26 maio 2017

Da Série A de 2015 à Série C de 2017: Joinville recebe Tupi em busca de reconstrução



 

Clube catarinense vem de dois rebaixamentos consecutivos

 Campeão da Série B em 2014 e consequentemente garantido na elite do futebol brasileiro, o torcedor do Joinville certamente não imaginava o que estava por vir nos anos seguintes. Em 2015 o Coelho terminou na lanterna da Série A e em 2016, na 17° colocação da Série B, o que culminou em dois descensos consecutivos.  Nesta temporada, o JEC busca se reabilitar no cenário nacional.

   No Estadual deste  ano, foram altos e baixos, com a penúltima colocação no primeiro turno e recuperação na segunda parte do torneio, com a terceira posição. Na Série C, até agora, a campanha é positiva, foram dois jogos, com um empate (2 a 2, fora de casa, contra o Ypiranga) e uma vitória (2 a 0, em casa, diante do Volta Redonda). O próximo desafio é diante do Tupi, nesta sexta-feira, às 19h, na Arena Joinville.

 Depois de uma pane na energia elétrica do estádio Arena Joinville, ocorrida na manhã de quinta-feira, 25), o jogo teve data e horário confirmados para esta sexta-feira, às 19h.

 

Renan, que defendeu o Tupi no ano passado, agora veste as cores do Joinvillle

Renan e Lúcio Flávio 

  Para a disputa da terceira divisão, a diretoria buscou mesclar o elenco com jogadores jovens e nomes mais experientes. Entre os contratados, um conhecido da torcida carijó:  Renan Teixeira, que chegou ao clube de Santa Terezinha para reforçar o time que jogou o Campeonato Brasileiro, Série B, do ano passado. Além do volante com passagens por São Paulo e Atlético Mineiro, o time comandado por Fabinho Santos conta com mais um nome de destaque do futebol brasileiro, o meia Lúcio Flávio: ex-Botafogo, Santos e Coritiba.

  Com quatro pontos conquistados, o JEC lidera o grupo B da competição ao lado do Ypiranga-RS, Botafogo-Sp e São Bento-SP. Na competição foram quatro gols marcados e dois sofridos.

  Semana de novidades

   Para a partida diante do Tupi, o Joinville pode ter algumas caras novas. Na quarta-feira o clube apresentou o centroavante Rafael Grampola, ex-Bragantino e o meia Everton Júnior, que estava no Tubarão. No dia anterior, o meia Patrick, ex-Gurupi e o atacante Ricardo Lobo, ex-Brusque já haviam sido apresentados. Dentre os contratados, Grampola aguarda a liberação de documentação para saber se vai ser relacionado; Everton Júnior está lesionado; Ricardo Lobo e Patrick já podem atuar.

Veterano Lúcio Flávio é uma das referências do elenco do clube catarinense

Possíveis desfalques

O volante Tinga sofreu uma entorse no tornozelo direito e aguarda o resultado de exames

Alex Ruan: lesão na coxa direita fará uma nova avaliação antes da partida

Max: estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito

Poupados por fadiga do treino de terça-feira, Lúcio Flávio e Roberto não devem ser problemas para o jogo diante do Tupi.

 

Confrontos recentes

Em 2016, Tupi e Joinville se enfrentaram duas vezes pela Série B. No Estádio Municipal Radialista Mário Helênio: Tupi 1 x 2 Joinville. Na Arena Joinville: Joinville 1 x 1 Tupi.

 

Informações: site oficial do clube, Globoesporte.com e agências

Fotos: site e redes oficiais  do clube


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


18 jul 2017
Jogos Sesi: classificação, boletins, tabela diária. Títulos e fotos do tênis de mesa e do basquete

17 jul 2017
Veja os melhores momentos de Tupi 1 x 0 Tombense

12 jul 2017
Jogos Sesi JF: títulos de ciclismo de montanha e sinuca. Com fotos

11 jul 2017
Depois de empate em Bragança, Tupi mira Tombense e ainda busca reforços

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse