09 jun 2017

Sport vê a vaga escapar nos pênaltis. São João e Lima Duarte decidem



 

Mesmo em casa, Sport acabou não alcançando a vaga após a disputa de pênaltis

 O Sport deu adeus à chance de conquistar o título da Copa Alterosa. Na tarde de domingo, 4, jogando em casa, o Periquito empatou por 0 a 0 com o Minas, de Lima Duarte, no tempo regulamentar e acabou sendo eliminado na disputa por pênaltis. Na final, o Minas medirá forças com o Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno, que goleou o Social de São João Del Rei por 6 a 2.

   O jogo

  Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Lima Duarte, quem vencesse estaria classificado para à final. Com as duas equipes se estudando bastante, a primeira etapa foi de poucas oportunidades. Com o Sport tendo mais a posse de bola e utilizando muito a ligação direta entre defesa e ataque, foram raras as finalizações certas dos dois times durante os 45 minutos iniciais.

   No segundo tempo, o time de Lima Duarte voltou com uma postura um pouco mais ofensiva, mas nada que levasse real perigo a defesa do Sport. Com o final do confronto se aproximando e as equipes já cansadas, ficou evidente que a decisão da vaga seria nas penalidades máximas.

  Tiros livres

  De acordo com o regulamento da competição, após igualdade nas duas partidas, a decisão da vaga seria decidida em cobranças de pênaltis.

  Cobranças

   Na disputa, melhor para o Minas, que contou com boa participação do goleiro Dudu, defendendo três cobranças. Pelo Minas, quase todos converteram, exceto Júnior Negão. Veja a lista dos cobradores:

Pênaltis: SPORT 1 x 3 MINAS

Público no estádio José Procópio Teixeira

SPORT: Bruno (perdeu) – Renato (perdeu) – Victor (gol) – Eldinho (perdeu)

MINAS: Júnior Negão (perdeu) – Vaguinho (gol) – Felipe (gol) – Flávio (gol)

Sport: Lucas Souza, Maicon, Victor, Apolinário e Eldinho ,Gladson( Carlos Alberto), Luan, Rivael e Álvaro (Bruno),Renato e Romero(Mateus). Técnico: José Carlos Amaral.

Minas: Dudu, Ygor, Gustavo Henrique, Gustavo e Mateus (Boquinha), Junior Negão, Diego(Felipe) Léo Fernando(Tidinho), Vaguinho, Romário (Flavio) e Reis(Fred). Técnico: Amílton Aguiar.

  Com a vaga para a final assegurada, o Minas vai enfrentar o Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno. Após empatar fora de casa por 1 a 1 na primeira partida diante do Social, o time de São João Nepomuceno não tomou conhecimento do rival, exerceu a força do seu mando de campo e goleou por 6 a 2.

  Campeão inédito

  As duas equipes nunca foram campeãs da Copa, mas o histórico recente na competição são extremamente positivos. O Núcleo Esportivo é o atual vice-campeão, na última edição foi derrotado pelo Rochedo. Já o Minas foi vice-campeão em 2015, quando perdeu para o FCA de Juiz de Fora.

Da semi para a final

  Núcleo e Minas já se conhecem muito bem. Ano passado, as equipes se enfrentaram na semifinal, com dois empates em 1 a 1,  e a vaga acabou  sendo decidida nos pênaltis, com classificação da equipe são-joanense. 

 O título começa a ser decidido neste final de semana. Veja as datas:

jogo de ida: Minas x Núcleo São João- Estádio Estevam Cândido- Domingo, dia 11 – 14h

partida de volta: Núcleo São João x Minas – Estádio Heleno de Freitas- Domingo, dia 18 – 10h30.

 

Texto com informações enviadas por André Barbosa ao Toque de Bola

Fotos: André Barbosa

 

 

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

22 nov 2017
JF Vôlei receita “foco e determinação” para buscar reação contra dois adversários diretos na pontuação

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.