12 set 2017

Veja resultado oficial, entrevistas e galeria de fotos da 1ª Corrida Faefid-UFJF



Foram divulgados, na noite desta  segunda-feira, dia 11, os resultados oficiais da Primeira Corrida da Faefid, disputada no dia 3 de setembro.

Clique sobre os anexos para conferir os tempos de cada participante:

CLIQUE AQUI E VEJA O RESULTADO OFICIAL – GERAL MASCULINO – I CORRIDA FAEFID

CLIQUE AQUI E VEJA O RESULTADO OFICIAL – GERAL FEMININO – I CORRIDA FAEFID

CLIQUE AQUI E VEJA O RESULTADO OFICIAL – EQUIPES MASCULINAS – I CORRIDA FAEFID

CLIQUE AQUI E VEJA O RESULTADO OFICIAL – EQUIPES FEMININAS – I CORRIDA FAEFID

CLIQUE AQUI E VEJA O RESULTADO OFICIAL – FAIXA ETÁRIA MASCULINA – I CORRIDA FAEFID

CLIQUE AQUI E VEJA O RESULTADO OFICIAL – FAIXA ETÁRIA FEMININA – I CORRIDA FAEFID

CLIQUE AQUI E VEJA O RESULTADO OFICIAL – PCDs – I CORRIDA FAEFID

  A primeira corrida da Faefid-UFJF reuniu 1.247 participantes no Campus Universitário, encerrando a programação da Faculdade em homenagem ao Dia do Profissional de Educação Física, iniciada na noite de sexta-feira, 01 de setembro, com apresentações e palestras (clique e veja como foi a sexta-feira). E teve sequência na manhã de sábado, 02 de setembro, com meeting e provas de atletismo (clique aqui e veja como foi o sábado) .

  A prova teve percurso de 7 quilômetros, com largada e chegada na Faculdade de Educação Física (Faefid), na UFJF, e contou pontos para o 31º Ranking de Corridas de Rua da Prefeitura de Juiz de Fora.

   Jean: “Modo de inclusão”

Jean Rocha mostra sua medalha que ganhou pela participação na prova

  Entre os participantes está Jean Rocha, de 21 anos. Ele é cadeirante, nasceu com uma deficiência na coluna e nunca andou. Mas nada disso impediu que ele completasse a prova representando a equipe do JF Paralímpico /ACJF.

  “Esse é o segundo ano em que estou participando de corridas. Mas pratico natação, já pratiquei bocha adaptada, e vários outros esportes. Tenho o meu guia que é o Lenito. Ele me ajuda, está sempre presente em todas as corridas. Às vezes ele me empurra e em alguns momentos eu vou sozinho também. Acho muito bom, pois é uma integração da pessoa com deficiência, um modo de inclusão, aqui faço bastante amigos”, comentou o jovem.

 

 

Flávio de Carvalho brilha na temporada

Flávio de Carvalho/Academia Em Forma – Campeão geral masculino

  Flávio, 30 anos, é um atleta experiente e tem um currículo de respeito. Já foi quinto colocado na Meia Maratona Internacional do Rio, sétimo na Volta Internacional da Pampulha, sendo o quarto melhor brasileiro, quinto na “Eu Atleta”, da Rede Globo. “Comecei a correr há quatro anos e profissionalmente há três. Quando vivia só do atletismo eu treinava em dois períodos, de manhã e de tarde. Porém no ano passado eu tive uma lesão grave na coluna e só voltei este ano. Agora treino apenas pela manhã e trabalho na Academia Em Forma à tarde, e esse ano corro representando a academia”, disse Flávio.

  “Tenho treinado bastante, corria muito provas de meia maratona, mas agora corro provas de cinco e dez (quilômetros). Por isso já estava esperando esse resultado, é uma corrida rápida. E apesar do percurso ser bem pesado, pelos morros e também pelo frio, consegui imprimir o ritmo que eu queria. Pra mim é uma honra muito grande porque meu treinador já foi o Jefinho da pista (Jeferson Vianna diretor da Faefid), o Guto (José Augusto professor de atletismo da UFJF) também, e voltar aqui e ganhar essa prova é muito gratificante”, finalizou.

Amanda Aparecida/Faculdade Granbery – Campeã no geral feminino

   A atleta de 20 anos pratica o esporte há sete e também faz parte da equipe de pista da UFJF, além de treinar seis vezes na semana. O objetivo é a disputa do Campeonato Mineiro no próximo dia 16 e também se preparar para correr uma meia maratona em Buenos Aires. Apesar de ser jovem, Amanda tem “sobrado” nas corridas na cidade em 2017.

Amanda Aparecida subiu no degrau mais alto do pódio na UFJF

  “Corri bem tranquila, apesar de ser uma prova pesada pelos morros, mas eu gosto. Estou muito feliz com o resultado e agora estou em busca de melhorar ainda mais minhas marcas. É um sentimento sempre de muita alegria, uma vitória muito grande. E esse ano eu ganhei todas as provas do Ranking em que eu participei”, afirmou Amanda.

 

 

 

 

 

Veja galeria de fotos da 1ª  Corrida da Faefid-UFJF


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 out 2017

Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado


12 out 2017

Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro


10 out 2017

Pedro Henrique Oliveira, do Cria-UFJF, é campeão sul-americano nos Jogos da Juventude

Notícias


20 out 2017

Com Leozinho na seleção da rodada, JF Vôlei busca vitória contra Montes Claros, que já afastou treinador


19 out 2017

Oficial: Tupi informa que treinador Aílton Ferraz não fica no clube


19 out 2017

Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição


18 out 2017

Fajardo: “Copa Toque de Bola é espetacular”. Treinador estuda propostas, se não for o “salvador anti-queda”


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.