16 jun 2017

Com ânimo renovado após dupla vitória, Uberabinha-UFJF encara Villa Nova



 

Uberabinha-UFJF busca e,balar de vez no Campeonato Mineiro de Base

É com o ânimo renovado que as duas equipes do Uberabinha-UFJF disputam na manhã de sábado, 17, em Nova Lima, o Viila Nova, no Estádio Castor Cifuentes: às 9h, pelo sub-15, e às 11h, pelo sub-17.

   A expectativa é voltar com os três pontos na bagagem, para embalar de vez na competição.

   Após duas rodadas sem vencer, o Uberabinha-UFJF conseguiu se recuperar no Campeonato mineiro com duas vitórias. Para Marcelo Matta, coordenador do Centro de Futebol da UFJF e professor na instituição, o resultado foi surpreendente. “Não esperávamos esse resultado, pelo forte investimento que o Social tem e a equipe deles brigar pela liderança nas duas categorias. Foi gratificante, principalmente por ser contra um time que chegou às finais do ano passado. Isso é fruto de muito trabalho”, disse.

  Dupla vitória

   A equipe recebeu, na manhã do último sábado, 10, na Universidade Federal de Juiz de Fora, o Social de São João Del Rei, nas categorias sub-15 e sub-17, pela sétima rodada da 1ª Divisão Campeonato Mineiro.

   O sub-15 precisava de uma injeção de ânimo. O time vinha jogando bem, porém não conseguia as vitórias, sofrendo gols muitas vezes por erros individuais. E essa injeção veio com uma vitória de virada para cima do time da cidade histórica. Com gols de Rafael Moreira e Nicolas Pereira, o Uberabinha venceu pelo placar de 2 a 1.

   Já o sub-17 teve o controle da partida. Os jogadores entraram bastante concentrados e conseguiram um resultado importante ao superar o líder do grupo B. O gol solitário Yago da Silva assegurou o triunfo juiz-forano: 1 a 0.

  Superação e evolução

  “O campeonato para nós está se desenhando igual no ano passado. Começamos devagar, de maneira tímida, mas aos poucos fomos melhorando, os meninos conhecendo a competição e crescendo com os treinamentos. As duas equipes estão se superando e continuam evoluindo”, completa Marcelo.

   Com a segunda vitória no torneio, o time sub-15 chegou à quarta colocação no grupo C com seis pontos conquistados em seis partidas até agora.

  Já a equipe sub-17 está na segunda posição na tabela com nove pontos, e venceu três dos seis jogos disputados.

  Pelo regulamento, os dois melhores colocados de cada chave seguirão para a segunda fase da competição. Será um hexagonal, que prevê turno e returno.

 

Texto: Patrick Alves, estagiário do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias, Toque de Bola

Foto: Arquivo Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse