08 nov 2017

Com América “subindo” e Boa no Z-4, Minas pode não figurar na Série B 2018. Santa Cruz reencontra Tupi?



 

  A quatro rodadas do final, a Série B do Campeonato Brasileiro aponta o América, de Belo Horizonte, virtualmente classificado para a Série A da próxima temporada e o Boa Esporte, de Varginha, na zona de rebaixamento. Diante disso, e como o Tupi “bateu na trave” no polêmico mata-mata com o Fortaleza na Série C recém-encerrada, a Série B de 2018 pode ficar sem qualquer representante do estado de Minas Gerais.

   Veja na classificação ao lado. Clique sobre a imagem para ampliar

    Com os resultados da 34ª rodada, complementada na noite desta terça-feira, dia 7, outra situação que está praticamente definida é o reencontro do Carijó com o Santa Cruz num mesmo degrau do futebol brasileiro, desta vez na próxima edição da Série C.

    Finalistas do Campeonato Brasileiro da Série D em 2011, quando o Tupi sagrou-se campeão (com direito a jogo final no estádio do Arruda lotado), os dois clubes certamente voltarão a figurar entre os participantes da terceira divisão em 2018. Com 33 pontos, o Santa Cruz está a sete do primeiro time fora da zona de rebaixamento – Luverdense, com 40. Restando apenas 12 pontos a serem disputados, a tarefa não é das mais simples.

   Outro clube de pernambuco, o Náutico, em grave crise financeira, está entre os quatro que serão rebaixados praticamente desde o início da competição. A pontuação do Timbu é ainda pior que do Santa Cruz . Com 31 pontos e apenas oito vitórias, o Náutico só escapa do rebaixamento se vencer os quatro jogos que faltam e ainda torcer por uma combinação de resultados mais improvável ainda.

  Lanterna, o ABC de Natal já está rebaixado. Mesmo que vença tudo daqui até o final, só escapará da degola se Guarani, Luverdense e Boa Esporte. Ocorre que a tabela, marca, por exemplo, Luverdense x Boa para a rodada 36, o que certamente implicará em pontos para pelo menos uma destas duas equipes.

  O Boa Esporte, primeiro time do Z-4, tem os seguintes compromissos para pontuar e tentar assegurar a permanência: Santa Cruz (em casa), Luverdense (fora), Brasil de Pelotas-RS (casa) e Paraná (fora).

 América brilha

Comemoração do primeiro gol do América nos 2 a 0 sobre o ABC de Natal (RN). Foto: Mourão Panda – América

  Na parte de cima da tabela, o América Mineiro cumpre uma excelente campanha, com a mesma pontuação do líder Internacional (63) – a diferença está no número de vitórias. O Coelho venceu 17 partidas e empatou 12, sendo derrotado apenas cinco vezes (na Série A, Santos e Corinthians, equipes que menos perderam, já registram seis derrotas). Está com sete pontos de vantagem sobre o primeiro time fora da zona de classificação – o Oeste.

  O retorno do América à elite do futebol nacional está cada vez mais perto. Contando com o apoio incessante da torcida americana no Independência, o Coelho bateu o ABC pelo placar de 2 a 0 na noite de terça-feira, com dois gols de cabeça, marcados pelo lateral-esquerdo Giovanni, aos 23 minutos do primeiro tempo, e pelo zagueiro Rafael Lima, aos 25 da etapa complementar.

   O resultado faz a equipe americana se aproximar muito do acesso e entrar de vez na briga pelo título. A equipe americana está na vice-liderança apenas pelo critério do número de vitórias – são 17 triunfos americanos contra 18 do Internacional.

  Agora, o próximo desafio americano na Série B será fora de casa e pode selar o primeiro objetivo da equipe no campeonato. O Coelho vai até Florianópolis, onde encara o Figueirense, no sábado, dia 11, às 17h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em jogo da 35ª rodada, que pode definir matematicamente o acesso do América para a Série A do Brasileirão.

 Clique aqui para ver levantamento sobre pontos necessários para evitar a queda

 Resultados da Rodada 34

Santa Cruz precisa de uma arrancada na pontuação para tentar a permanência na Série B

Luverdense 2 x 2 Internacional

Criciúma 2 x 0 Boa Esporte

Vila Nova 1 x 1 Santa Cruz

América (MG) 2 x 0 ABC (RN) 

Náutico 1 x 3 Paysandu

Oeste 1 x 1 Figueirense

Brasil (RS) 2 x 0 Paraná

Londrina 2 x 0 Goiás

Ceará 2 x 2 Guarani

CRB 1 x 0 Juventude

 Jogos da Rodada 35

Sexta-feira, dia 10

19h15: Juventude x Oeste

21h30: ABC x Criciúma

21h30: Paraná x Luverdense

Sábado, dia 11

16h30: Internacional x Vila Nova

17h30: Náutico x Londrina

17h30:Figueirense x América

17h30: Goiás x Ceará

17h30: Boa x Santa Cruz

19h: Guarani x CRB

19h: Paysandu x Brasil (RS)

 

Texto: Toque de Bola, com informações dos sites do América e da Confederação Brasileira de Futebol – CBF

Foto: Mourão Panda – América e Santa Cruz – Divulgação

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.