14 set 2017

JF Vôlei sofre 3 a 0 do Montes Claros e segue sem vencer no Mineiro: ”Caminhada é longa”, destaca treinador



 

Lance de Montes Claros 3 x 0 JF Vôlei, pelo Campeonato Mineiro

  O JF Vôlei foi derrotado por 3 sets a 0 – parciais 25/21, 25/23 e 28/26 – pelo Montes Claros, no norte de Minas, na noite desta quarta-feira, dia 13, em sua terceira partida pelo Campeonato Mineiro de vôlei masculino.

   A  equipe juiz-forana,  que vê na competição a oportunidade de ganhar corpo para a disputa da  Superliga, a partir de outubro, segue sem triunfar no certame – os dois primeiros jogos também apontaram derrotas, estas diante da forte equipe do Sada Cruzeiro, a principal  do vôlei brasileiro e sul-americano (e parceira do próprio time juiz-forano desde a temporada anterior, 2016/17) .

   De acordo com a assessoria da equipe local, “apesar de vencer três sets, o Montes Claros em nenhum momento da partida foi amplamente superior. Nenhuma das duas equipes conseguiu abrir grandes vantagens no placar.”

    Ainda de  acordo com o  JF Vôlei, “os donos da casa imprimiram um saque muito agressivo no primeiro set, o que dificultou a vida do JF Vôlei que começou cometendo alguns erros de recepção. Os bloqueios dos dois lados funcionavam muito bem. O segundo set seguiu na mesma intensidade. Henrique Furtado modificou sua equipe em alguns momentos, e a entrada do levantador Henrique Adami surtiu efeito. Entrosados desde os tempos na base do SADA Cruzeiro, o ataque do Leozinho encaixou ao lado dele, e o ponteiro foi um dos melhores em quadra pelo JF Vôlei. Os visitantes chegaram a abrir 20×17, mas não conseguiram manter o ritmo. E viram o ponteiro Lorena e o central cubano Mesa comandarem a virada.”

   No terceiro set, ainda mais equilibrado, o resultado acusou 28 a 26. Mais experientes, os  atletas da casa tiveram paciência para virar bolas e esperar o momento certo de liquidar a partida. A arbitragem irritou alguns jogadores e o líbero do MOC, Alan, chegou a levar um cartão vermelho. De acordo com as regras do campeonato, o cartão vermelho converte em 1 ponto para o adversário. E esse ponto acabou vindo num momento muito perigoso do jogo, fazendo com que o JF empatasse em 24 a 24.

   Ao final, Henrique Furtado avaliou a partida positivamente: “Aspectos interessantes apareceram no jogo. Temos que seguir crescendo e evoluindo o nosso ataque, principalmente. Ainda estamos no início de uma temporada, a caminhada é longa”. Ele começou jogando com Felipe, Emerson, Rammé, Leozinho, Franco, Bruno e o líbero Juan Mendez.

  Os dois times se enfrentam novamente pelo Campeonato Mineiro nesta sexta-feira, dia 15, às 20h no Ginásio Tancredo Neves. 

 

 
Texto com informações da assessora do JF Vôlei
 
Foto: Letícia Rodrigues/ assessoria Montes Claros Vôlei
 
Edição: Toque de Bola

Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse