21 jun 2017

Ataque produtivo e elenco experiente são armas do líder Botafogo-SP diante do Tupi



  Dono da melhor campanha do grupo B, o Botafogo de Ribeirão Preto-SP, adversário do Tupi no sábado, 24, às 20h, em Juiz de Fora, conta com jogadores conhecidos do cenário nacional e aposta na força do ataque para buscar a primeira vitória atuando como visitante, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. 

   Campanha

   Líder do grupo B, o “fator casa” tem sido o maior aliado do Botafogo na competição. No Estádio Santa Cruz, a equipe comandada por Rodrigo Fonseca tem 100% de aproveitamento, fruto de triunfos sobre Mogi Mirim, Joinville e Macaé. Longe de seus domínios, o desempenho cai consideravelmente. São dois empates (diante de Bragantino-SP e São Bento-SP) e uma derrota(Volta Redonda).

    Ataque eficaz e defesa sólida

    Além da boa campanha, o Botafogo é dono do ataque mais produtivo do Grupo B (com 10 gols marcados) e da defesa menos vazada (ao lado de Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS), com quatro gols sofridos. Dos 10 gols assinalados, apenas dois foram atuando fora de casa, ambos na estreia contra o Bragantino. Todos os quatro sofridos foram jogando como visitante.

Rodrigo Fonseca é o treinador da equipe paulista, que lidera chave do Tupi na Série C

    Troca de comando após Paulista

    No Campeonato Estadual, o time cumpriu boa campanha. No grupo B, ao lado de Corinthians, Ituano e São Bernardo, o Pantera se classificou em segundo lugar e foi eliminado apenas nas quartas de final pelo Corinthians (que seria o campeão), quando empatou em casa em 0 a 0 e foi derrotado fora por 1 a 0. Durante a disputa do Paulistão, o técnico era Moacir Júnior, conhecido da torcida Carijó -vice-campeão da Taça Minas Gerais pelo Tupi em 2007.

   Depois da eliminação, Moacir deixou o clube. No comando do Bota, o treinador teve quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas. No geral, a equipe terminou o Paulistão em sexto lugar, atrás dos quatro grandes e da Ponte Preta. No lugar dele, assumiu Rodrigo Fonseca, das categorias de base do clube, e vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015.

   Jogadores experientes

   Com a troca de comando definida para a Série C, o clube buscou trazer jogadores para reforçar o elenco. Entre eles, destaque para o experiente atacante Edno, com passagens por Corinthians, Portuguesa, Vitória, Cruzeiro e, recentemente, Remo. Outro jogador conhecido que chegou foi o meia-atacante Morais, ex-Vasco e Corinthians. O zagueiro Gladstone, ex-Cruzeiro, e Neneca, ex-América-MG, também integram um elenco recheado de nomes conhecidos.

 

Vitinho, campeão da Série D pelo Tupi, veste a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto

 Ex-carijó

   No elenco do Pantera, há um jogador revelado nas categorias de base do Tupi. Trata-se de Vitinho, campeão pelo Tupi da Série D no Campeonato Brasileiro em 2011 e cidadão juiz-forano. Além do Carijó, o armador atuou também por Oeste e Mogi Mirim.

   A falta de um trabalho consistente nas categorias de base do Tupi, inclusive, é apontada por muitos torcedores como um dos principais obstáculos na formação de novas equipes, a cada competição diferente da agenda alvinegra.

   No último compromisso pela Série C, contra o Macaé, Rodrigo Fonseca mandou o time a campo com: Neneca, Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone, Gerley, Murillo, Rodrigo Thiesen, Mateus Cancian, Morais, Vitinho e Edno.

 

 

Texto: Ayupe Júnior, estagiário do Toque de Bola, com informações do Globoesporte.com e site oficial do Botafogo-SP e supervisão de Ivan Elias, Toque de Bola

Fotos: Rogério Maroti/Botafogo-SP

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 ago 2017
Veja melhores momentos de Tupi 1 x 0 Mogi e o mapa carijó em busca da vaga no mata-mata

21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.