23 jul 2017

Taça BH: Flamengo x Palmeiras e Atlético x São Paulo nas semifinais



 

Atlético é o representante mineiro na luta pelo título da Taça BH

 Flamengo x Palmeiras às 16h, no Estádio Arena do Calçado, em Nova Serrana, e Atlético Mineiro x São Paulo às 20h, no Estádio Independência, serão as semifinais da Taça BH Sub-17 promovida pela Federação Mineira de Futebol.

   Veja como foram as quartas-de-final

   Jogos se sexta-feira

   São Paulo 3 x 0 Fluminense

   Única equipe que conseguiu vencer seu compromisso nas quartas de final no tempo regulamentar, o tricolor de São Paulo enfrentou o tricolor carioca e se deu bem desta vez. Diferentemente da primeira fase da competição, onde saiu de campo derrotado, os atuais campeões superaram o Flu, na Arena do Calçado, em Nova Serana, por 3 a 0, gols de Brenner (2) e Vitinho, e seguem na disputa em busca do segundo título consecutivo.

  Veja informações sobre a partida, publicadas pelo site do clube paulista:

Não deu tempo de respirar que o Tricolor já aprontou. Com trinta segundos de jogo, Paulinho roubou a bola e tocou para Brenner, que arriscou do meio de campo. O goleiro ainda desviou, mas não impediu o primeiro gol são-paulino, que se integrou à equipe na última quarta-feira vindo do time principal.

Aos sete minutos, outra ótima chance são-paulina. Sena cobrou escanteio pela direita e Hiago completou para o gol, mas o lance passou à direita da trave! Outra boa oportunidade veio em novo escanteio cobrado por Sena, agora cabeceado por Brenner, mas por cima do gol.

Aos 14 minutos, a arbitragem anulou um gol legal do Tricolor, mas o erro não abalou os garotos e aos 19 minutos veio mais uma pintura do camisa 23 são-paulino. Brenner recebeu, ajeitou, girou e chutou de fora da área, acertando o canto esquerdo alto do goleiro rival. Um golaço! 

Helinho, aos 34, arriscou o chute cruzado, que passou muito perto, mas à esquerda do gol, encerrando as chances da primeira etapa. No intervalo, o técnico Orlando Ribeiro fez a primeira mudança no São Paulo: Antony deixou o jogo para a entrada de Vitinho. Os são-paulinos seguiram tentando ampliar o placar. Helinho, em cobrança de falta, teve a primeira oportunidade, que foi pra fora.

Vitinho, pela direita, tentou o chute colocado, mas o goleiro pegou. Com 13 minutos, o goleiro saiu e Paulinho ficou com a sobra. O atacante tentou encobrir o arqueiro e por muito pouco a bola saiu à direita da meta. Aos 28 minutos, porém, ele não conseguiu parar Vitinho. Echaporã roubou a bola no meio de campo e tocou para o atacante, que driblou o zagueiro e finalizou por baixo do goleiro.

São Paulo: Eduardo; Sena, Hiago, Miguel e Fasson; Marcos Antônio (Weverson, 37min/2ºT), Rodrigo Nestor, Helinho, Antony (Vitinho, no intervalo), Paulinho (Echaporã, 26min/2ºT) e Brenner (Gabriel Falcão, 26min/2ºT)
Técnico: Orlando Ribeiro

  Atlético 0 x 0 Ponte Preta – Galo 3 a 1 nos pênaltis

   O Galinho suou para passar pela Ponte Preta, mas conseguiu vencer a Macaca nos pênaltis e continua na disputa da Taça BH. No Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, após um empate em zero a zero no tempo normal, o Galo viu brilhar a estrela do seu goleiro Flávio Henrique, que defendeu duas cobranças e contribuiu diretamente para que os mineiros vencessem por 3 a 1 na disputa das penalidades.
 

   

Palmeiras e Botafogo só decidiram a vaga nas cobranças de tiros livres

Jogos de quinta-feira

   Palmeiras 0 x 0 Botafogo 

   Na primeira partida das quartas de final, Palmeiras e Botafogo não balançaram as redes no SESC Venda Nova e tiverem que decidir a classificação nas penalidades máximas. Nas cobranças, 4 a 3 para o alviverde paulista.

  O Palmeiras tem dois títulos da Taça BH na história, conquistados em 1998 e 2002, quando o campeonato ainda era voltado à categoria Sub-20. A competição, disputada desde 1985, está consolidada no calendário da base no Brasil e recebe times Sub-17 desde 2015, quando a CBF criou o Campeonato Brasileiro Sub-20.

Primeira Fase

12/07: Palmeiras 1 x 1 Villa Nova-MG
Gol: Aníbal(Palmeiras) e Luiz Felipe(Villa Nova)

14/07: Juventude-RS 0 x 2 Palmeiras

Gols: Aníbal (2)

16/07: Palmeiras 3 x 0 Bahia
Gols: Aníbal, Daniel e Diego

Oitavas de final
18/07: Palmeiras 2 x 0 Social-MG
Gols: Bernardo e Alan

Quartas de final
20/07 – 17h: Palmeiras 0 (4) x (3) 0 Botafogo

Aníbal, goleador alviverde

Principal jogador

 Com uma campanha de quatro vitórias em cinco jogos, um jogador tem se destacado no elenco palmeirense. Trata-se do paraguaio, Aníbal. Camisa 9 da equipe, o atleta é natural de Ponta Porã, interior do Mato Grosso do Sul e fronteira com o Paraguai. Ele é filho de uma brasileira, servidora pública, com um paraguaio, Aníbal Rubén Vega, ex-jogador de futsal conhecido como “Falcão Paraguaio”. Ele chegou a ser convocado para a seleção paraguaia que iria disputar o Sul-Americano Sub-17, mas foi cortado por lesão nas vésperas do início do torneio.

  Aníbal, que já balançou a rede quatro vezes na competição, divide a artilharia da Taça BH com Andrey, do já eliminado Paraná.

 

 

Flamengo 0 x 0 Vitória – Fla 4 a 3 nos pênaltis

  Em Rio Doce, os torcedores que acompanharam a partida entre Flamengo e Vitória também tiverem que ter coração forte. Isso porque os rubros-negros também empataram sem gols durante o tempo regulamentar e decidiram quem enfrentaria o Palmeiras após os penais. Durante os 90 minutos, as duas equipes tiveram chances de balançar as redes, mas pararam em noite inspirada dos dois goleiros. No segundo tempo, o time flamenguista chegou a ter um gol anulado.

 Na hora da decisão, a eficácia carioca falou mais alto e o Urubu superou o Leão. Nas cobranças, o Flamengo converteu todas e venceu por 5×4. Marx Lenin, Vitor Ricardo, Luan, Lucas Gabriel e Rhyan garantiram a classificação flamenguista à semifinal.

 

Flamengo está na briga pelo título da Taça BH Sub-17

“Foi uma classificação linda, em um jogo muito difícil. Enfrentamos uma equipe muito qualificada, o que valoriza ainda mais essa classificação. Fizemos uma grande partida, merecíamos ter ganho no tempo normal pelas chances que criamos, principalmente no segundo tempo. Ao meu ver, chegamos nessa semifinal com uma campanha irretocável até aqui. Atuações seguras, com muita qualidade, priorizando sempre o tipo de jogo que o Flamengo busca impor em todas as suas categorias de base, que é o futebol de posse de bola, unindo qualidade técnica e física com uma vontade enorme de ganhar o jogo e de ser campeão. Esse é o DNA rubro-negro, e é o que nos credencia a irmos em busca desse título tão importante. Vamos comemorar bastante hoje, mas nosso foco a partir de amanhã de manhã já passa a ser a semifinal contra o Palmeiras“, disse o treinador Mauricio Souza.

 Campeão em 1986 e 2007, o clube do Rio de Janeiro busca o tricampeonato, assim como Palmeiras.

Flamengo na primeira fase:

12/07: Flamengo 2 x 0 Ponte Nova-MG

Gols: Luan e Ramon

14/07: Flamengo 2 x 0 Paraná-PR

Gols: Rhyan Paradela e Marx Lenin

16/07: Flamengo 3 x 2 Grêmio

Gols: Sidney, Yuri e Marx Lenin(Flamengo) e Kainandro e Mateus Cardoso(Grêmio)

Oitavas de final:

Flamengo 5 x 1 Novorizontino-SP

Gols: Vitor Ricardo(2), Marx Lenin, Luan David e Rhyan Paradela(Flamengo) e Vinicius Alessandro(Novohorizontino)

Quartas de final:

Flamengo 0(5) x 0(4) Vitória-BA

Rhyan, destaque rubro-negro, é de Além Paraíba (MG)

Principal jogador

Destaque do Flamengo é Rhyan Paradela. Nascido em 2001, em Além Paraíba(MG) o atacante é o artilheiro rubro-negro no Carioca Sub-17 e foi um dos destaques da equipe que  venceu a taça Guanabara.

 

Texto: Toque de Bola, com informações dos sites oficiais de Federação Mineira de Futebol, de São Paulo, Palmeiras, e agências, Torcedores.com.br e Globoesporte.com

Fotos: Globoesporte.com e Portal da Base

Edição: Toque de Bola 
 
 

Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



20 out 2017

Partiu Rússia? Danilo Luiz, de Bicas, é novamente convocado para defender a seleção brasileira


20 out 2017

Mano Menezes renova contrato por dois anos com Cruzeiro


19 out 2017

CBF anuncia “dindim” do Brasileirão: campeão leva R$ 18 milhões e 16º lugar terá R$ 744 mil

Notícias


20 nov 2017

Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude


17 nov 2017

Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária


16 nov 2017

Tupi confirma volta de Sidimar e anuncia que tem 22 jogadores contratados


16 nov 2017

JF Vôlei faz promoção de ingressos para domingo. Furtado espera crescimento do setor ofensivo


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.