Santana, o Leo Sonic, como era chamado na cidade, hoje defende o Barcelona, da Espanha, e foi convocado recentemente para a seleção brasileira; Romualdo Namorato, de Visconde do Rio Branco, é uma das referências do futsal na Tailândia, onde alcançou grande reconhecimento, e Leo Aleixo brilha na Bélgica, também bastante respeitado no País. Santana e Aleixo disputam no momento, com suas equipes, a Copa UEFA.

   Vídeos

  Na rodada de 29 de outubro da Copa Toque de Bola, o garoto Lucas, da Escola de Futebol Welington Fajardo, encantou o público. Ao receber a bola, deu dois lençóis consecutivos nos zagueiros e tocou com grande categoria para o fundo das redes.

   Veja entrevista de Lucas, ao lado da mãe, depois do golaço.

  O treinador e professor das equipes da Escola Balão Vermelho, Leonardo Castro, conta, em entrevista, como a Copa Toque de Bola é importante para os alunos, mesmo com equipes que enfrentam, dificuldades para obter vitórias diante de adversários eventualmente mais experientes e acostumados às competições.

 Confira a entrevista de Leo Castro:

  Veja um clip com alguns momentos da rodada disputada em 29 de outubro, no ginásio da AABB Juiz de Fora

  Veja galeria de fotos. Clique sobre a imagem que deseja ampliar


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



14 dez 2017

IOR 2018 tem excelente resposta na abertura antecipada de inscrições


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


11 dez 2017

Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

Notícias


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


11 dez 2017

Henrique Furtado reforça Cruzeiro na Polônia e não dirige JF Vôlei contra Corinthians


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse