10 ago 2017

Wilson na beira do campo, “dá no gol” e taça: Jogos Sesi JF contam a história do título 136 da Rezato



 

O sorriso no rosto de Wilson já diz tudo. O “conselho” no lance do segundo gol ficou marcado

   A cena é comum. Junto ao banco de reservas ou – se permitido – na beira do campo, lá está ele. Incentivando, orientando, puxando orelha e, claro, se houver vitória, sorrindo sem parar.

   Assim é o comportamento do  engenheiro Wilson Rezende, dirigente do Grupo Rezato. Um verdadeiro apaixonado pelo futebol, pelo esporte e por tudo que o esporte proporciona. Sua trajetória, também dentro de campo, é longa (quando o torneio permite participação master, ele muda de posição e bate a sua bolinha).

    Quem frequenta os campos de várzea da cidade certamente já viu este personagem na beira de campo.  Em muitos campos de bairros, ele mesmo contribuiu para obras e melhorias em vestiários, importantes na infra-estrutura de domingos “sagrados” de futebol.

    Prato cheio

    Quando o time de futebol de campo do Grupo Rezato derrotou o da Esdeva por 2 a 0 na final de futebol do campo dos Jogos Sesi Juiz de Fora, em jogo-extra, na fria noite de 25 de julho, afloraram os melhores sentimentos. Vitória, caneco, premiação, e, acima de tudo, a satisfação de estar com os colaboradores da empresa, vivendo mais um momento que só o esporte tem o dom de proporcionar.

  “Dá no gol”

  Ah, e no caso da decisão industriária, ainda teve a chamada “cereja do bolo”. É que no lance do segundo gol, quando a bola foi lançada para Valtinho, mesmo com o jogador sem muito ângulo, na direita de ataque, Wilson gritou “dá no gol”. Missão dada, missão cumprida. O segundo gol, já na etapa final, encurtou o caminho do título. Na oração após a partida, o episódio foi destacado.

  Mais um caneco 

  Mal a partida terminou, e sem consultar a prancheta Wilson atualizou os números: “Com este, são 136 títulos em 25 anos de disputa. É a Rezato entrando em campo para ser campeã. Com merecimento, com orgulho e com a união do pessoal que esteve aqui. Agradeço a todos. O esporte é uma forma de união entre as pessoas. No caso da empresa, representa a união das pessoas que trabalham e convivem na hora de trabalhar, produzir e entregar os produtos que a empresa vende. Mas na hora do futebol, é hora de estar junto, se divertir, unir, confraternizar.  No caso de ser campeão,é muito melhor!”.

Valtinho foi o artilheiro da decisão, no jogo-extra bem disputado diante da Esdeva

Jogos Sesi Juiz  de Fora – Futebol

  O título da modalidade futebol de campo dos 31º Jogos Sesi JF poderia ter sido decidido na tarde do sábado anterior, dia 22. Com o triunfo da Rezato sobre a Esdeva por 2 a 1, foi necessário um outro jogo na noite de terça-feira, 25. A equipe campeã voltou a vencer, desta vez por 2 a 0, e colocou a mão na taça.

     Nos 2 a  1, Douglas e Valtinho marcaram para a Rezato. A Esdeva chegou a empatar no início do segundo tempo com Júlio Cesar Lima, mas não evitou o revés.

    Já na finalíssima, foram dois gols, um em cada tempo, ambos marcados por Valtinho. Na etapa inicial, um chute cruzado, no ângulo. O gol que sacramentou o título foi o que acabou ficando “famoso” pelo “dá  no gol”que veio da beira do campo. Grupo Rezato 2 x 0 Esdeva.

 

Entrega de medalhas com direito a coraçãozinho e tudo mais

31º Jogos Sesi Fase Municipal de Juiz de Fora 2017

FUTEBOL DE CAMPO

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º. LUGAR: REZATO
2º. LUGAR: ESDEVA
3º. LUGAR: MRS
4º. LUGAR: SBA
5º. LUGAR: CORREIOS
6º. LUGAR: EPC

  

 

 

Veja galeria de fotos da final de futebol de campo dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2017

Clique sobre a imagem caso queira ampliar

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



14 dez 2017

IOR 2018 tem excelente resposta na abertura antecipada de inscrições


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


11 dez 2017

Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

Notícias


15 dez 2017

JF Vôlei volta a fazer sets equilibrados, mas não pontua diante do Corinthians-Guarulhos: 3 sets a 0


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse