11 jul 2017

Depois de empate em Bragança, Tupi mira Tombense e ainda busca reforços



 

Lance de Bragantino 0 x 0 Tupi, no Estádio Nabi Abi Chedid

  Ao empatar sem gols diante do Bragantino, na tarde de sábado, 8, em Bragança Paulista, o Tupi encerrou participação na Chave A da Série C do Campeonato Brasileiro com 13 pontos – três vitórias, quatro empates e duas derrotas.

  Com o resultado desta segunda-feira (Mogi Mirim 1 x 1 Joinville), em partida polêmica, o Carijó segue no G-4. Pelo regulamento, os quatro primeiros colocados e cada chave seguirão para o “mata-mata  do acesso”. Os dois times de pior rendimento em cada chave serão rebaixados.

   Em 2014, o Tupi alcançou a segunda fase da Série C, mas foi superado pelo Paysandu com derrotas de 2 a 1  em Belém e 1 a 0 em Juiz de  Fora.

  Em 2015, o Carijó passou pelo ASA-AL com duas vitórias: 2 a 0 em Juiz de  Fora e 2 a  1 em Arapiraca.

  Em 2016, o time juiz-forano disputou a Série B, mas acabou sendo rebaixada para a Série C de  2017.

“Guerreou”

   O treinador Aílton Ferraz, que no intervalo do jogo não estava satisfeito com o comportamento do time, considerando que estava faltando um pouco mais de entrega, ressaltou, ao final, a importância do ponto conquistado diante de um adversário que precisava muito do triunfo em casa. “Time guerreou. Ponto é importante”,  definiu.

 A equipe iniciou a partida (veja arte ao lado) com Ítalo no comando de ataque, na vaga de Flávio Carvalho. Na zaga, Patrick assumiu a vaga de  Edmário, que não  atuou por estar suspenso. 

  Formação inicial: Tupi: Paulo Henrique; Lucas, Fernando, Patrick e Bruno Santos; Marcel, Leandro Brasília, Diego Luís e Andrey; Ítalo  e Romarinho.

   Alterações

    No segundo tempo, Ítalo deu lugar a Ronaldo Kalu, Flávio entrou no lugar de Romarinho e Luan na vaga de Andrey. A partida registrou 485 pagantes e  renda de R$ 4.585.

CLIQUE AQUI e acesse a súmula de Bragantino 0 x 0 Tupi (site CBF)

(Clique sobre a imagem de cada arte para  ampliar)

    Condicional  

  Para o técnico, uma vitória sobre o Tombense no próximo domingo, às 11h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, será fundamental para  que este empate em Bragança seja efetivamente comemorado.

   Reforços

   Outra revelação importante feita pelo treinador à  Rádio Globo Juiz de Fora após o empate sem gols foi a procura por jogadores em duas posições, ainda para o returno da competição. Aílton preferiu não revelar  em quais posições atuam os reforços solicitados.

 

 

 Returno tem início “caseiro”

   Os próximos cinco jogos do Carijó na Série C serão fundamentais para as pretensões do alvinegro juiz-forano. Três das cinco partidas estão programadas para Juiz de Fora. Como a Comissão Técnica tem revelado que o primeiro objetivo é “se manter”, ou seja, não cair, e depois projetar algo melhor, a possibilidade de vaga para o mata-mata passa por bom desempenho principalmente em seus domínios. No  momento,  a pontuação do grupo está bastante “embolada”. Nenhuma equipe disparou na liderança e mesmo os que estão na parte de baixo da tabela têm condições de buscar a reação no returno.

  A rodada

  Veja informações de todos os jogos da rodada, conforme site da Confederação Brasileira.

  As redes não balançaram no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). O Braga segue na zona de rebaixamento e ampliou o jejum sem vitórias para cinco jogos. Apesar da situação mais confortável, o Galo Carijo perdeu a chance de dormir na ponta do Grupo B.

Lance de Volta Redonda x São Bento no Estádio Raulino de Oliveira

 Volta Redonda 0 x 0 São Bento – Grupo do Tupi (Grupo B)

  Na manhã deste domingo, 9, Volta Redonda e São Bento entram em campo com a chance de assumir a liderança provisória do Grupo B da Série C. O empate sem gols, porém, estragou os planos das duas equipes. Com a igualdade, o Voltaço chegou a 12 pontos.  

   O primeiro tempo de partida foi equilibrado com poucas chances claras de gols. A chegada de maior perigo da etapa inicial foi do Volta Redonda. Aos 13 minutos, Higor Leite obrigou o goleiro Rodrigo Viana a se esticar todo e salvar a meta paulista com as pontas dos dedos.

  No segundo tempo, o Voltaço voltou pressionando o adversário, mas o gol não saiu. Aos 31, Higor Leite cobrou falta com categoria, mas o travessão manteve o zero no placar.  

 

Tombense 2 x 1 Macaé – Grupo do Tupi (Grupo B)

   Na abertura da nona rodada do Campeonato Brasileiro Série C, o Tombense venceu o Macaé por 2 a 1 e encostou nos líderes do Grupo B. Com o triunfo deste sábado (8), a equipe de Tombos (MG) chegou aos 13 pontos.  No Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG), os donos da casa abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Após cruzamento na área, Wellington Carvalho fez 1 a 0. O Macaé reagiu logo em seguida e deixou tudo igual aos 11 com Rapahel Costa. Na etapa final, o artilheiro Max deixou o dele e decidiu a partida a favor dos mineiros.

Lance de Ypiranga-RS 1 x 1 Botafogo-SP, pela chave do Tupi na Série C 2017

Ypiranga-RS 1 x 1 Botafogo-SP – Grupo do Tupi (Grupo B)

  Com gol salvador nos acréscimos, o Botafogo/SP empatou o confronto direto com o Ypiranga/RS e manteve a ponta do Grupo B do Campeonato Brasileiro Série C. Em Erechim (RS), o duelo entre o líder Pantera e o vice Canarinho terminou igual em 1 a 1.

  No Estádio Colosso da Lagoa, Ypiranga/RS por pouco não tomou a liderança do Botafogo/SP. Ainda no primeiro tempo, aos 28 minutos, André Luís aproveitou cruzamento de William e, de cabeça, mandou a bola para o fundo das redes, 1 a 0. A vantagem gaúcha seguiu até os acréscimos do segundo tempo. Aos 48 minutos, Mário completou jogada individual de Samuel Santos e marcou o gol de empate e assegurou a liderança do Pantera no Grupo B.

Mogi Mirim 1 x 1 Joinville – Grupo do  Tupi (Grupo  B)

   No Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim (SP), na noite de  segunda-feira, 10, os anfitriões passaram aperto. Aos 32 minutos do primeiro tempo, Rafael Grampola abriu o placar para o JEC aproveitando sobra na pequena área. O Sapo não desistiu e, após muita pressão na etapa final, arrancou o empate na marca dos 25. Tatuí serviu Pretinho, que só completou para o fundo da rede e deixou tudo igual. O lance foi muito contestado pela equipe catarinense, uma vez que a bola ultrapassou a linha de fundo na origem do lance e a arbitragem nada marcou.. Com o 1 a 1, o time da casa foi a oito pontos e segue na lanterna do Grupo B. O Coelho agora tem 11 e é o sétimo colocado.

Jogos do Grupo A

 Confiança 1 x 1 ASA   

   No Lourival Baptista, em Aracaju (SE), na noite desta segunda-feira, 10, o placar só foi inaugurado aos 51 minutos do primeiro tempo. Thiago Silvy aproveitou a sobra após boa jogada de Felipe Cordeiro na área e deixou o Confiança na frente do placar. Na etapa final, aos 24, Jhuliam aproveitou escanteio e bateu de primeira, no ângulo, para marcar um golaço e garantir o empate para o ASA. Com este resultado, o Fantasma alagoano foi a dez pontos. 

  Botafogo-PB 1 x 2 Sampaio Corrêa – Grupo A

  No Almeidão, o Sampaio Corrêa arrancou um importante vitória fora de casa, que colocou o Tricolor na vice-liderança do Grupo A. Com gol relâmpago, aos dois minutos de partida, o Botafogo/PB saiu na frente com Dico. A reação dos visitantes veio na etapa final. Aos 16 minutos, Isac recebeu cruzamento de Hiltinho e deixou tudo igual, 1 a 1. Seis minutos depois, foi a vez de Hiltinho estufar as redes e virar a partida para o Sampaio Corrêa, 2 a 1.

  CSA-AL 0 x 0  Cuiabá – Grupo A

  As redes do estádio Rei Pelé não balançaram para CSA/AL e Cuiabá. O primeiro tempo foi movimentado com as duas equipes buscando o gol. Na etapa final, o Cuiabá apostou na forte marcação e nos contra-ataques, mas o marcador terminou zerado. Com o empate sem gols, o time alagoano segue na liderança do Grupo A, com 18 pontos. Já o Cuiabá soma 10 pontos.

  Remo 0 x 1 Salgueiro – Grupo A

   O Salgueiro mostrou neste domingo, 9, que ainda está vivo no Campeonato Brasileiro Série C, ao vencer o Remo por 1 a 0 em Belém. Com a segunda vitória na competição, o time pernambucano segue na lanterna, com oito pontos, mas diminuiu para um a distância para o ASA, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Mesmo fora de casa, o Salgueiro chegou ao gol da vitória ainda na primeiro etapa. Aos 40 minutos, após bela troca de passes, Cássio recebeu na entrada da área e finalizou no canto do goleiro Vinícius.

  Moto Club-MA 1 x 0 Fortaleza – Grupo A

   Na noite de sábado, 8,  o Moto Club desbancou o vice-líder Fortaleza em São Luís por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado ainda na primeira etapa. Aos 30 minutos, Vinícius Paquetá aproveitou rebate dentro da área e finalizou cruzado, decidindo a partida.

 

Texto: Toque de  Bola, com informações da Rádio Globo Juiz de Fora e site da Confederação Brasileira de Futebol

Fotos: Rafael Moreira/Bragantino, Pedro Borges/Volta Redonda e Divulgação/Ypiranga

Artes:  Toque de Bola

Edição: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


23 jul 2017
Veja os resultados da 70ª Corrida da Fogueira. Gilberto e Amanda em primeiro

23 jul 2017
Taça BH: Flamengo x Palmeiras e Atlético x São Paulo nas semifinais

23 jul 2017
São-joanense Marco Aurélio Ayupe é um dos ilustres “Descobridores” do Vasco

23 jul 2017
Sem vencer em casa desde a quinta rodada, Ypiranga entra pressionado contra o Tupi

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse