12 maio 2017

Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora têm 14 modalidades previstas



 

Reunião na SEL apresentou formato dos Jogos Intercolegiais 2017

  Os Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora estão de volta.

  A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) promoveu reunião preparatória para os Jogos, com representantes de cerca de 70 instituições de ensino da cidade. O objetivo do evento foi esclarecer dúvidas e informar o andamento da competição, que ocorrerá entre maio e novembro, com premiação final prevista para dezembro. Os jogos contemplarão 14 modalidades, incluindo atividades coletivas, individuais e paralímpicas.

   Poderão participar todas as escolas com atuação em Juiz de Fora, privadas ou públicas, municipal, estadual ou federal. De acordo com o supervisor Ronaldo Ishimaru, o encontro  na segunda-feira, 8, serviu para apresentar a competição e informar sobre os congressos técnicos de cada modalidade: “Na reunião apresentamos o regulamento geral, o processo de inscrições, o cronograma e o modelo dos jogos. Aproximadamente uma semana antes da previsão do início de cada modalidade haverá congresso técnico para que sejam abordadas as especificidades das modalidades”.

 Jogos Intercolegiais

  A SEL observa que os Intercolegiais buscam incentivar a participação das instituições de ensino de Juiz de Fora em atividades esportivas, promover a ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e a integração entre os estudantes em idade escolar. A competição envolverá alunos na faixa etária entre 12 e 17 anos. Serão disputadas modalidades individuais e coletivas, além de provas paralímpicas.

 Os jogos fundamentam-se nos princípios de valorização do esporte escolar, tais como participação, cooperação, emancipação e inclusão, contribuindo para a formação cidadã dos estudantes. A competição estabelece consonância com os princípios educacionais, ao valorizar a corporeidade, o lúdico, os esportes e o movimento de formação humana.

  Todas as escolas de Juiz de Fora foram convidadas, incluindo os distritos. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Júlio Gasparette, “como o Intercolegial já era grande demanda da população, nós nos estruturamos para trazer essa competição novamente, e estamos esse ano convidando também as escolas dos distritos, para fazermos uma grande competição esse ano”.

 Modalidades

• Coletivas: basquetebol, badminton, futebol, futsal, handebol, peteca, queimada, tênis de mesa e voleibol;
• Individuais: atletismo, judô, natação e xadrez;
• Paralímpicas: atletismo, natação, tênis de mesa e bocha adaptada.

Categorias

• Infantil (módulo 1): atletas com idade entre 12 e 14 anos;
• Juvenil (módulo 2): atletas com idade entre 15 e 17 anos.

 

Texto com informações e  foto enviados ao Toque de Bola pela assessoria da  Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora

Edição: Toque de  Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.