09 jun 2017

Sport vê a vaga escapar nos pênaltis. São João e Lima Duarte decidem



 

Mesmo em casa, Sport acabou não alcançando a vaga após a disputa de pênaltis

 O Sport deu adeus à chance de conquistar o título da Copa Alterosa. Na tarde de domingo, 4, jogando em casa, o Periquito empatou por 0 a 0 com o Minas, de Lima Duarte, no tempo regulamentar e acabou sendo eliminado na disputa por pênaltis. Na final, o Minas medirá forças com o Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno, que goleou o Social de São João Del Rei por 6 a 2.

   O jogo

  Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Lima Duarte, quem vencesse estaria classificado para à final. Com as duas equipes se estudando bastante, a primeira etapa foi de poucas oportunidades. Com o Sport tendo mais a posse de bola e utilizando muito a ligação direta entre defesa e ataque, foram raras as finalizações certas dos dois times durante os 45 minutos iniciais.

   No segundo tempo, o time de Lima Duarte voltou com uma postura um pouco mais ofensiva, mas nada que levasse real perigo a defesa do Sport. Com o final do confronto se aproximando e as equipes já cansadas, ficou evidente que a decisão da vaga seria nas penalidades máximas.

  Tiros livres

  De acordo com o regulamento da competição, após igualdade nas duas partidas, a decisão da vaga seria decidida em cobranças de pênaltis.

  Cobranças

   Na disputa, melhor para o Minas, que contou com boa participação do goleiro Dudu, defendendo três cobranças. Pelo Minas, quase todos converteram, exceto Júnior Negão. Veja a lista dos cobradores:

Pênaltis: SPORT 1 x 3 MINAS

Público no estádio José Procópio Teixeira

SPORT: Bruno (perdeu) – Renato (perdeu) – Victor (gol) – Eldinho (perdeu)

MINAS: Júnior Negão (perdeu) – Vaguinho (gol) – Felipe (gol) – Flávio (gol)

Sport: Lucas Souza, Maicon, Victor, Apolinário e Eldinho ,Gladson( Carlos Alberto), Luan, Rivael e Álvaro (Bruno),Renato e Romero(Mateus). Técnico: José Carlos Amaral.

Minas: Dudu, Ygor, Gustavo Henrique, Gustavo e Mateus (Boquinha), Junior Negão, Diego(Felipe) Léo Fernando(Tidinho), Vaguinho, Romário (Flavio) e Reis(Fred). Técnico: Amílton Aguiar.

  Com a vaga para a final assegurada, o Minas vai enfrentar o Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno. Após empatar fora de casa por 1 a 1 na primeira partida diante do Social, o time de São João Nepomuceno não tomou conhecimento do rival, exerceu a força do seu mando de campo e goleou por 6 a 2.

  Campeão inédito

  As duas equipes nunca foram campeãs da Copa, mas o histórico recente na competição são extremamente positivos. O Núcleo Esportivo é o atual vice-campeão, na última edição foi derrotado pelo Rochedo. Já o Minas foi vice-campeão em 2015, quando perdeu para o FCA de Juiz de Fora.

Da semi para a final

  Núcleo e Minas já se conhecem muito bem. Ano passado, as equipes se enfrentaram na semifinal, com dois empates em 1 a 1,  e a vaga acabou  sendo decidida nos pênaltis, com classificação da equipe são-joanense. 

 O título começa a ser decidido neste final de semana. Veja as datas:

jogo de ida: Minas x Núcleo São João- Estádio Estevam Cândido- Domingo, dia 11 – 14h

partida de volta: Núcleo São João x Minas – Estádio Heleno de Freitas- Domingo, dia 18 – 10h30.

 

Texto com informações enviadas por André Barbosa ao Toque de Bola

Fotos: André Barbosa

 

 

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse