12 jul 2017

Jogos Sesi JF: títulos de ciclismo de montanha e sinuca. Com fotos



    

  BD, Esdeva e Alubras venceram os torneios de ciclismo de  montanha (mountain bike) e sinuca no sábado, 8. Disputadas no Clube Campestre do Sesi, as modalidades dos Jogos Sesi Juiz de Fora contaram com o animação dos participantes, que dedicaram uma tarde inteira à prática do esporte.

   Pelo Moutain Bike, na categoria feminina, a BDI ficou em primeiro lugar. Já no masculino, os vencedores foram da Esdeva. E por fim, na sinuca, a Alubras conseguiu faturar o título novamente, repetindo o feito do ano passado.

    No feminino, os percursos foram menores, com três voltas. Já no masculino a prova foi composta por quatro voltas, com um grau de dificuldade maior no percurso. A definição dos campeões foi por meio da soma da pontuação individual de cada competidor, que determina a empresa vencedora em cada categoria: O primeiro lugar soma 13 pontos; o segundo oito; o terceiro, cinco, e o quarto, três pontos. Quem chegar em quinto soma dois e o sexto colocado leva um ponto para a empresa.

CLIQUE AQUI e ACESSE OS BOLETINS OFICIAIS COM A CLASSIFICAÇÃO DOS JOGOS SESI JUIZ DE FORA 2017

  Destaques individuais  

Ana Carolina Rodrigues (Fripai): “Vamos aprendendo novas modalidades e nos desenvolvendo”

  Mountain Bike feminino  

   A categoria feminina do Mountain Bike abriu a maratona de corridas e quem levou a melhor foi Ana Carolina Rodrigues, 31 anos, auxiliar de produção na Fripai. Ela não teve dificuldades, chegou com folga e deixou as adversárias para trás. “Foi a primeira vez que eu participei e foi legal ter chegado em primeiro. Achei que não ia conseguir. Nunca tive contato com o Mountain Bike, só gosto de andar de bicicleta. É bom que vamos aprendendo novas modalidades e nos desenvolvendo. Tem algumas pessoas que ficam com preguiça de participar. E eu vou competir no atletismo no próximo sábado”.

José Henrique Gonzaga (Esdeva) “Chegar em primeiro é sempre bom..Tem um pessoal aí forte”

  Mountain Bike Masculino

  No Mountain Bike masculino, José Henrique Gonzaga, de 23 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria até 34 anos, representando a Esdeva. O técnico em mecânica já havia disputado os jogos Sesi em 2013 por outra empresa, mas no mountain bike foi sua primeira competição. “Chegar em primeiro é sempre bom. Tem um pessoal aí forte, até amigos que estavam correndo junto comigo, e por isso é bom vencer. Para a gente que “rala” bastante, é importante ter esse incentivo no esporte”.

Diogo Carvalho (Esdeva): “O ciclismo de montanha já faz parte da minha vida há 20 anos”

Pela categoria de 35 a 44 anos, Diogo Carvalho, técnico em mecânica da Esdeva, foi o campeão com folga. O atleta de 35 anos conta que já compete na modalidade, disputando vários torneios como a Copa Internacional de MTB, Copa Tradição Mineira, Marathon Cup, MTB Racing, entre outras. “O ciclismo de montanha já faz parte da minha vida há mais ou menos 20 anos. E é sempre bom poder brincar, representando a empresa e dando o máximo que a gente tem pelo Mountain Bike, que é um esporte que vem crescendo a cada dia mais no Brasil. Foi uma prova rápida, de tiro curto, era só administrar e vencer. Lá na empresa a gente dá uma agitada na galera, porque muitos andam de bike. Inclusive não vieram todos. É um incentivo legal, fazemos camisa todo ano”.

 

Premiação da sinuca dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2017. Marivaldo de Souza (Alubras): “É muito emocionante poder ser bicampeão”

Sinuca

  Para fechar o sábado, restava apenas a sinuca. Marivaldo de Souza, de 39 anos, que atua na empresa Alubras como auxiliar de usinagem, foi o grande vencedor. Ele enfrentou Paulo Ferreira, da Esdeva, em uma partida dura. Mas no final, o campeão do ano anterior se sobressaiu e levou o bi para a casa. “Primeiramente agradecer a Deus, porque sem ele não somos nada, e também a galera toda que veio prestigiar. É muito emocionante poder ser bicampeão. Acho bom esse incentivo por parte das empresas, nós que ficamos ali focados no trabalho, é uma distração para a cabeça nossa cabeça”.

 

 

 

Veja fotos do ciclismo de montanha e da sinuca disputados sábado, dia 8 – Toque de Bola – Misto Quente Comunicação

Clique sobre cada imagem para ampliar

Confira a classificação final na disputa das empresas:

Mountain Bike Feminino:

1° BDI

2° FRIPAI

               

Mountain Bike Masculino:

1° ESDEVA

2° FRIPAI

3° MRS

4° CESAMA

5° LEADEC

6° MÓDULO

       

Sinuca:

1° ALUBRAS

2° ESDEVA

3° CORREIOS

4° ARYZTA

5° MRS

6° FRIPAI

 

Texto: Patrick Alves, estagiário, edição e supervisão Ivan Elias, Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

Informações da coordenação do evento


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



14 dez 2017

IOR 2018 tem excelente resposta na abertura antecipada de inscrições


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


11 dez 2017

Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

Notícias


15 dez 2017

JF Vôlei volta a fazer sets equilibrados, mas não pontua diante do Corinthians-Guarulhos: 3 sets a 0


14 dez 2017

JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga


13 dez 2017

Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador


12 dez 2017

Sistema FIEMG inaugura Parque Aquático do SESI em Juiz de Fora


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse