18 jul 2017

Jogos Sesi: classificação, boletins, tabela diária. Títulos e fotos do tênis de mesa e do basquete



A coordenação dos Jogos Sesi – Fase Municipal de Juiz de Fora divulgou novos boletins oficiais, atualizando a pontuação após novas modalidades terem seus campeões conhecidos – basquete masculino, na sexta-feira. dia 14, ciclismo de montanha e sinuca, dia 15.

 Tanato na classificação geral como no feminino. Becton Dickinson lidera e Fripai está em segundo lugar. 

 Na classificação parcial masculina, Fripai é primeiro e Esdeva, segundo lugar.

CLIQUE AQUI E veja CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS JOGOS SESI_1707

CLIQUE AQUI e veja CLASSIFICAÇÃO MASCULINO JOGOS SESI_1707

CLIQUE AQUI e veja CLASSIFICAÇÃO FEMININO JOGOS SESI_1707

CLIQUE AQUI e acesse BOLETIM 03 – Jogos SESI_2016

CLIQUE AQUI e confira TABELA DIÁRIA JOGOS SESI 2017_1707

Tênis de mesa

 

Sávio (centro) conquista novamente o título do tênis de mesa para a Voith nos Jogos Sesi Juiz de Fora

Voith, no masculino, e Fripai, no feminino, foram as empresas que ganharam o torneio de tênis de mesa dos Jogos Sesi, em duelos que ocorreram no Clube Campestre do Sesi, na tarde de sábado, 15, que contaram com a presença ilustre do para-mesatenista Alexandre Ank, que prestigiou o evento.

  Representando a empresa Fripai, Rodrigo Furtado além de atleta, é também um dos responsáveis por coordenar a parte de esportes da empresa. “A diretoria tem me dado respaldo para colocar os meninos em ação. Teve treino de natação, futsal, vôlei, basquete. Supervisiono os treinos e ainda participo. É uma interação muito grande entre os funcionários e os patrões. Então tem uma expectativa pela euforia de ganhar e ao mesmo tempo fazendo com que se motivem uns aos outros. Isso nos alegra”, disse.

 Supervisor de vendas na empresa, Rodrigo revela ainda que teve a oportunidade de ser treinado pelo tricampeão parapan-americano de tênis de mesa Alexandre Ank, por cerca de dois meses. “O Alexandre tem uma bagagem nacional e internacional e foi uma grande honra ter esses dias com ele, me deu um grande preparo, uma experiência muito boa. Fazemos outras modalidades também, mas o Alexandre mostrou um pouco do conhecimento dele pra que eu me igualasse aos outros que já treinam há muito tempo”, destacou.

 Alexandre Ank presente

Alexandre Ank prestigiou a disputa do tênis de mesa no Clube Campestre do Sesi

  Alexandre Ank acredita que “é uma questão da responsabilidade de retorno e valorização do patrocinador. Sou patrocinado pela Fripai há mais de dois anos, e procuro dar um retorno também. Quando tem algum evento esportivo em uma modalidade que tenho habilidade, ofereço treinamento gratuito para os funcionários, para poder ajudar no desempenho e passar um pouco das técnicas. Aqui na verdade ninguém tem a obrigação de ganhar, mas é importante a pessoa poder competir e ter um preparo para isso, uma orientação, a questão de saber as regras, a forma de se postar na mesa e segurar a raquete, isso é muito importante”, comenta o paratleta.

  O currículo fala por si. Alexandre Ank já foi tricampeão parapan-americano, disputou Paralimpíada, foi campeão sul americano, este ano disputou duas etapas da Copa do Brasil, sendo vice na primeira etapa em Brasília e campeão na etapa de Maringá há duas semanas. Sua presença no evento incentivou ainda mais os jogadores. “Isso pra mim é muito gratificante, poder motivar as pessoas à prática esportiva. Por que eu digo o seguinte: toda modalidade é importante para a renovação. Você trazer novos atletas, incentivar a prática esportiva, quanto mais gente praticando melhor. E esses jogos fomentam o esporte, reúne as pessoas, você cria vínculos de amizade, respeito, passa a conviver e conhecer pessoas de outras empresas. Então a grande importância do esporte é poder participar desse momento e estimular, fazendo com que ele cresça cada vez mais”.

