26 set 2017

Com casa cheia, Patrus, Jesuítas, Almirante e Ali Halfeld são campeões de futsal nos Intercolegiais. Veja fotos



   Com as arquibancadas do ginásio do Sport Club Juiz de Fora lotadas, foram disputadas nesta segunda-feira, dia 25, as finais dos Jogos Intercolegiais 2017 de Futsal, organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer(SEL) da Prefeitura Municipal de Juiz de Fora.

  No feminino, o Colégio Jesuítas levou a melhor na categoria Infantil. Na Juvenil, a Escola Estadual Almirante sagrou-se campeã.

  Já no masculino, a Escola Estadual Ali Halfeld foi campeã Infantil e a Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza conquistou o título Juvenil.

Colégio dos Jesuítas 6 x 2 E.M Dom Justino- Categoria Infantil feminino

INFANTIL FEMININO COLÉGIO DOS JESUÍTAS

 Na partida de abertura da rodada decisiva, o Colégio dos Jesuítas superou o Dom Justino por 6 a 2 e foi o campeão da categoria Infantil feminino. Gabriela Gonçalves (3 gols), Isabella Baccara (2) e Laura Freitas marcaram para o Jesuítas e Fernanda de Paula descontou duas vezes para a E.M Dom Justino.

Gabriela marcou três vezes e foi essencial na conquista do título

   Autora de três gols, Gabriela Gonçalves destaca a qualidade da equipe: “Nosso time começou meio devagar, mas conseguimos melhorar o desempenho e conquistar o resultado. Nosso grupo estava muito unido, vencemos nossas partidas e chegamos ao título. Nós sabemos o potencial que temos, teve um momento na partida que elas estavam melhores, mas colocamos a cabeça no lugar e praticamos o jogo que sabemos jogar para sair com o título”.

 

 E.E Almirante Barroso 1 x 0 CTPM/JF- Categoria Juvenil feminino

 

JUVENIL FEMININO E. E ALMIRANTE BARROSO

  No jogo mais equilibrado, a Escola Estadual Almirante Barroso bateu o CTPM/JF por 1 a 0 e garantiu o título. A partida começou bastante estudada e com as equipes tendo poucas oportunidades de gol. O único tento marcado na partida saiu ainda na primeira etapa, assinalado por Thamara Santos. No segundo tempo o CTPM até pressionou, mas acabou perdendo boas oportunidades.

Thamara Santos anotou o gol do título

  Autora do gol do título, Thamara ressalta a felicidade em conquistar o torneio: “O jogo foi bem cansativo, não esperava um gol na final. Eu apostava muito nas meninas, e até esse jogo eu não tinha feito gol na competição. O importante é que deu tudo certo e todos nós estamos muito felizes. Gostei muito da iniciativa de fazer esse campeonato e ainda bem que no final ainda fomos as campeãs”.

 

E.E Sebastião Patrus 1 x 6 E.E Ali Halfeld- Categoria Infantil masculino

INFANTIL MASCULINO E. E ALI HALFELD

No começo, o jogo dava sinais que seria um confronto equilibrado. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. Na segunda etapa, o Ali Halfeld voltou mais ligado e conseguiu marcar mais cinco vezes, faturando o título. Os gols foram anotados por: Rhuan (3), Túlio, João Pedro, Ian Carlos para o Ali Halfeld e Guilherme Silva fez para o Patrus.

Ian Carlos é um dos destaques da equipe campeã

  O camisa 10 do Ali Halfeld, Ian Carlos, um dos destaques da equipe e autor de um dos gols, salientou que o time mereceu a vitória: “Nós jogamos melhores, a partida foi boa. O jogo começou com muita correria e não conseguimos aproveitar as chances do início do jogo. Mas depois entramos no jogo e conseguimos a vitória e o título. Eu estava escorregando um pouco na quadra, mas isso dificultou só no começo. Depois me adaptei, assim como todo o nosso time”.

E.E Sebastião Patrus 10 x 3 Granbery- Categoria Juvenil masculino

JUVENIL MASCULINO E.E SEBASTIÃO PATRUS DE SOUZA

  No jogo de maior presença da torcida, Patrus e Granbery protagonizaram um embate de muita força física, que acabaria ficando marcado pelo destaque individual de Marcos Gabriel, ala-esquerda do Patrus e autor de seis gols. O Granbery até tentou neutralizar os ataques do time adversário marcando com intensidade, mas o Patrus se mostrou uma equipe organiza e entrosada. Os gols do Patrus foram marcados por: Marcos Gabriel (6), Davi Henrique, Pablo Augusto, Matheus Campos e Ruan Kelebe. Já Fábio Teixeira, Gabriel Faria e Carlo Luigi balançaram as redes para o Granbery.

Marcos Gabriel “exagerou” ao marcar seis vezes em plena final de campeonato

  Destaque da partida, Marcos Gabriel se mostrou surpreso com o placar elástico: “Graças a Deus conseguimos fazer um jogo, não esperávamos que seria uma partida fácil como foi, mas nosso time tornou o confronto melhor para gente. O importante é que fizemos um ótimo jogo e conseguimos sair campeões”.

  Sobre o destaque individual, o autor de seis gols ressaltou que nem ele esperava um jogo tão bom: “Fiz um jogo praticamente perfeito, até eu me surpreendi com a minha atuação. No geral, achei que a equipe deles poderia dificultar mais e contamos com um bom jogo meu e de toda equipe para sair com o título”.

Veja galeria de fotos da rodada decisiva do futsal dos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora.

Jogos disputados na segunda-feira, dia 25 de setembro, no ginásio Francisco Queiroz Caputo, do Sport Club Juiz de Fora

Clique sobre a foto que deseja ampliar

Cobertura: Toque de Bola, com reportagem de Ayupe Júnior, estagiário, edição e supervisão Ivan Elias, Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

Veja vídeos da rodada em nossas redes sociais

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 out 2017

Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado


12 out 2017

Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro


10 out 2017

Pedro Henrique Oliveira, do Cria-UFJF, é campeão sul-americano nos Jogos da Juventude

Notícias


23 out 2017

Primeiro árbitro de vídeo da Libertadores será brasileiro. Vangasse explica as 4 situações em que ele pode atuar


23 out 2017

Leozinho reaparece na seleção da rodada. Próximo adversário do JF Vôlei tem pedido de desculpas ao torcedor


21 out 2017

Sem qualquer substituição, JF Vôlei volta a perder por 3 a 1 em Montes Claros


20 out 2017

Interdição do estádio do Baeta expõe “racha” entre dirigentes e ADJF. Eleições e cota de Danilo Luiz geram polêmica


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.