26 jul 2017

Com promoção, JF Imperadores busca atrair torcedor para estreia em casa pela Liga Nacional



   O “Juiz de Fora Imperadores” fará seu primeiro jogo em casa no próximo domingo, dia 30, às 10h30, no campo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) contra o Macaé Oilers, pela Liga Nacional de Futebol Americano, que corresponde à segunda divisão. Esse duelo é apontado por muitos como o jogo mais difícil da chave.  

  Os ingressos para a partida já estão disponíveis no valor de R$10,00. Confira os pontos de venda: Academia Performance, Rua Mariano Procópio, 1510 – Centro; ACBEU, Rua Braz Bernardino, 73 – Centro; Cine Teatro Central; e com os atletas do time. As entradas também podem ser adquiridas através do link: https://www.sympla.com.br/juiz-de-fora-imperadores-x-macae-oilers__165159

  Na compra online, pagando R$30,00, além do ingresso o torcedor leva uma caneca personalizada da equipe.

   Considerado um dos esportes mais populares nos Estados Unidos, o Futebol Americano a cada ano aumenta o número de fãs no Brasil. Isso se deve muito também pelo fato dos jogos do principal torneio – NFL (National Football League ou Liga Nacional de Futebol) – serem transmitidos com maior frequência na TV fechada. Os amantes de esporte parecem ter gostado também da bola oval. Em Juiz de Fora não foi diferente.

 União

   Criado início deste ano de 2017, o JF Imperadores é a união de dois times rivais na cidade: o JF Mamutes e o JF Red Fox. Essa fusão tinha o objetivo de juntar os pontos mais fortes de cada, em uma só equipe. Com isso, Juiz de Fora teria um representante mais sólido e com maiores chances de sucesso no cenário nacional. No primeiro teste, o projeto ambicioso deu mostras de que estava no caminho certo. O time disputou o campeonato mineiro no primeiro semestre, e ficou em segundo lugar, perdendo na final para o Sada Cruzeiro.

   Campo é problema

   Apesar da rápida ascensão, o presidente do JF Imperadores, Laércio Azalim, revela que o time juiz-forano ainda encontra algumas barreiras. “A maior dificuldade sempre foi arrumar um campo para jogo. Felizmente o diretor da Faefid, Jeferson Vianna, viu essa necessidade nossa e apresentou o campo como opção e estamos trabalhando para fazer um grande jogo lá nesse fim de semana. Tivemos também uma aproximação com a prefeitura e estamos conseguindo alguns apoios, principalmente na parte de marketing e divulgação”, disse.

   Vitória como visitante

   No último dia 16, o JF Imperadores venceu o Jundiaí Ocelots por 19 a 3 fora de casa, na estreia da Liga Nacional. O time conta com o quarterback americano Casey (KC) Frost, um dos maiores nomes do esporte no Brasil. O atleta de 30 anos já atuou pelo Corinthians Steamrollers, São Paulo Storm e Flamengo Imperadores. Na vitória da equipe pela competição nacional, KC Frost estreou com um grande desempenho, anotando três touchdowns em corridas.

   Laércio Azalim destaca “bom jogo fora de casa e saímos com a vitória. A importância do KC Frost é muito grande, já foi eleito duas vezes o melhor jogador do Brasil. Tivemos que buscar alguns investidores na cidade para poder viabilizar essa contratação”, finaliza o presidente, ressaltando o esforço que foi feito para concretizar a negociação, sendo que a presença de um jogador com esse porte pode impulsionar a equipe mineira em todos os aspectos e não apenas no campo.

 

Texto: Patrick Alves, estagiário do Toque de Bola, com supervisão e edição Ivan Elias, Toque de Bola

Fotos: Divulgação JF Imperadores


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.