07 ago 2017

Tupi tem dois jogos em casa para “apagar” derrota em Sorocaba. Clube anuncia rescisão de Sávio



  Mais que a derrota de 2 a 0 para o São Bento fora de casa, o Tupi também perdeu a invencibilidade de seis partidas na série C do Brasileiro e consequentemente a vice-liderança da chave. Em uma partida abaixo do que o time vinha apresentando nas últimas rodadas, a equipe não conseguiu parar o São Bento, que matou o jogo ainda na primeira etapa.

  O resultado deixa o Tupi em terceiro lugar do grupo B com 20 pontos. O Carijó foi ultrapassado justamente pelo rival do interior paulista, que ocupa a segunda posição com os mesmos 20 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. No próximo sábado, 12, o Tupi recebe o Macaé pela 14ª rodada, às 16h no Mário Helênio.

  Jogando fora de casa, Aílton escalou o time com algumas surpresas. A formação inicial foi a que o comandante havia indicado na segunda parte do treinamento de quarta-feira, com Ítalo na vaga de Romarinho e Patrick na vaga de Marcinho, voltando aos três zagueiros.

Sávio fora

Clube anunciou antecipação da rescisão de contrato do atacante Sávio, que não vinha sendo aproveitado na Série C,

   Em nota publicada  no site oficial, o Tupi informou, na tarde desta segunda-feira, 7, que o atacante Sávio está deixando Santa Terezinha.

   Confira a íntegra do texto divulgado:

  O atacante Sávio, de 21 anos, não faz mais parte do elenco Carijó. O jogador, que tinha contrato com o Tupi até o fim do mês de outubro (30) deste ano, solicitou ao clube a rescisão do contrato.  O jogador, que chegou ao Galo Carijó no início de 2016 após uma peneira realizada pelo clube, assinou a rescisão nesta segunda-feira (7). O Tupi agradece os serviços prestados pelo atleta e deseja sorte a Sávio em sua caminhada.

   O atleta não vinha sendo aproveitado na Série C, depois de ser um dos poucos que se salvaram na fraca campanha na Série B de 2016 do clube.

 

  Primeiro tempo

  Logo aos 4’ em bobeira da defesa adversária, o Tupi quase abriu o placar com Ítalo, que parou no goleiro. Aos 7’ Marcelo Cordeiro arriscou e Paulo Henrique defendeu.

  Com nove minutos de jogo o São Bento marcou com Caio Cézar, que recebeu na área e não deu chances ao goleiro Paulo Henrique, 1 a 0.

  Em desvantagem no placar, o Tupi tentava tocar a bola e chegar mais à frente, porém, pecava no momento da finalização. Aos 21’, Ítalo mais uma vez desperdiçou, batendo por cima da meta.

  Os visitantes tentavam pressionar, mas quem balançou as redes foi o São Bento novamente. Após jogada em velocidade, Anderson Cavalo completou para o gol, fazendo 2 a 0 aos 34 minutos.

  Segundo tempo

  Na volta do intervalo, Aílton Ferraz colocou Romarinho no lugar de Patrick, mudando o sistema tático para dois zagueiros. Perdendo por dois gols, o Carijó iniciou a segunda metade com mais posse, adiantando as linhas e tentando encontrar os espaços.

  O São Bento se fechava para sair nos contra-ataques, enquanto o time juiz-forano não conseguia criar oportunidades claras.

  Apesar da vantagem, o São Bento era quem levava perigo. Aos 24’ Anderson Cavalo fez a jogada e tocou para Caio Cézar, que chutou rasteiro, mas Paulo Henrique cortou.

 Sem conseguir criar, a situação do Tupi ficou ainda mais difícil quando o volante Leandro Brasília foi expulso aos 41’. O resultado permaneceu até o apito final do árbitro. Vitória do São Bento por 2 a 0.

  Fala Aílton

  Em entrevista concedida à Rádio Globo de Juiz de Fora na saída de campo, o treinador Aílton Ferraz falou sobre o que foi determinante para o resultado adverso. “Tivemos duas falhas de posicionamento, uma logo no primeiro gol e a outra um erro de tentar antecipar a jogada no meio. Aquilo que eu já havia conversado e mostrado em vídeo. E infelizmente eles fizeram os gols. Depois voltamos tentando agredir mais, porém eles com o 2 a 0 seguraram a bola o tempo todo. É um time rápido e de força também. Hoje a nossa equipe não foi bem, mas batalhou até o final, acho que isso é o importante”.

  Desfalques

  “Agora vamos esfriar a cabeça, procurar ver o que faremos, com o desfalque do Brasília, o Edmário sentindo o pubs. Hoje foi uma tarde/noite muito ruim pra gente, ficamos tristes porque vinhamos em uma sequência tão boa, mas falei para eles que isso uma hora iria acontecer e teria que ter a cabeça no lugar pois sabemos da luta que estamos tendo. Agora é ter tranquilidade, saber que batalhamos. Infelizmente pegamos uma equipe muito forte, vencemos eles em casa e eles nos venceram aqui. Vamos tentar dar sequência”.

  Evolução da equipe mesmo com o revés

  Gostei da postura (no início do jogo), mesmo a gente tomando alguns sufocos, a postura foi boa, o time está maturando. Fico feliz por isso, mas triste pela derrota. Na hora que equilibramos o jogo tomamos o gol, quando equilibramos de novo, sofremos outro gol. Foi um jogo onde tentamos, mas o adversário aproveitou as chances que teve e venceu o jogo.

  Dois jogos seguidos em casa

  Essa derrota não estava no nosso planejamento, estávamos almejando pelo menos um ponto. Agora em casa é vencer os jogos, mediante a todos esses desfalques, teremos que nos superar para que a gente consiga dar sequência no bom trabalho que estamos fazendo. Não podemos nos abater, vamos levar essa turma na reapresentação para que possamos vencer em casa.

 FICHA TÉCNICA

São Bento-SP 2 x 0 Tupi

Tupi: Paulo Henrique, Patrick (Romarinho), Fernando e Edmário, Lucas, Marcel, Leandro Brasília e Bruno Santos, Diego Luís, Andrey (Faísca) e Ítalo (Marcinho). Técnico: Aílton Ferraz

São Bento-SP: Rodrigo Viana, Muriel, Halisson, João Paulo e Marcelo Cordeiro, Fábio Bahia, Eder (Felipe Manoel), Cassinho (Branquinho) e Maicon Souza, Caio Cézar e Anderson Cavalo (Nilson). Técnico: Paulo Roberto Santos

Gols: Caio Cézar (9’ 1º T), Anderson Cavalo (34’ 1º T); São Bento.

Cartões amarelos: Muriel, Halisson, João Paulo, Éder, Cassiano e Anderson Cavalo (São Bento); Fernando, Marcel e Bruno Santos (Tupi).

Cartões vermelhos: Leandro Brasília (Tupi).

13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C 2017

Local: Estádio Walter Ribeiro (Sorocaba-SP)

Data: 05/08/2017

Horário: 17h

Público: 1.996 presentes Renda: R$27.410,00

Arbitragem: José Woshington da Silva (PE), auxiliado por Marcelino Castro de Nazaré (PE), e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE).

Outros jogos da rodada

Grupo do Tupi

Depois da derrota para o Carijó, JEC fez o dever de casa

Joinville 1 x 0 Botafogo

Dando sequência à 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, Joinville e Botafogo-SP se enfrentaram na tarde deste domingo (6), com vitória para o time catarinense por 1 a 0. Grampola fez o único gol na Arena Joinville, que mantém o JEC invicto em casa na competição – agora são quatro triunfos e dois empates em seu estádio.

Melhor em campo, o Joinville dominou o primeiro tempo e quase abriu o placar com Eliomar, que chutou e viu Samuel cortar o perigo em cima da linha. Na melhor chance para o Botafogo, Francis avançou, mas se adiantou e Matheus fez a defesa. O JEC ainda chegou perto com Grampola e Lobo, ambos parados no goleiro Neneca.

O time da casa voltou do intervalo com o mesmo ritmo. Já no primeiro lance, Bruno Rodrigues assustou em chute forte de fora da área. E o gol não demorou a sair. Aos dez minutos, Grampola recebeu de Bruno Rodrigues na área, dominou e bateu no canto de Neneca: 1 a 0.

Com a vitória, o Joinville subiu para o quinto lugar do Grupo B, com 18 pontos, e colou no G-4. O Ypiranga, quarto colocado, também tem 18, mas saldo de gols maior. O Botafogo-SP, mesmo com a derrota, segue na liderança com 21 pontos.

Bragantino também aproveitou mando de campo na rodada da Série C

 Bragantino 1 x 0 Mogi Mirim

  No Nabi Abi Chedid, sábado, o Bragantino respirou na Série C ao vencer o Mogi Mirim. O único gol da partida foi marcado por Anderson Ligeiro, de pênalti, aos 16 minutos do primeiro tempo. Com a vitória, o time de Bragança Paulista alcançou 15 pontos e deixou a zona de rebaixamento do Grupo B. Com 10, o Mogi segue na lanterna.

Macaé 0 x 2 Ipiranga

No Moacyrzão, também sábado, o Macaé chegou a criar as principais chances de gol do primeiro tempo, mas esbarrou nas grandes defesas do goleiro Carlão e quem saiu na frente foi o Ypiranga. Aos 39 minutos, André Luis abriu o placar para os gáuchos. Na etapa final, aos 11 minutos, o atacante voltou a marcar e sacramentou a vitória por 2 a 0. Com o resultado, a equipe canarinha chegou a 18 pontos e entrou no G-4. O Macaé segue com 12.

Tombense 0 x 0 Volta Redonda

No Antônio Guimarães de Almeida, ainda no sábado, apesar do duelo movimentado, as redes não balançaram para Tombense e Volta Redonda. Com o empate sem gols, as duas equipes desperdiçaram a chance de dormirem entre os quatro primeiros. 

 

Jogos do Grupo A

Dois jogos completaram a 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (6). No Mangueirão, o Remo abriu dois gols de vantagem, mas viu o Confiança-SE buscar o empate: 2 a 2. Na Arena Pantanal, o Cuiabá saiu na frente e viu o Sampaio Corrêa-MA virar o placar e garantir a vitória por 3 a 1.

Remo 2 x 2 Confiança

Em casa, o Remo aproveitou falhas do Confiança para abrir dois gols de vantagem. Aos 24 minutos do primeiro tempo, a defesa sergipana cortou errado e Luiz Eduardo só esticou o pé para abrir o placar. No primeiro lance da volta do intervalo, Eduardo Ramos recebeu nas costas de Madona e tocou por baixo do goleiro Genivaldo: 2 a 0. Apesar do placar, o Confiança não se entregou e conseguiu deixar tudo igual. Aos 36, Tito recebeu na entrada da área e descontou. Dois minutos depois, Rafael Villa acertou chute forte, sem chances para Vinicius: 2 a 2. Com o resultado, o Remo segue no quarto lugar do Grupo A, agora com 18 pontos. O Confiança, com 13, permanece na nona posição.

Cuiabá perdeu em casa

Cuiabá 1 x 3 Sampaio Corrêa

Na Arena Pantanal, o Cuiabá saiu na frente com gol de Douglas Mendes, aos sete minutos de jogo. Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa conseguiu a virada em um intervalo de quatro minutos e saiu com a vitória por 3 a 1. Marlon marcou aos 14, e Isac anotou o segundo no minuto seguinte. Aos 18, Felipe Marques – depois de servir de garçom nos outros gols – mandou uma bomba para marcar o terceiro. A vitória mantém o Sampaio em terceiro lugar, agora com 22 pontos, enquanto o Cuiabá, com 15, desceu para a sexta posição.

  No sábado, dia 5, pela 13ª rodada da Série C, os líderes do Grupo A empataram suas partidas. 

   Moto Club 1 x 1 CSA

No Castelão, Jorge Fellipe foi o decisivo no empate em 1 a 1 entre Moto Club e CSA. O zagueiro do Azulão os dois gols da partida, um contra e outro a favor. Após mandar contra a própria meta aos 15 minutos do primeiro tempo, o defensor se redimiu e empatou o jogo já nos acréscimos. Aos 47 minutos do segundo tempo, o CSA arrancou a igualdade fora de casa. Com o resultado, o CSA segue na liderança do Grupo A, com 24 pontos. O Moto Clube soma 13.

   ASA 1 x 1 Fortaleza

No Coaracy Fonseca, o ASA saiu na frente do Fortaleza. Aos 19 minutos de jogo, após escanteio cobrado por Doda, Jhulliam subiu mais que os zagueiros adversários e fez 1 a 0 para os donos da casa. O Leão do Pici reagiu na segunda etapa e empatou aos 14 minutos. De pênalti, Lúcio Flávio deslocou o goleiro Carlão e decretou o empate, 1 a 1. Com a igualdade, o ASA continua na lanterna do Grupo A, com 12 pontos.

   Salgueiro 1 x 0 Botafogo-PB

No Cornélio de Barros Muniz, o Salgueiro faz valer o fator casa, venceu o Botafogo/PB, vai dormir no G-4. O único gol da partida foi marcado por Álvaro aos 36 minutos do segundo tempo. Com a derrota, o Belo segue com 14 pontos. Para se manter na terceira colocação, o time pernambucano precisa torcer pela derrota do Sampaio Corrêa diante do Cuiabá e um tropeço do Remo contra o Confiança no domingo (6).

 

Texto:  Toque de Bola, com informações da Rádio Globo Juiz de Fora e do site da Confederação Brasileira de Futebol

Artes: Toque de Bola

Fotos: Arquivo Toque de Bola, Cuiabá Esporte Clube, Rafael Moreira (Bragantino) e Bruno Silva  (Joinville) 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse