14 set 2017

JF Vôlei sofre 3 a 0 do Montes Claros e segue sem vencer no Mineiro: ”Caminhada é longa”, destaca treinador



 

Lance de Montes Claros 3 x 0 JF Vôlei, pelo Campeonato Mineiro

  O JF Vôlei foi derrotado por 3 sets a 0 – parciais 25/21, 25/23 e 28/26 – pelo Montes Claros, no norte de Minas, na noite desta quarta-feira, dia 13, em sua terceira partida pelo Campeonato Mineiro de vôlei masculino.

   A  equipe juiz-forana,  que vê na competição a oportunidade de ganhar corpo para a disputa da  Superliga, a partir de outubro, segue sem triunfar no certame – os dois primeiros jogos também apontaram derrotas, estas diante da forte equipe do Sada Cruzeiro, a principal  do vôlei brasileiro e sul-americano (e parceira do próprio time juiz-forano desde a temporada anterior, 2016/17) .

   De acordo com a assessoria da equipe local, “apesar de vencer três sets, o Montes Claros em nenhum momento da partida foi amplamente superior. Nenhuma das duas equipes conseguiu abrir grandes vantagens no placar.”

    Ainda de  acordo com o  JF Vôlei, “os donos da casa imprimiram um saque muito agressivo no primeiro set, o que dificultou a vida do JF Vôlei que começou cometendo alguns erros de recepção. Os bloqueios dos dois lados funcionavam muito bem. O segundo set seguiu na mesma intensidade. Henrique Furtado modificou sua equipe em alguns momentos, e a entrada do levantador Henrique Adami surtiu efeito. Entrosados desde os tempos na base do SADA Cruzeiro, o ataque do Leozinho encaixou ao lado dele, e o ponteiro foi um dos melhores em quadra pelo JF Vôlei. Os visitantes chegaram a abrir 20×17, mas não conseguiram manter o ritmo. E viram o ponteiro Lorena e o central cubano Mesa comandarem a virada.”

   No terceiro set, ainda mais equilibrado, o resultado acusou 28 a 26. Mais experientes, os  atletas da casa tiveram paciência para virar bolas e esperar o momento certo de liquidar a partida. A arbitragem irritou alguns jogadores e o líbero do MOC, Alan, chegou a levar um cartão vermelho. De acordo com as regras do campeonato, o cartão vermelho converte em 1 ponto para o adversário. E esse ponto acabou vindo num momento muito perigoso do jogo, fazendo com que o JF empatasse em 24 a 24.

   Ao final, Henrique Furtado avaliou a partida positivamente: “Aspectos interessantes apareceram no jogo. Temos que seguir crescendo e evoluindo o nosso ataque, principalmente. Ainda estamos no início de uma temporada, a caminhada é longa”. Ele começou jogando com Felipe, Emerson, Rammé, Leozinho, Franco, Bruno e o líbero Juan Mendez.

  Os dois times se enfrentam novamente pelo Campeonato Mineiro nesta sexta-feira, dia 15, às 20h no Ginásio Tancredo Neves. 

 

 
Texto com informações da assessora do JF Vôlei
 
Foto: Letícia Rodrigues/ assessoria Montes Claros Vôlei
 
Edição: Toque de Bola

Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse