30 maio 2017

Polêmica no Tupi: diretoria multa Leandro Ferreira por participação em campeonato master da região



    Polêmica à vista no Tupi. De acordo com informações do blog do Nei Medina, o apoiador Leandro Ferreira, do Tupi, disputou, na manhã deste domingo, 28, uma partida pelo Operário Futebol Clube, que enfrentou o  Social, de Piraúba, na primeira partida das finais da Copa José Jorge Ayupe Tamiozo de futebol master, no campo do Operário, em São João Nepomuceno, cidade da Zona da Mata mineira.

   Na parte do texto em que constam as  escalações das duas equipes, o nome de Leandro aparece, sem a informação que tenha sido substituído. Contactado por telefone pelo Toque de Bola, Nei Medina confirmou que o atleta atuou o jogo inteiro (cada tempo tem 40 minutos). O blog apresenta, ainda, vídeo com lances da partida.

  A diretoria já tomou conhecimento do  fato e estranhou bastante a informação. “Ele foi examinado hoje (segunda-feira) pela manhã e reclamou de dores no músculo posterior da coxa. Mas se é verdade que ele atuou neste domingo, por uma competição amadora, e o tempo inteiro, precisamos ver como vai ficar”, disse ao Toque de Bola o dirigente – e responsável pelo departamento médico – José Roberto Maranhas, no final da manhã.

   Multa (texto atualizado às 19h)

  Em nota divulgada no início da noite desta  segunda-feira, o clube informou, via assessoria, que “o atleta confirmou participação no jogo amador no interior do estado e foi punido”. Na mesma nota, o  Tupi comunica que o jogador sofrerá multa, com desconto no salário.

Leandro, em lance do primeiro tempo de Joinville x Tupi

   Trajetória

     Leandro, 36 anos, foi integrado ao elenco do carijó durante o Campeonato Mineiro e sempre teve muito respeito de companheiros e Comissão Técnica. Numa entrevista coletiva, quando a equipe ainda precisava pontuar para afastar o risco de rebaixamento, o jogador foi convocado pelo treinador Aílton Ferraz  e recebeu muitos elogios do treinador, durante a entrevista, por seu comportamento e  sua conduta.

   Entre os torcedores, também, o jogador é frequentemente elogiado por seu espírito de luta e por sua entrega nas partidas pelo Tupi.

   Na Série C deste ano, Leandro atuou no primeiro tempo de Joinville 1 x 1 Tupi, na noite de sexta-feira, 26, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Foi substituído por Bonilha, que atuou em todo o segundo tempo. Nas duas primeiras partidas da equipe juiz-forana na competição nacional,  o volante atuou nos 90 minutos diante do Tombense, em Tombos, e não jogou na derrota para o Ypiranga-RS, em Juiz de Fora – foi considerado dúvida durante a semana  e sequer  foi relacionado.

     O jogo

   Veja, abaixo, trechos do texto publicado sobre a partida de futebol master, do blog do Nei Medina:

 Na manhã deste domingo(28), foi realizada a partida de ida da grande final da Copa José Jorge Ayupe Tamiozo. O Verdão do bairro São José recebeu a forte equipe do Social de Piraúba e venceu pelo placar de 3×1. 

         Com arbitragem de Márcio Barbosa auxiliado por Thiago Freitas e Djalma Feliciano, o Operário jogou e venceu com Carlos no gol; Luís Sérgio, João Júnior, Rogério e Edinho; Robson, Edmar(Marcelinho), Adriano Felício e Leandro Ferreira; Wágner (Kadanha) e Alan. Técnico: Odair Nunes.

   O Social foi a campo com “Cachorro”, Neném, Willian, Tzil e Esquerdinha (Ronaldinho); Zaquel, Batata(Kerlyn), Fábio e Ronald; Somália e Barata. Técnico: Sebastião Popota.

  O jogo de volta será no próximo domingo(04.06) na cidade de Piraúba, às 10 horas. Para conquistar o título o Operário joga por dois resultados. Uma vitória simples ou empate por qualquer placar. Uma vitória do Social por qualquer placar levará a decisão para prorrogação ou pênalti.

 

Texto: Toque de Bola, com informações do blog de Nei Medina

Foto: Stefano Ditadi/JEC

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 jul 2017
Jogos Sesi: classificação, boletins, tabela diária. Títulos e fotos do tênis de mesa e do basquete

17 jul 2017
Veja os melhores momentos de Tupi 1 x 0 Tombense

12 jul 2017
Jogos Sesi JF: títulos de ciclismo de montanha e sinuca. Com fotos

11 jul 2017
Depois de empate em Bragança, Tupi mira Tombense e ainda busca reforços

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse