25 jul 2017

Flamengo e São Paulo decidem a Taça BH Sub-17



   Flamengo e São Paulo decidirão, na quinta-feira, dia 27, às  19h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte,  o título da Taça BH Sub-17.

   Nas semifinais  disputadas na segunda-feira, a equipe  carioca derrotou o Palmeiras por 3 a 1 e o São Paulo goleou o Atlético Mineiro por 4 a 1.

 
   Veja as informações da vitória do Flamengo, de acordo com o site oficial do clube carioca:
 
   Na Arena do Calçado, em Nova Serrana, o Flamengo marcou 3 a 1 no Palmeiras, garantindo lugar na grande decisão do torneio. Os gols foram marcados por Marx e Vitor Ricardo (duas vezes). O Flamengo atuou com: Victor Hugo; Braian, Natan, Teo e Ramon; Henrique, Matheus Alves, Vitor Ricardo, Marx (Vinícius Oliveira) e Luan (Yuri); Rhyan.
 

Garotada do Flamengo chega à decisão

   Invicto na competição, o Flamengo tinha a dura missão de enfrentar o Palmeiras na semifinal da Taça BH e, por isso, começou pressionando bastante o adversário. Estudando a equipe paulista nos minutos iniciais, não demorou muito até o Mais Querido abrir o placar. Aos 7 minutos, Marx recebeu na intermediária, arriscou de longe e contou com desvio no defensor adversário para marcar um belo gol para o Rubro-Negro.
 
   Pouco depois, aos 10 minutos, Matheus Alves roubou bola no meio-campo, carregou e tocou para Vitor Ricardo, que mandou por cima do goleiro e fez o segundo do Flamengo.
 
   O Flamengo seguiu pressionando bastante a equipe adversária e buscando boa vantagem já na etapa inicial, mas a defesa do Palmeiras conseguiu segurar o forte ataque do Mengão. Do outro lado, o time paulista pouco assustou o goleiro Victor Hugo, que não trabalhou muito nos primeiros 45 minutos.
 
  Já na etapa final, o Flamengo procurou controlar o tempo de partida e segurar as tentativas do Palmeiras. Entretanto, a equipe adversária conseguiu diminuir a diferença com Guilherme ainda no início.
 
  Aos 20 minutos, Braian foi expulso e o Fla ficou com um a menos em campo. Mesmo assim, o Mengão não se abateu e, pouco depois, Vitor Ricardo
roubou a bola na entrada da área e fez um golaço, deixando o placar confortável para o Mais Querido.
 

São Paulo goleou o Galo de BH

 Veja as informações da vitória do São Paulo, de acordo com o site oficial do clube paulita:

 

   Enquanto a equipe profissional enfrentava o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, o time Sub-17 brigava por uma vaga na final da Taça BH diante do Atlético-MG, no Independência. Mesmo diante da torcida rival, os garotos #MadeInCotia conseguiram uma goleada de 4×1, com gols de Brenner (2) e Paulinho (2), se seguem na defesa do título do maior e mais importante torneio juvenil do mundo.

  Com os desfalques de Hiago na zaga e de Marcos Júnior no meio-campo, o técnico Orlando Ribeiro teve de mudar o time: entraram Felipe e Gabriel Falcão na equipe titular. Mesmo com as alterações, o Tricolor dominou a partida e já nos primeiros minutos de jogo mostrou que queria essa vaga de qualquer forma.

   Aos nove minutos, a primeira grande jogada. Antony fez passe por cobertura para Helinho e o meia finalizou, mas por cima do gol. Sena, em velocidade, chegou na linha de fundo e cruzou pra trás. Paulinho desviou, Brenner girou e bateu, mas a zaga desviou em escanteio.

   Insistente, o Tricolor mandou nas chances até que aos 23 minutos veio o primeiro gol. Falcão lançou Brenner, o atacante tirou a marcação e mandou uma bomba sem chances de defesa do goleiro. Com 33 minutos, Paulinho fez a parede e chutou, mas o lance saiu fraco e o goleiro conseguiu segurar, mesmo com dificuldades.

   Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Helinho arriscou o chute frontal, mas a zaga desviou em escanteio. Na cobrança, Felipe desviou de cabeça, Paulinho ficou com o rebote, ajeitou e chutou, aumentando o placar. Aos nove minutos, Brenner fez mais um depois de triangulação na área com Antony e Helinho, chegando aos quatro gols em só dois jogos no campeonato.

    O Tricolor fez mais um aos 13 minutos. Helinho cruzou da esquerda e Paulinho, sozinho na área, cabeceou para o gol. Logo em seguida, o técnico Orlando Ribeiro mudou a equipe: entraram Weverson, Vitinho e Echaporã nos lugares de Helinho, Paulinho e Brenner. Rodrigo Nestor também deixou o jogo para a entrada de Thiaguinho.

    Com o resultado construído para o São Paulo, o Atlético até conseguiu um gol, mas não foi o suficiente para tirar a vitória dos são-paulinos, que tentam vão em busca do bicampeonato. Além do troféu em 2016, o Tricolor já venceu a Taça em 1987 e em 1997. 

São Paulo: Eduardo; Sena, Felipe, Miguel e Fasson; Gabriel Falcão, Rodrigo Nestor (Thiaguinho, 19min/2ºT), Helinho (Weverson, 15min/2ºT), Antony, Paulinho (Vitinho, 15min/2ºT) e Brenner (Echaporã, 15min/2ºT). Técnico: Orlando Ribeiro.

 

Texto com informações dos sites oficiais de Flamengo, São Paulo e Federação Mineira

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.