04 out 2017

Jogos Intercolegiais: Cássio Vieira e Cultura Viva fazem semifinal da queimada



    Basta uma bola e a demarcação necessária em um local. Esta simplicidade faz da queimada um dos esportes mais populares entre jovens e crianças. Nos Jogos Intercolegiais, a modalidade começou a todo vapor.

 O chaveamento final da queimada começa a ganhar corpo. Nessa segunda-feira, 2, na quadra da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), mais um semifinalista foi conhecido. As equipes infantis da Escola Estadual (E.E.) Mercedes Nery Machado, da Escola Municipal (E.M.) Professor Oscar Schmidt e da E.M. Dr. Cássio Vieira Marques jogaram entre si, pela disputa da chave D.

  As primeiras a entrar em quadra foram as equipes da Oscar Schimidt e Cássio Vieira. Em jogo disputadíssimo e de muita rivalidade, a Cássio Vieira sobreviveu a um 11 a 10 de alto nível e obteve a primeira vitória.

  Na sequência, a Oscar Schmidt se recuperou da derrota no jogo anterior e venceu a escola Mercedes Nery por 13 a 3. Entretanto, não foi suficiente para a classificação, pois, na última partida da tarde, a Cássio Vieira voltou a vencer, dessa vez por 9 a 5 sobre a Mercedes Nery, e saiu como campeã da chave.

  Com esses resultados, a Cássio Vieira avançou às semifinais da competição e enfrentará a Escola Cultura Viva, na sexta-feira, 6, na quadra da SEL. Estão marcadas para o mesmo dia, sexta-feira, 6, todas as semifinais e finais da modalidade.

   Clique aqui para conferir a tabela completa da queimada dos Jogos Intercolegiais 2017 (fonte: SEL)

 Resultados de sexta-feira, dia 29

  Mais duas escolas reservaram vaga para sexta-feira, 6, dia em que a quadra da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) recebe as semifinais e finais da queimada nos Jogos Intercolegiais. Na sexta-feira, 29, no Clube Atlético Caiçaras, a equipe infantil da Escola Estadual (E.E.) Clorindo Burnier somou três vitórias, venceu a chave A e garantiu vaga na semifinal da competição. O feito começou quando a equipe entrou em quadra e fez 20 a 1 na Escola Municipal (E.M.) Álvaro Lins; mais tarde, nova vitória, dessa vez em cima do Colégio Tiradendes: 18 a 8; por fim, fez 21 a 7 na E.E. Maria Elba Braga. Com isso, a Clorindo Burnier espera seu adversário na semifinal, que será conhecido nesta terça-feira, 3, na quadra da Cultura Viva, quando as equipes infantis se enfrentarão para decidir a vencedora da chave B.
 

   Resultados de quinta-feira, dia 28

Já na quinta-feira, 28, outro aproveitamento de 100%. A quadra do Sport Club Mariano Procópio foi palco das três vitórias da E.E. Ali Halfeld, pela chave D, na categoria juvenil. Depois de fazer 15 a 9 sobre a E.M. Professor Oscar Schimidit, a equipe não teve vida fácil contra a E.E. Almirante Barroso, e o resultado foi de 11 a 10. Na sequência, ainda sobrou fôlego para derrotar a E.M. Engenheiro André Rebouças por 13 a 6. Assim, a Ali Halfeld espera o vencedor da chave C, que será conhecido na quinta-feira, 5, na quadra do Mariano Procópio.

Resultados de quarta-feira, dia 27

Na quarta-feira, 27, a quadra do Sport Club Mariano Procópio foi palco de seis jogos da categoria juvenil, pela chave B. Segundo o regulamento, as equipes dentro de uma chave enfrentam-se entre si, totalizando três jogos por time. A Escola Estadual (E.E.) Francisco Bernardino chamou a atenção por emplacar três vitórias, fechando o dia com 100% de aproveitamento. No primeiro jogo, a equipe fez 17 a 4 na E.E. Delfim Moreira; na sequência, venceu o Colégio dos Jesuítas por W.O (quando o adversário não comparece); e, no final, impôs 20 a 7 na E.E. Duarte de Abreu. Assim, sagrou-se vencedora da chave e garantiu vaga na semifinal da categoria.

Resultados de terça-feira, dia 26

  Já na terça-feira, 26, a quadra do Cultura Viva recebeu seis jogos da categoria infantil, pela chave C. O destaque foi a equipe do Cultura Viva que, jogando em casa, teve duas vitórias e uma derrota. Primeiro fez 13 a 12 sobre a Escola Estadual (E.E.) Sebastião Patrus de Souza; mais tarde, bateu a Escola Municipal (E.M.) União da Betânia por 11 a 10; e, por fim, perdeu para a E.E. Ali Halfeld por 12 a 6. Com esse desempenho, a Escola Cultura Viva foi a vencedora da chave e a primeira classificada à semifinal da categoria. Nestaquinta e sexta-feira, 28 e 29, serão conhecidos os outros dois finalistas da competição.

   De acordo com o Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo, não foi permitida a presença de público nesta rodada inicial, em função das dimensões reduzidas da quadra da Cultura Viva, que fica localizada na Rua Tenente Luís de Freitas, 97, Santa Terezinha. 

   Os Jogos Intercolegiais são promovidos pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), sob a coordenação do Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo.

 

Texto com informações da assessoria de comunicação da SEL 

Foto: Toque de Bola

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse