22 jun 2017

Alex Nascif aceita convite de Moacir Júnior e acerta com o Cuiabá



 

Nascif ao final da vitoriosa temporada 2016 pelo Uberabinha-UFJF

 O treinador Alex Nascif não comandará mais o sub-17 do Uberabinha, que disputa o Campeonato Mineiro. Agora, ele faz parte da nova comissão técnica do Cuiabá. Na equipe do Mato-Grosso, Alex irá reeditar dupla com Moacir Júnior, com quem trabalhou em três oportunidades: Tombense, América-MG e Tupi.

 No Cuiabá, que atualmente disputa a Série C do Brasileirão, Alex chega para assumir a função de auxiliar técnico e analista de desempenho.

 Segundo Alex, o convite foi feito pelo novo treinador da equipe: “Moacir Junior me ligou. Já trabalhei com ele em três oportunidades (Tupi, Tombense e América-MG). Considero um grande desafio, mas com a tranquilidade de estar num clube organizado e com uma estrutura grandiosa”.

   O Cuiabá é lanterna do Grupo A, com apenas cinco pontos em seis rodadas, mas Moacir assumiu o Cuiabá somente na sexta rodada, com empate em 1 a 1 diante do Salgueiro. De acordo com o novo auxiliar, a comissão já estudou o elenco e está procurando maneiras de melhorar o desempenho e a classificação da equipe na tabela.

  “A comissão que chegou na semana passada já analisou todos os pontos fortes e fracos da equipe. Acreditamos sim que é possível tirar a equipe dessa posição. Nosso elenco é muito qualificado e temos dois jogos em casa agora”.

  Vice-campeão do Campeonato Mineiro no comando do sub-17 em 2016 pelo Uberabinha/UFJF, Alex iniciou sua carreira como treinador de futsal em 2009 nas escolinhas de futsal do Cascatinha e do Granbery. No futebol, já trabalhou no Tupi, Nacional de Nova Serrana, Ferroviária-SP, Tombense, América-MG, Ipatinga, Tupynambás e UFJF.

 No Tupynambás, ele atuou na  Comissão Técnica dirigida por Lúdyo Santos durante a disputa, este ano, do  Módulo 2 do Campeonato Mineiro, fruto de uma parceria entre o Centro de Futebol da UFJF e o Leão do Poço Rico.

Texto: Toque de Bola

Fotos: Arquivo pessoal e arquivo Toque de Bola

Edição: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta


Mais notícias



18 out 2017

Faefid-UFJF recebe nota máxima em avaliação, foca em “atuar com pessoas” e vê trabalho dobrado


12 out 2017

Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro


10 out 2017

Pedro Henrique Oliveira, do Cria-UFJF, é campeão sul-americano nos Jogos da Juventude

Notícias


19 out 2017

Copa Toque de Bola de Futsal: Academia destaca “movimento esportivo” gerado pela competição


18 out 2017

Fajardo: “Copa Toque de Bola é espetacular”. Treinador estuda propostas, se não for o “salvador anti-queda”


16 out 2017

Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice


16 out 2017

Natação: após reformas e construção, parque aquático do Sesi Juiz de Fora pode receber até 800 alunos


+ notícias

Toque de Bola


O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.

Desenvolvimento




Acesse

error: Conteúdo protegido.