11 set 2017

Operário perde, mas vence a Série D. Globo é o mais jovem a subir



Operário comemora conquista da Série D

  A Série D do Campeonato Brasileiro 2017 é do Operário/PR. Após vencer o duelo de ida por 5 a 0, o Fantasma recebeu o Globo/RN na noite deste domingo, dia 10, no Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), e foi derrotado por 1 a 0. Por conta do grande resultado no primeiro encontro, o time paraense ficou com o título.

  O único gol do duelo desta noite saiu aos 24 minutos do primeiro tempo. Após bola levantada na área, Tiago Lima aproveitou a sobra e balançou a rede para o Globo. O tento adversário não foi o suficiente para desanimar a torcida do Operário, que lotou o estádio e fez festa durante toda a partida. 

  De acordo com o site Super Esportes, o público presente foi de 8.830 pessoas e a renda, de R$ 247.480,00.

  Fundado em 1º de maio de 1912, o Operário Ferroviário Esporte Clube conquistou o primeiro título nacional da sua centenária história. O Fantasma garante o acesso à Série C de 2018 ao lado do próprio Globo, Juazeirense/BA e Atlético Acreano.

  Acesso com quatro anos de vida

Luizinho Lopes, treinador do “calouro do acesso”, Globo-RN

  Fundado em 18 de outubro de 2012, o finalista da Série D Campeonato Brasileiro, Globo Futebol Clube, tem apenas quatro anos de histórias, mas já soma um currículo vitorioso. O time possui quatro títulos estaduais, quatro temporadas na Série D e três passagens na Copa do Brasil. Nesse ano, o clube conquistou seu objetivo maior: ascender de divisão. Com isso, a Águia de Ceará-Mirim se tornou a equipe mais jovem do futebol brasileiro a conseguir o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. 

   E se o Globo/RN bate recorde dentro das quatro linhas, fora delas não é diferente. O técnico Luizinho Lopes está a frente do time desde março de 2016 e é o segundo treinador com mais tempo em atividade no Brasil – atrás apenas do técnico do Londrina, Claudio Tencati, que está desde 2011 no cargo.

  Em entrevista a CBF TV, o treinador destacou o trabalho realizado no clube:

– Isso mostra que realmente tem uma sequência boa de trabalho. Existe uma coerência, uma regularidade. Iniciamos uma ano bem promissor, fazendo uma final de Campeonato Estadual contra um equipe grande no futebol brasileiro que é o ABC/RN. Conquistamos o primeiro turno e chegamos às finais. E ai, obviamente, o próximo objetivo na temporada era conquistar o acesso à Série C. É um clube jovem que pensa em fazer um trabalho de médio a longo prazo e um dos principais objetivos do clube é ascender de Divisão, é mudar de patamar. E esse ano a gente conquista o primeiro acesso. Vale lembrar que é o primeiro clube que consegue ascender de divisão no futebol brasileiro em apenas quatro anos. Então isso é muito louvável, é muito importante para a gente – concluiu. 

 

Texto e informações divulgados pelo site da Confederação Brasileira de Futebol

Fotos: Rener Pinheiro – CBF


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



17 abr 2018

CBF divulga entrada de 68 milhões de euros em transferências internacionais este ano


09 abr 2018

‘Pra mim, ele toca na bola, mas a decisão é sua’”. Veja explicação de lance polêmico na final paulista


17 mar 2018

Divulgados datas e horários das 12 primeiras rodadas da Série A

Notícias


26 abr 2018

UFJF/Asepel começa com tudo na Segundona do Mineiro de base


26 abr 2018

Mineiro de Base: Uberabinha/Tupi encara Coelho no Salles Oliveira


25 abr 2018

Tupi anuncia “Passaporte” para jogos em Juiz de Fora pela Série C


24 abr 2018

Série C: Tupi perde seis posições e recebe Operário-PR sábado


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.