10 ago 2017

Wilson na beira do campo, “dá no gol” e taça: Jogos Sesi JF contam a história do título 136 da Rezato



 

O sorriso no rosto de Wilson já diz tudo. O “conselho” no lance do segundo gol ficou marcado

   A cena é comum. Junto ao banco de reservas ou – se permitido – na beira do campo, lá está ele. Incentivando, orientando, puxando orelha e, claro, se houver vitória, sorrindo sem parar.

   Assim é o comportamento do  engenheiro Wilson Rezende, dirigente do Grupo Rezato. Um verdadeiro apaixonado pelo futebol, pelo esporte e por tudo que o esporte proporciona. Sua trajetória, também dentro de campo, é longa (quando o torneio permite participação master, ele muda de posição e bate a sua bolinha).

    Quem frequenta os campos de várzea da cidade certamente já viu este personagem na beira de campo.  Em muitos campos de bairros, ele mesmo contribuiu para obras e melhorias em vestiários, importantes na infra-estrutura de domingos “sagrados” de futebol.

    Prato cheio

    Quando o time de futebol de campo do Grupo Rezato derrotou o da Esdeva por 2 a 0 na final de futebol do campo dos Jogos Sesi Juiz de Fora, em jogo-extra, na fria noite de 25 de julho, afloraram os melhores sentimentos. Vitória, caneco, premiação, e, acima de tudo, a satisfação de estar com os colaboradores da empresa, vivendo mais um momento que só o esporte tem o dom de proporcionar.

  “Dá no gol”

  Ah, e no caso da decisão industriária, ainda teve a chamada “cereja do bolo”. É que no lance do segundo gol, quando a bola foi lançada para Valtinho, mesmo com o jogador sem muito ângulo, na direita de ataque, Wilson gritou “dá no gol”. Missão dada, missão cumprida. O segundo gol, já na etapa final, encurtou o caminho do título. Na oração após a partida, o episódio foi destacado.

  Mais um caneco 

  Mal a partida terminou, e sem consultar a prancheta Wilson atualizou os números: “Com este, são 136 títulos em 25 anos de disputa. É a Rezato entrando em campo para ser campeã. Com merecimento, com orgulho e com a união do pessoal que esteve aqui. Agradeço a todos. O esporte é uma forma de união entre as pessoas. No caso da empresa, representa a união das pessoas que trabalham e convivem na hora de trabalhar, produzir e entregar os produtos que a empresa vende. Mas na hora do futebol, é hora de estar junto, se divertir, unir, confraternizar.  No caso de ser campeão,é muito melhor!”.

Valtinho foi o artilheiro da decisão, no jogo-extra bem disputado diante da Esdeva

Jogos Sesi Juiz  de Fora – Futebol

  O título da modalidade futebol de campo dos 31º Jogos Sesi JF poderia ter sido decidido na tarde do sábado anterior, dia 22. Com o triunfo da Rezato sobre a Esdeva por 2 a 1, foi necessário um outro jogo na noite de terça-feira, 25. A equipe campeã voltou a vencer, desta vez por 2 a 0, e colocou a mão na taça.

     Nos 2 a  1, Douglas e Valtinho marcaram para a Rezato. A Esdeva chegou a empatar no início do segundo tempo com Júlio Cesar Lima, mas não evitou o revés.

    Já na finalíssima, foram dois gols, um em cada tempo, ambos marcados por Valtinho. Na etapa inicial, um chute cruzado, no ângulo. O gol que sacramentou o título foi o que acabou ficando “famoso” pelo “dá  no gol”que veio da beira do campo. Grupo Rezato 2 x 0 Esdeva.

 

Entrega de medalhas com direito a coraçãozinho e tudo mais

31º Jogos Sesi Fase Municipal de Juiz de Fora 2017

FUTEBOL DE CAMPO

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º. LUGAR: REZATO
2º. LUGAR: ESDEVA
3º. LUGAR: MRS
4º. LUGAR: SBA
5º. LUGAR: CORREIOS
6º. LUGAR: EPC

  

 

 

Veja galeria de fotos da final de futebol de campo dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2017

Clique sobre a imagem caso queira ampliar

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



19 out 2017

Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição


18 out 2017

Fajardo: “Copa Toque de Bola é espetacular”. Treinador estuda propostas, se não for o “salvador anti-queda”


18 out 2017

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

Notícias


19 out 2017

Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição


18 out 2017

Fajardo: “Copa Toque de Bola é espetacular”. Treinador estuda propostas, se não for o “salvador anti-queda”


16 out 2017

Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice


16 out 2017

Natação: após reformas e construção, parque aquático do Sesi Juiz de Fora pode receber até 800 alunos


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.