04 ago 2017

São Bento tem quase 70% de aproveitamento em casa



 

Paulo Roberto Santos, treinador do São Bento

 Terceiro colocado do grupo B do Campeonato Brasileiro com 17 pontos e dono de uma das melhores defesas da competição, o São Bento busca se consolidar no G-4 da Série C. Para se manter no seleto grupo que se classifica à próxima fase, o time de Sorocaba tem mais um confronto direto: neste sábado, às 17h, no Estádio Walter Ribeiro, a equipe mede forças com o Tupi, vice-líder.

Campanha

   Na terceira posição, o São Bento tem o aproveitamento de 47.2% dos pontos disputados. Em 12 partidas, o time comandando por Paulo Roberto Santos venceu quatro vezes, empatou cinco, e foi derrotado em três oportunidades. Jogando com o apoio da nação São-Bentista, foram cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota. Aproveitamento de 66,67%.

Sequência negativa

Das equipes que compõem o G-4 do grupo B, o São Bento é a que menos pontou nos últimos cinco jogos. Diante de Ypiranga-RS, Volta Redonda, Mogi Mirim, Tombense e Macaé, a equipe venceu apenas um confronto, contra o lanterna Mogi Mirim. No total, somou cinco pontos em 15 disputados. Já o líder Botafogo somou nove, o Tupi 11 e o quarto colocado Tombense oito.

Cérebro da equipe

O jogador mais experiente da equipe é Marcelo Cordeiro. O atleta que se profissionalizou na base do Vasco começou atuando como lateral-esquerdo e hoje faz também a função de meia-armador. Além do Vasco, Marcelo passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como: Botafogo, Internacional, Bragantino, Sport e Vitória. Em 2010, fez parte do elenco Campeão Carioca com o Botafogo. Em 2011, levantou a taça da Série B com a Portuguesa. Essa é a terceira passagem do jogador pelo São Bento (2015, 2016 e 2017).

Defesa sólida

A equipe de Sorocaba tem a segunda melhor defesa do grupo B, com nove gols sofridos em 12 jogos, atrás apenas do Botafogo-SP que sofreu oito gols. Jogando no Estádio Walter Ribeiro, a meta que é defendida por Rodrigo Vianna foi vazada quatro vezes em cinco jogos.

Ex-carijó

O goleiro do São Bento é conhecido da torcida do Tupi. Trata-se de Rodrigo Viana, 26 anos, que além do Tupi, passou por Bonsucesso-RJ, Santo André, Caldense e Sampaio Correa. No time de Santa Terezinha, Rodrigo foi campeão da Série D em 2011 e também estava no gol em 2014, quando o Tupi foi eliminado nas quartas de final da Série C pelo Paysandu.

Goleiro move ação contra o Tupi

Segundo o site Globoesporte.com, Rodrigo Viana move uma ação contra o Tupi. O site publicou que o atleta acionou a Justiça do Trabalho cobrando atraso de salários, pagamento de 13º, férias, FGTS e verbas rescisórias referentes à primeira passagem, entre 2010 e 2012, e à segunda, em 2014.

O retorno em 2014, para disputa da Série C foi uma forma de clube e jogador negociarem a dívida. “Voltei para o Tupi porque gosto do clube, da cidade. É óbvio que se o acordo fosse cumprido, eu não teria por que entrar com a ação”, disse Rodrigo, cujo processo, segundo a matéria, está na fase de execução, com valor de R$ 124.158, 42, sujeito a alterações até o fim das conversas na justiça

Primeiro turno

No primeiro turno, o Tupi venceu por 1 a 0, gol marcado pelo ala-esquerdo Bruno Santos. A partida marcou a arrancada do time de Santa Terezinha na competição. Antes do confronto, o São Bento liderava a chave e o Tupi era apenas o oitavo colocado.

Treinador experiente

   No comando do São Bento está Paulo Roberto Santos, que entre idas e vindas comandou a equipe em quatro temporadas.

   Ex-jogador de Botafogo, Sampaio Correa e Moto Clube, Paulo Roberto Santos começou a carreira de treinador no Pouso Alegre-RS, em 1988, de lá para cá foram dezenas de clubes. Pelo São Bento, o treinador passou em 2012, 2015, 2016 e 2017. Na temporada passada levou o time ao acesso à Série C.

  Na última partida, diante do Macaé, o São Bento entrou em campo com: Fábio, Muriel, João Paulo, Halisson e Marcelo Cordeiro, Fábio Bahia, Eder e Maicon Souza, Caio Cezar, Cassinho e Leandro Love.

 

Texto com informações do globoesporte.com e site Futebol Interior

 

 

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.