29 jul 2017

Tupi x Joinville pode valer liderança. Diretoria vê falha da CBF na não inscrição de jogadores



   Invicto há cinco partidas e mirando a primeira colocação do Grupo B, o Tupi encara Joinville neste sábado, dia 29, às 16h, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, com cobertura nas redes sociais do Toque de Bola.

   

  O time chegou à vice-liderança do grupo B após empatar em 1 a 1 com o Ypiranga-RS no sul do país no último domingo, somando 17 pontos em 11 jogos disputados. Caso vença o confronto deste fim de semana, e o Botafogo-SP tropece em casa no confronto direto diante do Volta Redonda, o Carijó assume o primeiro lugar.

   Na tarde de quarta-feira, dia 26, a equipe juiz-forana treinou no Mário Helênio, palco da partida de sábado, e Aílton Ferraz iniciou com uma atividade tática. Na segunda parte, os jogadores fizeram um coletivo e houve duas mudanças. O zagueiro Fernando começou como titular, mas logo no início do coletivo foi preservado, por um inchaço no tornozelo direito, dando lugar a Hélder. O treinador também trabalhou insistentemente jogadas de bola parada.  A outra novidade foi o retorno do volante Leandro Brasília, que participou normalmente de todo o treinamento e entrou na vaga do zagueiro Patrick, que está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo.

 

Leandro Brasília diz estar totalmente recuperado após desfalcar o Carijó em Erechim-RS

 Brasília garante cem por cento

  Brasília afirmou que está totalmente recuperado da lesão na coxa esquerda que o deixou fora do duelo contra o Ypiranga e se coloca à disposição comandante. “Estou recuperado 100%, estou apto para jogar. Fiz um trabalho muito bom com os fisioterapeutas, desde já quero agradecê-los, foi um tratamento intensivo que fizeram comigo para que eu pudesse estar disponível para esse jogo contra o Joinville”. “Fizemos um coletivo hoje (quarta-feira) e o Aílton optou pela minha volta. Estou feliz em poder ajudar, sabemos que estamos em um momento muito bom, vamos jogar dentro de casa contra um adversário difícil mas temos que fazer o dever de casa, precisamos dessa vitória para nos manter no G4”, ressalta.

  Os titulares atuaram com Paulo Henrique, Lucas, Hélder, Edmário e Bruno Santos, Marcel, Leandro Brasília e Diego Luís, Andrey, Romarinho e Marcinho. Com isso o time sai dos três zagueiros e volta a atuar com a linha defensiva tradicional. Flávio Carvalho que ficou de fora do último jogo por um problema na panturrilha, realizou apenas trabalhos à parte com a preparação física.

 Diego Luís: posicionamento

  Autor do gol Carijó no empate em Erechim, no último domingo, Diego Luís também conversou com a imprensa após o treino. Apesar de ter marcado, o meia teve que jogar mais recuado, como volante, pela ausência de Brasília. “Eu e o Andrey tivemos um posicionamento mais recuado, já fiz essa posição e por isso não tive tanta dificuldade. Claro que prefiro jogar mais adiantado, perto do gol. Porém, o que o professor optar estou à disposição para fazer um grande jogo”. Ainda segundo o atleta “a cada jogo, cada treino a gente vem se consolidando mais, a equipe tem se entrosado, isso é legal. E com vitória fica mais fácil de se trabalhar, o ambiente fica mais alegre, vamos fazer de tudo para continuar nessa sequência boa para conseguir nossos objetivos na competição”.

O jogador também destaca a importância do apoio do torcedor “É essencial (presença do torcedor), nos ajuda bastante. Quero até convidar a torcida para comparecer, será importantíssimo nessa sequência, nosso 12º jogador. É sempre bom olhar para a arquibancada e ver o pessoal todo gritando, um incentivo a mais”, enfatiza.

   Contratados, Felipe Baiano e Luiz Fernando estão fora da Série C

  Nos bastidores, uma informação agitou Santa Terezinha esta semana. O volante Felipe Baiano e o meia Luiz Fernando não foram inscritos no Campeonato Brasileiro e estão fora da competição. Os jogadores chegaram ao Carijó no início do mês de julho e esperavam apenas a regularização para poderem estrear com a camisa alvinegra. Mas de acordo com o clube, uma falha no sistema de registros dos atletas por parte da CBF, impediu que os dois jogadores fossem inscritos a tempo.

  Ao Toque de Bola, Nicanor Pires, Diretor de Futebol do Tupi, esclareceu o episódio. “Para o jogador ter condições de jogo, o nome dele tem que sair no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, como foi feito. Só que a série C tem uma particularidade que além do BID, o atleta tem que ser inscrito também na competição. E o prazo era até sexta dia 14”, disse.

“Fizemos todo o procedimento, o Luiz Fernando apareceu no BID no dia 13, mas não foi possível fazer a inscrição por uma falha no sistema da CBF. Fomos até à entidade para tentar resolver essa questão, mas eles disseram que houve uma falha no sistema e que não foi possível identificá-la”, completou.

Como dito pelo dirigente, o nome de Luiz Fernando apareceu no BID no dia 13 de julho. Já Felipe Baiano, teve o nome publicado no BID no dia seguinte, dia 14 de julho.

   Sem recorrer

   Segundo Nicanor, a diretoria Carijó decidiu não levar o caso adiante. “Achamos melhor não tomar nenhum tipo de medida. No futuro algum outro clube pode entrar com uma ação no STJD, declarando que o Tupi utilizou jogadores de forma irregular e podemos ter perda de pontos”. Sobre a situação dos atletas, ele acrescenta. “Os dois tem contrato até o fim do campeonato e vão cumprir, recebendo os salários normalmente”, finaliza.

  Agenda definida

   A CBF divulgou esta semana a tabela detalhada das rodadas finais da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tupi faz a última partida desta fase em casa, diante do Bragantino-SP.

CLIQUE AQUI E ACESSE DA TABELA DETALHADA RODADAS 15 a 18 (fonte:CBF)

Dia 19/8 – 16h – Tupi x Mogi Mirim – Juiz de Fora

Dia 26/8 – 15h – Botafogo-SP x Tupi – Ribeirão Preto

Dia 4/9 – 19h – Volta Redonda x Tupi – Volta Redonda

Dia 9/9 – 17h30 – Tupi x Bragantino

Texto com reportagem de Patrick Alves, estagiário do Toque de Bola, com supervisão e edição de Ivan Elias, Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

Artes: Toque de Bola, com informações do site da Confederação Brasileira de Futebol


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

16 nov 2017
Intercolegiais: professor Tidinho comemora brilho do Jesuítas no vôlei. Veja fotos e nomes de todos campeões

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.