25 set 2017

Árbitro carioca relata ofensa na súmula: “Safado igual aos políticos do Rio”. Sampaio e São Bento sobem



   A bronca do Tupi em função da arbitragem do jogo de volta pelas quartas-de-final, que acabou merecendo destaque na súmula, a imensa festa feita pelos torcedores para recepcionar a delegação do Fortaleza e a  confirmação das vagas de Sampaio Corrêa, com drama, e São Bento, mais tranquila, são os destaques na Série C do Campeonato Brasileiro. 

  “Safado igual aos políticos”

   Em relato na súmula de Tupi 1 x 0 Fortaleza, o contestado árbitro Marcelo de Lima Henrique escreveu, na área destinada a “ocorrências/observações”:

(nota da redação: mantido, abaixo, o texto original)

   “Ao término da partida o massagista sr. adeil de souza silva da equipe do tupi f.c., invadiu o campo de jogo proferindo as seguintes palavras:”ladrão, safado, veio aqui roubar o tupi”. posteriormente também invadiram o campo de jogo diretores da equipe do tupi, não podendo identificar todos os mesmos, identificando apenas o supervisor sr. altamiro alexandre lira gomes da equipe do tupi, que proferiu as seguintes palavras:” você é safado igual aos políticos do rio de janeiro”. ao me deslocar para o vestiário de arbitragem juntamente com a minha equipe os dois membros da equipe do tupi citados acima , juntamente com outras pessoas não identificadas, vieram em nossa direção sendo contidas pelo policiamento. a força militar fez uso de gás de pimenta para conter as pessoas citadas acima, para que pudéssemos entrar no vestiário.”

   O clube e os torcedores juiz-foranos reclamam, principalmente, de um pênalti não marcado em toque de mão na etapa inicial e de um impedimento inexistente anotado pelo assistente no segundo tempo. Os dois lances ocorreram quando o placar ainda estava em branco. O resultado de 1 a 0 acabaria não sendo suficiente para o Carijó pelo menos tentar a vaga na disputa dos tiros livres da marca do pênalti – a partida de ida, no Castelão, apontou 2 a 0 para o Fortaleza.

   O Toque de Bola entrou em contato com a assessoria de imprensa do clube, que até o momento (19h de segunda-feira, dia 25) não se manifestou publicamente sobre o assunto.

Multidão recebe a delegação do Fortaleza

    Multidão

    Uma verdadeira multidão recepcionou  a delegação no Fortaleza no domingo, na chegada da equipe depois da derrota que não impediu o acesso da equipe cearense à Série B do Campeonato Brasileiro.

    Milhares de torcedores seguiram  o grupo, que desfilou em carro do Corpo de Bombeiros, desde o Aeroporto Velho até o estádio Castelão. 

    O goleiro Marcelo Boeck, em meio à corrente feita entre todos os integrantes da delegação, ainda no círculo central do gramado do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, definiu bem o que representou para o atual elenco conquistar o acesso para o clube, depois de oito temporadas consecutivas de tentativas frustradas na Série C, com quatro eliminações em mata-mata nos últimos cinco campeonatos: “Foi um jogo de oito anos”, gritou Boeck, emocionado.

     Quem é que sobe?

   A Série B do Campeonato Brasileiro conheceu, neste fim de semana, três novos integrantes para a disputa da competição em 2018. Sampaio Corrêa, Fortaleza e São Bento conquistaram a classificação para as semifinais da Série C e, de quebra, garantiram o acesso à Segunda Divisão na próxima temporada.

   Com mais de 40 mil pessoas na arquibancada do Castelão, o Sampaio Corrêa empatou em 1 a 1 com o Volta Redonda/RJ, no sábado. Como a equipe maranhense derrotou o Voltaço fora de casa por 1 a 0 na ida, garantiu – em apenas um ano – o retorno à Série B após o rebaixamento em 2016, além de uma vaga nas semifinais da Série C.

   No domingo, o São Bento garantiu a vaga na Segunda Divisão. No primeiro jogo das quartas de final, o Azulão levou a melhor sobre o Confiança/SE no Lourival Baptista, em Aracaju (SE), e saiu com a vitória: 2 a 0 para os visitantes. Na volta, o Bentão aproveitou com maestria a vantagem no resultado: segurou um empate sem gols contra o Dragão e selou sua passagem para as semifinais da Série C.

  A última vaga será disputada entre CSA/AL e Tombense/MG nesta segunda-feira, dia 25, em confronto marcado para às 20h30 (de Brasília) no Rei Pelé, em Maceió (AL).

