19 maio 2017

Rebaixamento no Gaúcho, quase um time inteiro contratado e ex-camisa 10 carijó: o Ypiranga-RS vem aí



Lance de Ypiranga-RS 2 x 2 Joinville, estreia dos gaúchos na Série C 2017

   Adversário do Tupi neste sábado, 20, às 16h, pela série C do Campeonato Brasileiro, em Juiz de Fora, o Canarinho, como é conhecido o Ypiranga, empatou por 2 a 2 em casa no primeiro jogo da competição, doante do Joinville. A equipe ficou duas vezes em desvantagem, mas dois gols de Anderson Safira, deram o empate ao time de Erechim.

   Rebaixamento no Estadual

   Após se estabelecer como uma força do Rio Grande do Sul e ter conseguido fazer uma boa campanha na série C do brasileiro, esperava-se que o Ypiranga chegasse à segunda fase do gauchão em 2017. Mas as derrotas seguidas e a eliminação ainda na primeira fase da Copa do Brasil para o PSTC fizeram a diretoria a trocar o comando técnico da equipe. O treinador Guilherme Macuglia foi contratado para tentar evitar a queda no Campeonato Gaúcho. Não conseguiu. O time foi o penúltimo colocado com nove pontos em 11 jogos e acabou rebaixado para a Divisão de Acesso.

   

William Kozlowski, camisa 10 titular do Tupi em todas as partidas do Mineiro, agora defende o Ypiranga

Camisa 10 do Mineiro

   As consequências da péssima campanha no estadual não demoraram e a diretoria dispensou mais de dez jogadores do elenco após a queda. Para a disputa da competição nacional, foi contratado quase um time inteiro.

   Destaque para o veterano meia William Kozlowski, 33 anos, velho conhecido da torcida carijó – foi titular absoluto da equipe juizforana no Campeonato Mineiro de 2016, vestindo a camisa 10 em todas as 11 partidas da competição, sem ter feito gols.

   Kozlowski deixou o clube de Santa Terezinha após o Estadual. De acordo com o site  O Gol, o meia defendeu Aparecidense-GO, Goiânia-GO e, antes de jogar pelo  Ypiranga, atuou pelo Cruzeiro, clube também do  Rio Grande do Sul. O Gol revela ainda que o jogador marcou dois gols em oito jogos pelo Aparecidense-GO e dois gols em 13 partidas pelo Cruzeiro-RS.

    Participação na Série C

   A equipe do Ypiranga conseguiu o acesso para a Série C de 2016 graças  a com uma boa campanha, no anterior, no Campeonato Brasileiro da Série D, quando chegou às semifinais. Foi derrotado pelo Ríver-PI na disputa por pênaltis, mas já tinha vaga assegurada na série C do ano seguinte.

     Em 2016, caiu em um grupo B com adversários como o Guarani-SP, Boa Esporte e Juventude. Deixou a classificação para a segunda fase escapar em casa, na última rodada, ao empatar com o Guarani-SP por 2 a 2. Terminou em sexto lugar com 28 pontos, dois a menos que o Juventude, quarto colocado, que ficou com a última vaga.

  Time da estreia

  Na estreia pela  Série C, no último  sábado, 13, o Ypiranga-RS foi escalado pelo técnico Guilherme Macuglia com Carlão; Márcio Lima, Negretti, Wagner e Héracles; Thiago Pedra, Pedro Ivo, Anderson Safira e William Kozlowski; Éder e Guilherme.

 

Texto: Toque de  Bola, com informações do site do clube e site da  CBF

Fotos: site do Ypiranga-RS

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse