30 jun 2017

Uberabinha-UFJF tem rodada dupla à tarde pelo Mineiro, na Faefid



Lance de Uberabinha-UFJF x América no sub-17

   O Uberabinha-UFJF recebe no sábado, dia 1º, o Centro de Formação de Atletas, de Santa Luzia, pela décima rodada do Campeonato Mineiro de Base. Os jogos ocorrem no campo da UFJF, e primeiro será a vez do sub-17, que duela às 13h30, buscando manter a boa fase e retomar a segunda colocação do grupo C. Em seguida, é a vez do time sub-15, que entra em campo às 15h30. As duas equipes ainda continuam na briga por uma vaga no hexagonal final e a vitória é o único resultado que interessa.

   Os jogos serão à tarde nesta rodada, uma vez que, segundo a direção do Centro de Futebol da UFJF, foi no horário da tarde que seria possível contar com o plantão  de emergência médica, a ambulância, obrigatória para a realização dos jogos da competição estadual. nas rodadas anteriores, os jogos em Juiz de Fora tiveram como horário 9h e 11h.

 Na última rodada da fase de classificação, os dois times juiz-foranos terão pela frente o Atlético, em Belo Horizonte, o que aumenta a responsabilidade na busca por um bom resultado nesta penúltima rodada da primeira etapa do Estadual.

  Na semana passada os garotos do Uberabinha viajaram até Contagem para enfrentar o time do Frigoarnaldo, mas cada categoria voltou para casa com sentimentos distintos.

 

  Sub-17

 Alex Nascif era o treinador do time sub-17, mas a convite de Moacir Júnior, foi para o Cuiabá do Mato Grosso trabalhar como auxiliar e analista de desempenho do time profissional, que disputa a série C do Campeonato Brasileiro. Em seu lugar o auxiliar Sérgio Eduardo, conhecido como “Dudu”, assumiu a equipe.

 Clique sobre a arte para ampliar a imagem.

   Sob o comando de Dudu o time conseguiu um bom resultado. Com um gol solitário de Max, derrotou Frigoarnaldo por 1 a 0. De acordo com o novo treinador, a equipe teve o controle da partida o tempo todo e não sofreu tanto quanto se imaginava. “Tivemos muita posse de bola, domínio total do jogo, não passamos dificuldades em momento nenhum. No primeiro tempo eles não deram um chute ao gol. Esperava mais, um jogo pegado.”, afirma.

   Apesar da mudança no comando técnico do time, ele ressalta a postura dos jogadores. “Individualmente o time foi bem, eles compraram nossa ideia. Jogamos em um 4-4-2 com marcação no nosso próprio campo, saindo no contra-ataque. Os jogadores sentiram psicologicamente a saída do Alex, mas conseguimos motivá-los e chegar ao nosso objetivo que era os três pontos”.

   O sub-17 faz uma boa campanha e está na terceira posição do grupo C, com 12 pontos somados, apenas um ponto atrás do segundo colocado. A equipe ainda não empatou na competição -são quatro vitórias e quatro derrotas em oito partidas disputadas.

 

Sub-15

   Já os mais novos do Uberabinha-UFJF empataram em 1 a 1 diante do Frigoarnaldo, gol juiz-forano assinalado por Vinícius de Souza. Segundo Dudu, a equipe sub-15 também merecia uma vitória. Na avaliação dele, o time dominou a partida no primeiro tempo e até teve duas chances claras para marcar, mas sem êxito. Com nove partidas disputadas até agora, ocupa a quarta posição do grupo C, com sete pontos conquistados, fruto de duas vitórias, um empate e cinco derrotas.

 

  Regulamento

  Confira os principais aspectos da fórmula de disputa da competição (fonte: Federação Mineira de Futebol)

Art. 6º – Os clubes foram divididos em três grupos (“A”, “B” e “C”), levando-se em conta o critério de regionalização, após sorteio dirigido realizado no Conselho Técnico da seguinte forma:

  1. a) Na primeira linha do sorteio, foram separados América, Atlético e Cruzeiro (por serem os primeiros do Ranking/FMF);
  2. b) Na segunda linha, Dínamo, Funorte e Nacional, por serem as cidades mais distantes de Belo Horizonte (Araxá, Montes Claros e Muriaé);
  3. c) Na terceira linha, Uberabinha, Usipa e Social, por serem as cidades mais distantes de Belo Horizonte (Juiz de Fora, Ipatinga e São João del Rei), excetuadas as da letra anterior;
  4. d) Demais clubes foram colocados na mesma linha, em sorteio livre.

 

GRUPO A: ATLÉTICO, NACIONAL, USIPA, VILLA NOVA, FRIGOARNALDO

GRUPO B: AMÉRICA, DÍNAMO, SOCIAL, CFA, COLO-COLO

GRUPO C: CRUZEIRO, FUNORTE, UBERABINHA, AMDH, RIACHINHO

 

Art. 7ª – Cada clube enfrentará as outras equipes dos outros dois grupos, em turno único. Os clubes não enfrentarão as equipes de seus próprios grupos, mas neles pontuarão. Dessa forma, cada clube fará um total de 10 (dez) jogos, sendo 05 (cinco) exercendo seu mando e 05 (cinco) com o mando do adversário. Cada clube, portanto, enfrentará 10 (dez) adversários diversos, não jogando com nenhum dos 04 (quatro) do seu grupo.

Art. 8º – Ao final desta fase, os 02 (dois) primeiros colocados de cada grupo avançarão para o hexagonal.

Parágrafo único – Por decisão dos clubes no Conselho Técnico, a classificação para o hexagonal se dará de forma isolada, ou seja, por categoria. Assim, os dois primeiros de cada grupo do Sub-15 avançam para o hexagonal do Sub-15, bem como os dois primeiros de cada grupo do Sub-17 avançam para o hexagonal do Sub-17. Não somam, portanto, para efeito de classificação aos hexagonais, as pontuações das categorias.

 

Texto: Toque de Bola

Informações: site da Federação Mineira de Futebol

Edição:  Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


19 out 2017
Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição

18 out 2017
Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado

18 out 2017
Fajardo: “Copa Toque de Bola é espetacular”. Treinador estuda propostas, se não for o “salvador anti-queda”

18 out 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.