   São Bento 0 x 0 Confiança

Vitória no jogo de ida deu tranquilidade ao São Bento, que empatou segunda partida contra Confiança

  Festa em Sorocaba! O São Bento-SP vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2018! O Bentão ficou no 0 a 0 com o Confiança-SE e, por conta da vitória por 2 a 0 fora de casa, no duelo da ida, conquistou a vaga nas semifinais da Série C. 

   No Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), cerca de dez mil torcedores lotaram o estádio e empurraram o São Bento para a Série B do ano que vem. Com a vantagem, o São Bento ficou concentrado em não sofrer gols e passou a sair para o jogo apenas em contra-ataques. Sem conseguir furar o bloqueio, o Confiança investiu nas bolas alçadas na área, mas não teve sucesso. Na etapa final, o jogo continuou com a mesma dinâmica. Aos 26 minutos, no entanto, João Paulo acabou sendo expulso e deixou o Bentão em desvantagem numérica. A equipe, no entanto, soube se comportar bem e administrou a posse de bola até o apito final do árbitro.

    Com a classificação garantida, o São Bento aguarda agora o vencedor do duelo entre Tombense-MG e CSA-AL para disputar a semifinal da Série C. No duelo de ida, os alagoanos levaram a melhor, com vitória por 2 a 0, e podem empatar ou perder por até um gol de diferença nesta segunda-feira (25), no Rei Pelé, para avançarem. A outra semi será entre Sampaio Corrêa-MA e Fortaleza-CE.

Sampaio Corrêa festeja novo acesso à Série B

    Sampaio 1 x 1 Voltaço

   Na tarde de sábado, dia 23, o Sampaio Corrêa-MA segurou empate em 1 a 1 com o Volta Redonda-RJ no jogo da volta das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro e garantiu o acesso. 

   Quem acompanhou o duelo no Castelão, em São Luís (MA), só viu a rede balançar nos instantes finais da partida. Aos 36 minutos do segundo tempo, Marlon recebeu de Reginaldo em profundidade e cruzou rasteiro para Fernando Sobral. Sozinho na pequena área, o atacante só teve o trabalho de estufar a rede.

   O Volta Redonda não se entregou e, cinco minutos depois, deixou tudo igual com Luan. Dija Baiano cobrou escanteio na área, o goleiro Alex Alves não conseguiu cortar e o zagueiro tocou de cabeça para empatar o confronto. O Voltaço pressionou o Sampaio até o apito final do árbitro, mas não conseguiu a virada.  Se conseguisse assinalar mais um gol, ficaria com a vaga pelo critério dos gols marcados fora de casa – o jogo de ida terminou 1 a 0 para a equipe maranhense, na Cidade do Aço, gol nos acréscimos do segundo tempo.

 Confronto

  O primeiro confronto das semifinais da Série C já está definido, entre Sampaio Corrêa e Fortaleza. As datas, porém, ainda dependem de confirmação.

  De acordo com O Povo, a equipe cearense não vai poder jogar neste fim de semana na Arena Castelão por conta de um evento de forró comandado pela banda Aviões do Forró. Após conseguir o acesso à Série B depois de oito anos de peleja, o Tricolor do Pici iria entrar em campo pelo primeiro confronto das semifinais da Série C, diante do Sampaio Corrêa.

   A gestora da Arena já havia adiantado à CBF que a data estava reservada, sendo o dia seguinte reservado ao desmonte do palco do show. O vice-presidente do Tricolor, Marcelo Paz, disse ao O POVO que a expectativa é sediar o jogo no Castelão na segunda-feira, e não descartou a possibilidade de jogar no estádio Presidente Vargas. “A gente quer fazer o jogo no Castelão. O torcedor quer um palco maior. Só iremos sediar o jogo no PV se todas as alternativas estiverem esgotadas”, afirmou o dirigente.
 
   Ainda segundo Marcelo, para a Arena Castelão ser palco do confronto das semifinais da Série C, depende, apenas, da desmontagem do palco. “Já fizemos a solicitação junto à CBF. A expectativa é de que joguemos na segunda”, revelou.
 
 
Texto com informações complementares do site da Confederação Brasileira de Futebol e de O Povo On Line, de Fortaleza

Fotos: redes sociais do Fortaleza, Elias Auê/Sampaio Corrêa e Jesus Vicente / E.C. São Bento

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 fev 2018
JF Vôlei tem semana de desafios seguidos em busca da reação na Superliga

17 fev 2018
Baeta perde na estreia do Módulo 2

17 fev 2018
Tupynambás estreia no Módulo 2 fora de casa

16 fev 2018
Com Leão ainda treinador interino, Tupi visita URT

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse