01 jun 2017

Das dificuldades no Paulista à liderança da Série C, São Bento desafia o Tupi



   Dono da liderança do grupo B e invicto até o momento, o São Bento-SP enfrenta o Tupi neste sábado, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Quase rebaixado no Campeonato Estadual, o time do interior de São Paulo só se salvou na última rodada com a ajuda de outros resultados.  

    Tupi x São Bento está marcado para 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, com cobertura nas redes sociais do Toque de Bola.

    Melhor campanha da  Série C com sete pontos em três jogos, o Azulão começou o ano passando por maus momentos. No Campeonato Paulista foram 12 jogos, com quatro vitórias e um empate. Com 13 pontos somados durante a fase de grupos, a equipe conseguiu escapar do descenso apenas no último compromisso, quando venceu o Mirassol fora de casa por 1 a 0 e contou com o trunfo do Santo André sobre o Audax. Com isso, o próprio Audax e São Bernardo foram os rebaixados.

   Com boa parte do elenco reformulado, apenas três jogadores que disputaram a última partida da fase de grupos do Campeonato Paulista  jogaram na atual edição da Série C: o goleiro Rodrigo Viana, o zagueiro Rafael Tavares e o meia-armador Maicon Souza.

  CLIQUE AQUI  para acessar ENTREVISTA EXCLUSIVA com goleiro RODRIGO VIANA

 Campanha: Na estreia, o Bentão visitou o Mogi Mirim. Rebaixado para a terceira divisão do Campeonato Paulista o time de Mogi fez jogo duro e segurou o empate por 0 a 0. Depois disso, o São Bento fez o dever de casa, aproveitou o mando de campo e no Estádio Walter Ribeiro venceu dois jogos seguidos por 2 a 1. Um sobre o Macaé e o outro diante do Tombense.

 Ex-Carijó: Com o time remontado pelo experiente Paulo Roberto Santos, uma das peças permaneceu como titular e certamente é conhecido, e reconhecido pela torcida do Tupi. O goleiro Rodrigo Viana, campeão pelo Carijó da Série D em 2011 é um dos pilares do atual líder da competição. Além do Galo, o arqueiro atuou por Santo André e Caldense recentemente.

Com passagens por grandes clubes, Marcelo Cordeiro é uma referência da equipe de Sorocaba-SP

Dono do time: Para o segundo semestre, a diretoria buscou trazer um nome “de peso” para comandar o time dentro de campo, para isso trouxe o  experiente Marcelo Cordeiro, de 36 anos, com passagens por Botafogo, Sport, Portuguesa e Internacional. Polivalente, o jogador que pode atuar como lateral-esquerdo e meia armador tem como principal característica a forte bola parada.

Gols em bolas alçadas na área: O São Bento marcou quatro gols em três jogos, com um detalhe que chama a atenção. Em todas às vezes que o time balançou as redes, as jogadas foram oriundas de cruzamentos e concluídas pelo mesmo jogador,em partidas diferentes. Contra o Tombense, o zagueiro João Paulo marcou duas vezes. O primeiro de cabeça, após cobrança de falta. E o segundo depois de confusão em escanteio, aproveitando bola espirrada. Diante do Macaé, foi a vez do centroavante Anderson Cavalo brilhar. Em cruzamento do lado direito, o atacante antecipou-se à defesa e marcou um golaço de letra, na primeira etapa. No segundo tempo, Cavalo, de cabeça, fez mais um, desta vez após lançamento do lado esquerdo.

Anderson Cavalo tem dois gols marcados na competição

 Trajetória recente do São Bento se mistura com a do experiente treinador: Paulo Roberto assumiu o comando do Azulão na A2 de 2014. No primeiro ano, já obteve sucesso, e garantiu vaga na primeira divisão do Campeonato Paulista. Em 2015, disputando a A1, terminou em nono lugar, desempenho considerado bom, já que a equipe vinha de um acesso recente. Em 2016, atingiu um objetivo inesperado: levou o time ao quinto lugar geral do Campeonato Paulista, sendo eliminado nas semifinais pelo Santos, que mais tarde seria o campeão. Mantendo a base do elenco que atingiu uma boa colocação no Paulista, o treinador conquistou também um bom resultado em âmbito nacional, classificando o time de Sorocaba às semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D e garantiu o acesso à Série C. Em 2017, a má campanha no Paulista não foi suficiente para derrubar o treinador, que continua firme em busca de mais um acesso no Brasileirão.

 

Texto: Toque de Bola, com pesquisa e informações do site oficial do São Bento e do site Futebol Interior

Fotos: site do clube, Jesus Vicente, Uol e GloboEsporte 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.