23 ago 2017

Conheça o goleiro Eric, do Tupi Futsal, convocado para Seleção Mineira Sub-17



   O Tupi Futsal recebeu duas boas novidades nos últimos dias. A primeira delas foi a convocação do goleiro Eric Debortoli para a Seleção Mineira sub-17, que disputará o 5º Campeonato Brasileiro de seleções, entre os dias 5 e 9 de setembro, na cidade de Uberlândia-MG.

   A outra notícia foi a definição das chaves da fase semifinal do Campeonato Mineiro do Interior. O Carijó participará do torneio entre os dias 15 e 17 de setembro, também na cidade de Uberlândia.

Confira a entrevista do goleiro Eric ao Portal Toque de Bola, pouco depois do anúncio de sua convocação.

 

Toque de Bola: Onde você nasceu? Em que ano?

Eric Debortoli: Nasci em Juiz de Fora, no ano de 2000.

TB: Conte como foi seu primeiro contato com o futsal, se aconteceu em Juiz de Fora e se alguém teve influência nisso.

Eric: Meu primeiro contato com o futsal foi aos 5 anos de idade no Sport Clube Juiz de Fora com o professor Gerson William. O agente causador disso foi um amigo meu (Rafael), que me convidou para poder fazer um treino com ele e desde então não tive mais vontade de largar o futsal.

TB: Por quais clubes você já atuou? Disputou quais campeonatos? Títulos?

Eric: Sport Club Juiz de Fora, Sesi Juiz de Fora e Tupi. Copa Bahamas (Copa Prefeitura Bahamas de Futsal), Campeonato Mineiro, JIMI. Coletivos: campeão mineiro, campeão Copa Bahamas seis vezes, campeão do Jimi fase prata, são esses que trago como destaque. Individuais: cinco vezes, sendo três vezes seguidas goleiro menos vazado da Bahamas. Em 2015 o título mais importante de todos, que foi o troféu de menos vazado do Mineiro, tanto do interior quanto do estadual.

TB: Quando você chegou ao Tupi? Como foi sua chegada?

Eric: Em 2016 cheguei ao Tupi. Fui levado com o intuito de apenas treinar com o grupo, pois os goleiros estavam com lesões. E foi nessas brechas que cresci de forma produtiva, sendo levado para disputar o JIMI junto ao grupo. As principais pessoas foram o Ivan e o Eduardo Lemos, que contribuíram para a minha ida.

TB: Como recebeu essa convocação? Fale do sentimento de poder participar da Seleção Mineira e o que isso representa pra você.

Eric: De primeira tinha recebido apenas sondagens dos supervisores, até no momento nada certo. No dia 17 de agosto minha convocação foi oficializada por telefone. O sentimento é único e quero aproveitar cada segundo que puder dentro de Seleção Mineira. Estou cumprindo um dos objetivos que propus em alcançar ao decorrer da minha carreira. A ansiedade é grande de poder me reunir ao grupo no próximo dia 28 em Uberlândia. Representa para mim que jamais podemos deixar de sonhar. Eu não esperava ser convocado e tudo mudou da noite para o dia. Mas mesmo não tendo esperança, não deixei de me preparar. Agora que veio a oportunidade, estou pronto para poder representar o meu estado e minha cidade no Brasileiro de Seleções.

TB: A quem você dedica essa convocação? 

Eric: Dedico aos meus pais, que sempre me incentivaram a seguir o meu sonho. Os responsáveis por isso, com toda certeza, são toda a comissão do Tupi. Dando destaque ao Negrete e ao Jean, que são os preparadores de goleiros do clube. Os dois são os responsáveis pelo meu aprimoramento até os dias atuais.

TB: Quais seus ídolos no futsal ou no esporte? Há algum goleiro em quem se espelha?

Eric: Tenho como ídolo o Tiago, goleiro do Sorocaba. O Jonas também, que atua no próprio Tupi, um dos responsáveis pelo meu aprimoramento. Tenho a honra de trabalhar com ele de perto.

 

Semifinal do Campeonato Mineiro do Interior

  Já estão definidos os clubes que vão disputar a semifinal do Campeonato do Interior no adulto masculino. Os últimos classificados foram decididos em um triangular do grupo C.  Praia e Montes Claros alcançaram as duas últimas vagas.

  Na estreia da chave, o Montes Claros venceu o Taguatinga por 3 x 1. Breno e Dener, este duas vezes, marcaram os gols da vitória monte-clarense, Felipe descontou. No jogo seguinte, Ezequiel balançou a rede duas vezes na vitória do Praia sobre o Montes Claros por 2 a 1, com Marcelo descontando.

 O equilíbrio seguiu na terceira partida e o Taguatinga bateu o Praia por 3 a 1. Douglas (2) e Pedro fizeram para o Taguatinga, Macdovall descontou para a equipe de Uberlândia.

  Na classificação final do Grupo C, Praia e Montes Claros avançaram para a semifinal e agora se juntam a Nacional, Prefeitura de Itabira, Prefeitura de Comercinho, Prefeitura de Padre Paraíso, Tupi e Prefeitura de Três Corações.

Semifinal

   As oito equipes foram divididas em dois grupos. Os clubes se enfrentam em cada chave e os dois melhores de cada grupo avançam para a fase final.

  No grupo E estão Nacional, Prefeitura de Itabira, Montes Claros e Prefeitura de Comercinho.

  Já a chave F conta com Praia, Prefeitura de Padre Paraíso, Tupi e Prefeitura de Três Corações. As partidas ocorrem de 15 a 17 de setembro, em Uberlândia.

 

Texto: Toque de Bola, com informações complementares do site da  Federação Mineira de Futsal

Fotos: Toque de Bola  e Divulgação

Edição: Toque de  Bola

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 jan 2018

Tem de 12 a 16 anos e quer jogar basquete? Sexta é dia de cesta! Olha esse convite da Faefid-UFJF


15 jan 2018

Van Gasse recebe condecoração da FIFA na CBF


12 jan 2018

Tupi anuncia Passaporte Mineiro 2018

Notícias


19 jan 2018

Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado


18 jan 2018

Barroso vê derrota natural, diz que planejamento é vaga na semifinal e espera Uberlândia fechado em JF


18 jan 2018

Próximo adversário do Tupi, Uberlândia perde em casa. Veja como começou o Estadual


17 jan 2018

“Barraco” no Poço Rico! Eleições do Tupynambás viram caso de polícia


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse