18 jul 2017

Jogos Sesi: classificação, boletins, tabela diária. Títulos e fotos do tênis de mesa e do basquete



A coordenação dos Jogos Sesi – Fase Municipal de Juiz de Fora divulgou novos boletins oficiais, atualizando a pontuação após novas modalidades terem seus campeões conhecidos – basquete masculino, na sexta-feira. dia 14, ciclismo de montanha e sinuca, dia 15.

 Tanato na classificação geral como no feminino. Becton Dickinson lidera e Fripai está em segundo lugar. 

 Na classificação parcial masculina, Fripai é primeiro e Esdeva, segundo lugar.

CLIQUE AQUI E veja CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS JOGOS SESI_1707

CLIQUE AQUI e veja CLASSIFICAÇÃO MASCULINO JOGOS SESI_1707

CLIQUE AQUI e veja CLASSIFICAÇÃO FEMININO JOGOS SESI_1707

CLIQUE AQUI e acesse BOLETIM 03 – Jogos SESI_2016

CLIQUE AQUI e confira TABELA DIÁRIA JOGOS SESI 2017_1707

Tênis de mesa

 

Sávio (centro) conquista novamente o título do tênis de mesa para a Voith nos Jogos Sesi Juiz de Fora

Voith, no masculino, e Fripai, no feminino, foram as empresas que ganharam o torneio de tênis de mesa dos Jogos Sesi, em duelos que ocorreram no Clube Campestre do Sesi, na tarde de sábado, 15, que contaram com a presença ilustre do para-mesatenista Alexandre Ank, que prestigiou o evento.

  Representando a empresa Fripai, Rodrigo Furtado além de atleta, é também um dos responsáveis por coordenar a parte de esportes da empresa. “A diretoria tem me dado respaldo para colocar os meninos em ação. Teve treino de natação, futsal, vôlei, basquete. Supervisiono os treinos e ainda participo. É uma interação muito grande entre os funcionários e os patrões. Então tem uma expectativa pela euforia de ganhar e ao mesmo tempo fazendo com que se motivem uns aos outros. Isso nos alegra”, disse.

 Supervisor de vendas na empresa, Rodrigo revela ainda que teve a oportunidade de ser treinado pelo tricampeão parapan-americano de tênis de mesa Alexandre Ank, por cerca de dois meses. “O Alexandre tem uma bagagem nacional e internacional e foi uma grande honra ter esses dias com ele, me deu um grande preparo, uma experiência muito boa. Fazemos outras modalidades também, mas o Alexandre mostrou um pouco do conhecimento dele pra que eu me igualasse aos outros que já treinam há muito tempo”, destacou.

 Alexandre Ank presente

Alexandre Ank prestigiou a disputa do tênis de mesa no Clube Campestre do Sesi

  Alexandre Ank acredita que “é uma questão da responsabilidade de retorno e valorização do patrocinador. Sou patrocinado pela Fripai há mais de dois anos, e procuro dar um retorno também. Quando tem algum evento esportivo em uma modalidade que tenho habilidade, ofereço treinamento gratuito para os funcionários, para poder ajudar no desempenho e passar um pouco das técnicas. Aqui na verdade ninguém tem a obrigação de ganhar, mas é importante a pessoa poder competir e ter um preparo para isso, uma orientação, a questão de saber as regras, a forma de se postar na mesa e segurar a raquete, isso é muito importante”, comenta o paratleta.

  O currículo fala por si. Alexandre Ank já foi tricampeão parapan-americano, disputou Paralimpíada, foi campeão sul americano, este ano disputou duas etapas da Copa do Brasil, sendo vice na primeira etapa em Brasília e campeão na etapa de Maringá há duas semanas. Sua presença no evento incentivou ainda mais os jogadores. “Isso pra mim é muito gratificante, poder motivar as pessoas à prática esportiva. Por que eu digo o seguinte: toda modalidade é importante para a renovação. Você trazer novos atletas, incentivar a prática esportiva, quanto mais gente praticando melhor. E esses jogos fomentam o esporte, reúne as pessoas, você cria vínculos de amizade, respeito, passa a conviver e conhecer pessoas de outras empresas. Então a grande importância do esporte é poder participar desse momento e estimular, fazendo com que ele cresça cada vez mais”.

   Aos 37 anos, ele revela quais sãos seus planos. “Objetivo é disputar o parapan-americano em novembro esse ano, defender o título sul-americano e disputar o Mundial nos Estados Unidos, onde viso me preparar para classificar às paraolimpíadas de Tóquio em 2020. Treino em média de quatro a cinco vezes por semana, em um período de três a quatro horas. Faço acompanhamento na parte de alimentação, parte física e hoje conto o patrocínio da Fripai, Suprema, Hiperroll, EFM Logística e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Juiz de Fora, que é o clube onde eu treino e defendo”.

  Masculino: Voith

  Sávio Jardim, supervisor de manutenção na Voith, é vencedor do torneio do Sesi desde 2005. A única vez que perdeu desde então, foi em 2012. Ele já disputou Campeonato Mineiro, Copa Brasil, além de torneios em BH, Petrópolis e na região. “Eu acho bacana para incentivar as pessoas que gostam do esporte, que as vezes não sabem onde disputar, então o Sesi tem uma equipe, onde treinamos. Jogamos também para trazer mais adeptos, o esporte precisa disso. O tênis de mesa é um esporte que desperta a parte física e emocional, você tem que ter controle e estratégia. Esse incentivo é muito importante, tem que ser ampliado pra quem joga, gosta do esporte e mesmo para alguém que queira começar. Tênis de mesa é sensacional”.         

  Feminino: Fripai

   Pelo feminino a vencedora foi Simone Detoni, da Fripai. Ela cuida da parte de refeição na empresa e foi a primeira vez em que participou dos jogos. “Foi muito bom, um momento de descontração e acaba que é bom poder representar e divulgar o nome da empresa. E tem esse ar competitivo, porque a gente vem para brincar, mas querendo ganhar”, revelou. A atleta-trabalhadora revelou também que o responsável pela competição na empresa, teve parcela em sua participação. “Foi o Rodrigo quem começou com esse negócio dos jogos, ele representa os jogos na Fripai e me chamou. Achei interessante por eu gostar e ter uma empatia com o tênis de mesa e agora quero até mais. A socialização e a união que tem entre os funcionários dessa empresa é muito boa”, completa.

Confira a classificação final na disputa das empresas:

TÊNIS DE MESA

FEMININO
1º. LUGAR: FRIPAI
2º. LUGAR: BECTON DICKINSON

MASCULINO
1º. LUGAR: LEADEC-VOITH
2º. LUGAR: BECTON DICKINSON
3º. LUGAR: MRS
4º. LUGAR: ARYZTA
5º. LUGAR: ECT
6º. LUGAR: CESAMA

Esdeva e AG Plast confraternizam após final do basquete masculino dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2017

Basquete

  O título do basquete masculino foi decidido na noite de sexta-feira, 14, no ginásio da Escola de Esportes do Sesi. A AG Plast começou levando a melhor sobre a Esdeva, resultado que forçaria a realização de um jogo-extra para apontar o campeão. A equipe da indústria gráfica, no entanto, reagiu, triunfou por 25 a 18 e assegurou o primeiro lugar da modalidade.

BASQUETE:
1º. LUGAR: ESDEVA
2º. LUGAR: AGPLAST
3º. LUGAR: MRS
4º. LUGAR: FRIPAI
5º. LUGAR: BECTON DICKINSON

Veja galeria de fotos do tênis de mesa e do basquete masculino dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2017


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



14 nov 2017

PBF-Olímpico-SEL Iniciação Esportiva disputa finais do Mineiro Sub-16 masculino em Belo Horizonte


10 nov 2017

Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos


31 out 2017

31ª Ranking de Corridas de Rua: veja resultados de todas as provas. Última etapa será noturna

Notícias


20 nov 2017

Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude


17 nov 2017

Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária


16 nov 2017

Tupi confirma volta de Sidimar e anuncia que tem 22 jogadores contratados


16 nov 2017

JF Vôlei faz promoção de ingressos para domingo. Furtado espera crescimento do setor ofensivo


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.