25 ago 2017

Após três derrotas, Bota tem novo técnico, quatro mudanças e espera casa cheia contra o Tupi



    Depois de três derrotas consecutivas, o Botafogo-SP tem uma espécie de “tudo ou nada” contra o Tupi na tarde deste sábado, dia 26, em Ribeirão Preto.

   O clube decidiu contratar um novo técnico, Vica, mesmo restando apenas três rodadas para o final da fase de classificação. E além das modificações , sejam táticas ou mesmo no astral do elenco, a expectativa é trazer o torcedor de volta para não deixar escapar a chance de buscar a vaga para o “mata-mata do acesso”.

   Em menos de uma semana de trabalho, o experiente comandante já sinalizou quatro mudanças na equipe titular que recebe o vice-líder no Estádio Santa Cruz, em confronto válido pela 16° rodada do Brasileirão da Série C. Em caso de vitória, o Pantera pode retornar ao G-4, mas se perder, pode assistir os adversários se distanciarem na briga pela classificação à próxima fase.

 

Torcida do Botafogo de Ribeirão Preto anuncia recepção dos jogadores (foto Fábio Júnior EPTV)

Torcida prepara grande festa 

    Para a partida decisiva, a torcida resolveu se mobilizar e está preparando uma grande festa na recepção do ônibus que transportará os jogadores do hotel onde estão concentrados ao estádio. Na Rua Jupira Nobre Nazário, mais conhecida pelos torcedores como “Passarela do Álcool”, os torcedores botafoguenses irão se encontrar e com bandeiras, baterias e fogos irão recepcionar a chegada dos atletas. A expectativa para a partida é que seja o maior público do Botafogo na Série C.

  Campanha começou bem

   Na quinta colocação do Grupo B com 21 pontos conquistados, o Botafogo-SP passou grande parte da primeira fase da Série C entre as quatros melhores equipes da chave. Faltando apenas três rodadas para o término da fase classificatória, o time caiu de rendimento e viu os concorrentes diretos Ypiranga-RS e Volta Redonda subirem na tabela e o empurrarem para a quinta colocação. Com o aproveitamento de 46,7 % na competição, o clube do interior de São Paulo tenta fazer valer o mando de campo nessa reta final. Dos três jogos que restam na primeira fase, dois deles serão disputados em casa (Tupi neste sábado e o Ypiranga-RS na última rodada).

Vica ensaiou o time no 4-3-3 para encarar o Tupi

  Ares de decisão

  Nesta sexta-feira, 25, último dia de treinamento antes de encarar o Tupi, o treinador Vica já confirmou a escalação. Sem fazer mistério, o comandante confirmou os titulares e uma nova formação. As novidades ficam por conta da tática com três atacantes e as mudança de quatro jogadores no time titular. Em relação ao jogo ao último jogo contra o Macaé, saíram: Vinicius Simon, Vicente, Murillo e Matheus Cancian e entraram: Caio Ruan, Gerley, Francis e Wesley. Com isso, o Botafogo-SP deverá ir a campo com: Neneca, Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone, Gerley, Carlos Henrique, Vitinho, Morais, Wesley, Edno e Francis

  Sobre a formação ofensiva, o treinador disse que a equipe tem que pressionar o Tupi: “Com os jogadores que estamos colocando em campo, não tem como jogar atrás. Tem que ser um time para abafar, para marcar em cima, para marcar na alta, mas tomando os cuidados defensivos. Ninguém é bobo no futebol. O adversário também tem suas estratégias para sair dessa marcação”

   O comandante do Pantera disse que o os jogadores têm que trazer a torcida para o lado deles: “Não se vence uma partida de qualquer maneira, é necessário que se tenha uma organização, afinal temos 90 minutos para vencer esse jogo. Falei sobre isso com os jogadores, mas também pedi para sermos um time aguerrido, vibrante e em cima disso é que vamos trazer o torcedor para o nosso lado e ficar mais perto do nosso objetivo”

 

Experiente Edno deve ter companhia de Francis e Wesley no ataque

 Mudança de comando

   Três derrotas consecutivas a diretoria do Botafogo-SP resolveu mudar o comando da equipe. O golpe final para os cartolas tomarem essa decisão aconteceu no último sábado, quando o Pantera foi derrotado para o vice-lanterna Macáe por 3 a 2. O revés tirou o clube do G-4 e deu um alivio ao time do Rio de Janeiro, que não vencia há seis jogos. Para o lugar de Rodrigo Fonseca foi contratado o experiente Vica.

    Sem mágica

  Vica chegou ao clube na última segunda-feira. Em sua primeira entrevista como treinador, o ex-zagueiro de Fluminense, Atlético Paranaense e Coritiba deixou claro que em caso de acesso, o antigo treinador Rodrigo Fonseca será lembrado: “Ninguém é mágico. Neste jogo tenho que dar a minha contribuição. Ah, o time ganha, tem o dedo do Vica, é a cara do Vica. Não é por aí. Vou ter a minha parcela, assim como o Fonseca vai ter a dele, assim como ele vai ter em caso de classificação e acesso. Ninguém vai tirar o brilhante trabalho que ele vinha fazendo”

  Ainda no bate-papo com os jornalistas, o novo comandante destacou a qualidade técnica do elenco: “O Botafogo é um time técnico muito parecido com o Fortaleza, que também está sofrendo na outra chave. É um time com jogadores experientes, de excelente nível, mas que está sofrendo em alguns jogos porque os adversários entram e querem vencer o Fortaleza e não querem saber, como querem vencer aqui também”

 Primeiro turno

 No primeiro turno, em partida disputada no Estádio Radialista Mário Helênio, o resultado foi 0 a 0.

Veja o histórico de confronto entre as equipes

31/07/2010 – Botafogo 1 x 1 Tupi-MG – Brasileiro Série D

07/08/2010 – Tupi-MG 1 x 0 Botafogo – Brasileiro Série D

24/06/2017 – Tupi-MG 0 x 0 Botafogo – Brasileiro Série C

 

 

Texto: Toque de Bola, com informações e entrevistas do Globoesporte.com, agências  e assessoria do Botafogo-SP

Fotos: Botafogo – Rogério Moroti –

 

 

 

 

 

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.