28 jul 2017

Pênalti desmarcado: repórter nega contato com arbitragem e relata ameaças de morte



   

Quarto árbitro Flávio Rodrigues de Souza conversa com árbitro Leandro Vuaden durante jogo Santos x Flamengo (Foto: Léo Pinheiro / Código19 / Estadão Conteúdo)

O repórter Eric Faria, da TV Globo, lamentou nesta sexta-feira a atitude da diretoria do Santos, que, em ofício, acusou-o de repassar informação ao quarto árbitro no jogo de quarta-feira contra o Flamengo, o que, na visão da diretoria santista, teria causado a anulação do pênalti para a equipe paulista. Eric Faria, que esteve na bancada do “Redação SporTV”, relatou que sofreu ameaças de morte nas últimas 24 horas e desafiou o Santos a apresentar qualquer imagem que prove a acusação.

– Isso tudo é muito chato. A gente gosta de vir aqui falar de futebol, e o futebol está virando uma coisa muito maluca, que não é o que a gente gosta de ver. Eu estar aqui hoje falando de uma acusação leviana, falsa, que está me dando um pouco de dor de cabeça em rede social, já recebi um monte de ameaças de morte, que se eu for na Vila Belmiro vou sair no camburão do IML, vou tomar paulada, pedrada, enfim. Mais do que um jornalista, tem um cidadão aqui, pai de família, pai de dois filhos. Ontem, no meio da confusão, tenho um menino de 10 anos que me mandou um WhatsApp: “Está tudo bem, pai, nesse rolo todo? Está vindo para casa bem?” – contou.

  Eric voltou a negar qualquer tipo de conversa com o quarto árbitro, Flávio Rodrigues de Souza, que também garante não ter consultado o repórter. O jornalista lembrou que não era o único repórter na beira do campo e questionou a maneira como o Santos tratou a questão – o clube pediu, entre outras medidas, a anulação da partida, a proibição de repórteres na lateral do gramado e o descredenciamento de Eric Faria como repórter de campo. 

  – A troco de quê isso? A gente fala tanto em não violência no futebol, e um clube da grandeza do Santos não precisa disso, não precisa realmente. A história do Santos é linda, é belíssima. Ele está em outras competições. Sinceramente, desviar o foco de uma derrota e atribuir a uma acusação sem pé nem cabeça? Eu sequer me mexo no campo. A gente tem uma posição que é determinada – disse.   

Embora triste com o episódio, o repórter garantiu que vai manter seu trabalho normalmente – no domingo, ele está escalado para a transmissão da TV Globo do jogo entre Corinthians e Flamengo, na capital paulista. 

– Eu não troquei nem boa noite com o Flávio. Duvido, desafio, que mostrem qualquer imagem que comprovem que falei com o quarto árbitro. Por isso acho que é uma atitude feia do Santos, não precisava disso, e me expôs a uma situação. Mas eu não vou deixar de ir a jogo de futebol, trabalhar em jogo de futebol. Domingo estou escalado. Não tem por que eu me esconder, não tem por que ter medo de nada, não fiz nada e vou de cabeça erguida – completou. 

 Semifinais

   Com os resultados do meio de semana – Botafogo 3 x 0 Atlético Mineiro, Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras, Santos 4 x 2 Flamengo e Atlético Paranaense 2 x3 Grêmio, as semifinais da Copa do Brasil serão entre Botafogo e Flamengo e Cruzeiro e Grêmio.

 

Texto e informações: globoesporte.com

Foto: Léo Pinheiro / Código19 / Estadão Conteúdo

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



10 out 2017

Copa do Mundo Sub-17: Brasil repete dobradinha e bate Coréia do Norte


05 out 2017

Que “legado”! Polícia Federal prende Nuzman e diretor da Rio-2016


04 out 2017

Paraná Clube quebra recorde de público no estádio do rival

Notícias


16 out 2017

Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice


16 out 2017

Natação: após reformas e construção, parque aquático do Sesi Juiz de Fora pode receber até 800 alunos


15 out 2017

JF Vôlei perde para Minas (1 x 3) e Furtado vê melhora após ansiedade inicial. Veja como foi a rodada


14 out 2017

Minas traz reforço cubano para encarar JF Vôlei. Rodada de abertura tem Corinthians x Cruzeiro


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.