25 jul 2017

Flamengo e São Paulo decidem a Taça BH Sub-17



   Flamengo e São Paulo decidirão, na quinta-feira, dia 27, às  19h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte,  o título da Taça BH Sub-17.

   Nas semifinais  disputadas na segunda-feira, a equipe  carioca derrotou o Palmeiras por 3 a 1 e o São Paulo goleou o Atlético Mineiro por 4 a 1.

 
   Veja as informações da vitória do Flamengo, de acordo com o site oficial do clube carioca:
 
   Na Arena do Calçado, em Nova Serrana, o Flamengo marcou 3 a 1 no Palmeiras, garantindo lugar na grande decisão do torneio. Os gols foram marcados por Marx e Vitor Ricardo (duas vezes). O Flamengo atuou com: Victor Hugo; Braian, Natan, Teo e Ramon; Henrique, Matheus Alves, Vitor Ricardo, Marx (Vinícius Oliveira) e Luan (Yuri); Rhyan.
 

Garotada do Flamengo chega à decisão

   Invicto na competição, o Flamengo tinha a dura missão de enfrentar o Palmeiras na semifinal da Taça BH e, por isso, começou pressionando bastante o adversário. Estudando a equipe paulista nos minutos iniciais, não demorou muito até o Mais Querido abrir o placar. Aos 7 minutos, Marx recebeu na intermediária, arriscou de longe e contou com desvio no defensor adversário para marcar um belo gol para o Rubro-Negro.
 
   Pouco depois, aos 10 minutos, Matheus Alves roubou bola no meio-campo, carregou e tocou para Vitor Ricardo, que mandou por cima do goleiro e fez o segundo do Flamengo.
 
   O Flamengo seguiu pressionando bastante a equipe adversária e buscando boa vantagem já na etapa inicial, mas a defesa do Palmeiras conseguiu segurar o forte ataque do Mengão. Do outro lado, o time paulista pouco assustou o goleiro Victor Hugo, que não trabalhou muito nos primeiros 45 minutos.
 
  Já na etapa final, o Flamengo procurou controlar o tempo de partida e segurar as tentativas do Palmeiras. Entretanto, a equipe adversária conseguiu diminuir a diferença com Guilherme ainda no início.
 
  Aos 20 minutos, Braian foi expulso e o Fla ficou com um a menos em campo. Mesmo assim, o Mengão não se abateu e, pouco depois, Vitor Ricardo
roubou a bola na entrada da área e fez um golaço, deixando o placar confortável para o Mais Querido.
 

São Paulo goleou o Galo de BH

 Veja as informações da vitória do São Paulo, de acordo com o site oficial do clube paulita:

 

   Enquanto a equipe profissional enfrentava o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, o time Sub-17 brigava por uma vaga na final da Taça BH diante do Atlético-MG, no Independência. Mesmo diante da torcida rival, os garotos #MadeInCotia conseguiram uma goleada de 4×1, com gols de Brenner (2) e Paulinho (2), se seguem na defesa do título do maior e mais importante torneio juvenil do mundo.

  Com os desfalques de Hiago na zaga e de Marcos Júnior no meio-campo, o técnico Orlando Ribeiro teve de mudar o time: entraram Felipe e Gabriel Falcão na equipe titular. Mesmo com as alterações, o Tricolor dominou a partida e já nos primeiros minutos de jogo mostrou que queria essa vaga de qualquer forma.

   Aos nove minutos, a primeira grande jogada. Antony fez passe por cobertura para Helinho e o meia finalizou, mas por cima do gol. Sena, em velocidade, chegou na linha de fundo e cruzou pra trás. Paulinho desviou, Brenner girou e bateu, mas a zaga desviou em escanteio.

   Insistente, o Tricolor mandou nas chances até que aos 23 minutos veio o primeiro gol. Falcão lançou Brenner, o atacante tirou a marcação e mandou uma bomba sem chances de defesa do goleiro. Com 33 minutos, Paulinho fez a parede e chutou, mas o lance saiu fraco e o goleiro conseguiu segurar, mesmo com dificuldades.

   Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Helinho arriscou o chute frontal, mas a zaga desviou em escanteio. Na cobrança, Felipe desviou de cabeça, Paulinho ficou com o rebote, ajeitou e chutou, aumentando o placar. Aos nove minutos, Brenner fez mais um depois de triangulação na área com Antony e Helinho, chegando aos quatro gols em só dois jogos no campeonato.

    O Tricolor fez mais um aos 13 minutos. Helinho cruzou da esquerda e Paulinho, sozinho na área, cabeceou para o gol. Logo em seguida, o técnico Orlando Ribeiro mudou a equipe: entraram Weverson, Vitinho e Echaporã nos lugares de Helinho, Paulinho e Brenner. Rodrigo Nestor também deixou o jogo para a entrada de Thiaguinho.

    Com o resultado construído para o São Paulo, o Atlético até conseguiu um gol, mas não foi o suficiente para tirar a vitória dos são-paulinos, que tentam vão em busca do bicampeonato. Além do troféu em 2016, o Tricolor já venceu a Taça em 1987 e em 1997. 

São Paulo: Eduardo; Sena, Felipe, Miguel e Fasson; Gabriel Falcão, Rodrigo Nestor (Thiaguinho, 19min/2ºT), Helinho (Weverson, 15min/2ºT), Antony, Paulinho (Vitinho, 15min/2ºT) e Brenner (Echaporã, 15min/2ºT). Técnico: Orlando Ribeiro.

 

Texto com informações dos sites oficiais de Flamengo, São Paulo e Federação Mineira

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse