23 jul 2017

Sem vencer em casa desde a quinta rodada, Ypiranga entra pressionado contra o Tupi



   

No turno, derrota em casa para equipe gaúcha foi considerado o resultado “fora da curva”pelo Tupi na Série C

Na sexta colocação do grupo B e sem vencer em casa desde a quinta rodada, o Ypiranga-RS busca neste domingo retomar o caminho das vitórias para retornar ao G-4 da Série C. De olho no seleto grupo que se classifica à próxima fase da competição, a equipe de Erechim recebe o Tupi  às 15h, no Estádio Colosso da Lagoa.

   Cobertura

 Siga Ypiranga x Tupi nas redes sociais do Toque de Bola, com apoio de Plasc, Prefeitura de Juiz de Fora e Hiperroll Embalagens.

   Campanha

  Na sétima posição, após os resultados deste sábado, dia 22, pela segunda rodada do returno, o clube gaúcho vive um momento de instabilidade na Série C. Com três vitórias, quatro empates e três derrotas, o time comandado pelo ex-jogador Guilherme Macuglia atravessa um período que pode definir pelo que a equipe vai lutar no torneio.

   Sem vencer em casa desde a quinta rodada, quando superou o lanterna Mogi Mirim por 2 a 0, o confronto direto contra o Tupi tornou-se importantíssimo. Se triunfar, chega a 16 pontos, ultrapassando o Carijó e entra no G-4.

Olho no artilheiro

  Com 11 gols anotados na Série C, o Ypiranga-RS conta com um dos artilheiros da competição. André Luis, que marcou contra o carijó no primeiro turno tem cinco gols, e divide a  ponta da artilharia com Leandro Araújo do Asa e Rafael Santiago do Joinville

   Ex-carijó

  O elenco do Ypiranga-RS conta com um nome conhecido do Tupi, mas que não deixou muitas saudades em Santa Terezinha. Trata-se de William Kozlowski que chegou ao Carijó no inicio de 2016 para a disputa do Campeonato Mineiro e Campeonato Brasileiro da Série B. Com a alcunha de “camisa 10”, o jogador acabou não vingando e rescindiu o contrato antes mesmo da estreia no torneio Nacional.

Treinador Guilherme Macuglia chegou ao Ypiranga durante a disputa do Campeonato Gaúcho e está novamente com o time em situação delicada

Treinador “rodado” 

No comando do time de Erechim, um experiente treinador e ex-jogador de Futebol. Guilherme Macuglia chegou ao Ypiranga em meio ao Campeonato Gaúcho, para tentar evitar o descenso à segunda divisão estadual. O que não se concretizou: a equipe terminou na vice-lanterna e foi rebaixada.

  Como jogador, Guilherme passou por vários times grandes do futebol brasileiro, como: Grêmio, Figueirense e Avaí.

  Como treinador, já dirigiu dezenas de equipes, destaque para:  Campo Bom(2003), sendo vice-campeão do Campeonato Gaúcho; Criciúma(2006) campeão brasileiro da Série C; Rio Branco(2012), onde conquistou o Campeonato Acreano.

Primeiro turno

  No primeiro turno da competição, o Ypiranga-RS levou a melhor e derrotou o Tupi em Juiz de Fora por 2 a 0, com gols de André Luis e Talles Cunha.

Na ultima partida, derrota para o Joinville por 2 a 1, Guilherme mandou o time a campo com: Carlos, Márcio, Diego Niza,Everton, Héracles,Tiago, Juninho,Carrilho, William Kozlowski, André Luis e Talles.

 

Texto com informações do Globoesporte.com, das agências e do site da Confederação Brasileira de Futebol

Fotos: Site oficial do Ypiranga,  Tupi – Leonardo Costa

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


24 nov 2017
Com vídeos! Sucesso dentro e fora da quadra, Copa Toque de Bola de Futsal promete emoção na reta final

22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.