   Aos 37 anos, ele revela quais sãos seus planos. “Objetivo é disputar o parapan-americano em novembro esse ano, defender o título sul-americano e disputar o Mundial nos Estados Unidos, onde viso me preparar para classificar às paraolimpíadas de Tóquio em 2020. Treino em média de quatro a cinco vezes por semana, em um período de três a quatro horas. Faço acompanhamento na parte de alimentação, parte física e hoje conto o patrocínio da Fripai, Suprema, Hiperroll, EFM Logística e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Juiz de Fora, que é o clube onde eu treino e defendo”.

  Masculino: Voith

  Sávio Jardim, supervisor de manutenção na Voith, é vencedor do torneio do Sesi desde 2005. A única vez que perdeu desde então, foi em 2012. Ele já disputou Campeonato Mineiro, Copa Brasil, além de torneios em BH, Petrópolis e na região. “Eu acho bacana para incentivar as pessoas que gostam do esporte, que as vezes não sabem onde disputar, então o Sesi tem uma equipe, onde treinamos. Jogamos também para trazer mais adeptos, o esporte precisa disso. O tênis de mesa é um esporte que desperta a parte física e emocional, você tem que ter controle e estratégia. Esse incentivo é muito importante, tem que ser ampliado pra quem joga, gosta do esporte e mesmo para alguém que queira começar. Tênis de mesa é sensacional”.         

  Feminino: Fripai

   Pelo feminino a vencedora foi Simone Detoni, da Fripai. Ela cuida da parte de refeição na empresa e foi a primeira vez em que participou dos jogos. “Foi muito bom, um momento de descontração e acaba que é bom poder representar e divulgar o nome da empresa. E tem esse ar competitivo, porque a gente vem para brincar, mas querendo ganhar”, revelou. A atleta-trabalhadora revelou também que o responsável pela competição na empresa, teve parcela em sua participação. “Foi o Rodrigo quem começou com esse negócio dos jogos, ele representa os jogos na Fripai e me chamou. Achei interessante por eu gostar e ter uma empatia com o tênis de mesa e agora quero até mais. A socialização e a união que tem entre os funcionários dessa empresa é muito boa”, completa.

Confira a classificação final na disputa das empresas:

TÊNIS DE MESA

FEMININO
1º. LUGAR: FRIPAI
2º. LUGAR: BECTON DICKINSON

MASCULINO
1º. LUGAR: LEADEC-VOITH
2º. LUGAR: BECTON DICKINSON
3º. LUGAR: MRS
4º. LUGAR: ARYZTA
5º. LUGAR: ECT
6º. LUGAR: CESAMA

Esdeva e AG Plast confraternizam após final do basquete masculino dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2017

Basquete

  O título do basquete masculino foi decidido na noite de sexta-feira, 14, no ginásio da Escola de Esportes do Sesi. A AG Plast começou levando a melhor sobre a Esdeva, resultado que forçaria a realização de um jogo-extra para apontar o campeão. A equipe da indústria gráfica, no entanto, reagiu, triunfou por 25 a 18 e assegurou o primeiro lugar da modalidade.

BASQUETE:
1º. LUGAR: ESDEVA
2º. LUGAR: AGPLAST
3º. LUGAR: MRS
4º. LUGAR: FRIPAI
5º. LUGAR: BECTON DICKINSON

Veja galeria de fotos do tênis de mesa e do basquete masculino dos Jogos Sesi Juiz de Fora 2017


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



16 jan 2018

IOR já registra 350 pré-inscritos e anuncia primeiro sorteio do casaco oficial


09 jan 2018

Primeira corrida do Ranking 2018 já tem inscrições abertas


09 jan 2018

Copa JF de Futebol Amador anuncia mais de 100 fichas distribuídas. Inscrições abertas em seis categorias

Notícias


16 jan 2018

Eleições no Tupynambás: Justiça determina posse da chapa eleita nesta terça


15 jan 2018

Tupi apresenta uniformes e parceiros. Veja o que disseram Tchô, Sidimar, Georgemy e Vitinho ao Toque de Bola


14 jan 2018

Chapa “Baeta para o Futuro” vence eleições no Tupynambás


14 jan 2018

JF Vôlei perde chance de encostar em Montes Claros e mira melhor rendimento do ataque


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse