23 maio 2017

Com emoção! Sport vira aos 47, vence nos pênaltis e está na semifinal



 

Sport conquista vaga em casa de forma dramática, com gol nos acréscimos e vitória nos pênaltis

 Com direito a virada e gol salvador aos 47 minutos do segundo tempo e posterior vitória nos pênaltis, o Sport superou o Moreira no Estádio Procópio Teixeira, assegurando, de forma dramática, uma vaga nas semifinais da Copa Alterosa de Futebol Amador.

  O jogo da tarde de domingo, 21, terminou 2  a 1, resultado que forçou a decisão por pênaltis – o Moreira vencera o primeiro encontro da série por 1 a 0 e, pelo regulamento da competição o gol fora de casa não é utilizado como critério de desempate. Nas penalidades, melhor para o Verdão que venceu e a avançou à próxima fase. 

   Outros jogos

  Além de Sport x Moreira, pelas quartas de final, o Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno bateu o Guaporé-JF por 3 a 2 e se classificou.

  O Social, de São João Del Rei, foi derrotado por 4 a 2, mas garantiu a vaga por ter vencido o jogo de ida por 4 a 1

  Já o Minas superou o FCA-JF vencendo as duas partidas. No primeiro confronto, a equipe de Lima Duarte já havia vencido por 5 a 0. E na volta, mesmo atuando fora de casa, novo triunfo, desta vez por 2 a 1.

   Semifinais

  Com os quatros classificados, as semifinais foram definidas. Por ter feito a melhor campanha -sete vitórias e um empate, o Núcleo Esportivo/São João Nepomuceno enfrenta o Social, que fez a campanha menos brilhante entre os classificados – quatro vitórias e quatro derrotas. Com isso, a equipe são-joanense será anfitriã na segunda partida.

  Já o outro confronto será entre Sport e Minas, com o segundo duelo previsto para Juiz de Fora. O Sport, em oito jogos, contabiliza cinco vitórias e três derrotas. Já o Minas venceu quatro, empatou dois e perdeu dois.

  Datas e horários

   Social x Núcleo Esportivo- Jogo de ida – Domingo, dia 28, às 14h, em São João Del Rei

   Sport x Minas- Jogo de ida-  Domingo, dia 28, às 15h, em Lima Duarte

   Segundo a Associação de Árbitros de Juiz de Fora, as datas dos jogos de volta ainda não foram definidas.

     Moreira na frente

  Dono da terceira melhor campanha durante a fase de grupos da competição, o Periquito, como é conhecido o Sport, precisava desfazer a vantagem que o adversário abriu no jogo de ida. Logo aos 5 minutos, porém, o atacante Mateus Souza, do Moreira, aproveitou indecisão no sistema defensivo da  equipe mandante e abriu o placar. Precisando virar para levar a decisão da vaga para os pênaltis, o Sport criou boas oportunidades e alcançou o empate apenas na reta final do primeiro tempo, quando Gladson fez boa jogada individual, driblando três marcadores e tocando na saída do goleiro Vinicius: tudo igual no placar, e o Sport “voltando para o jogo”.

  Nos acréscimos

   Precisando marcar mais um gol, o Sport voltou com a mesma postura ofensiva. Pressionou durante toda a segunda etapa. Somente no último lance do jogo, conseguiu marcar e levar a decisão para os pênaltis. Aos 47 minutos, Renato aproveitou escanteio da direita e de cabeça decretou a vitória de 2 a  1 no tempo regulamentar, forçando a definição da vaga na cobrança dos tiros livres.

   Nos pênaltis, Henrique, Renato, Raynan, Gladson, Olivio e Mateus Miranda marcaram para o alviverde. Só Luan não converteu a cobrança.

  Sport: Lucas Souza, Luiz Fernando, Olívio, Betinho, Edinho, Luan, Gladson, Henrique, Bruno, Romero e Renato. Técnico: José Carlos Amaral

  Moreira: Vinicius, Arthur, Flávio, Jiló, Júnior, Juninho, Mário, Erick, Pedro Paulo, Mateus e Cebola.  Técnico: Paulo Henrique

  Arbitragem: Luiz Eduardo Silva, auxiliado por Rodrigo Souza e Pedro Landim.

Sem Segundona

   Conforme o Toque de Bola havia informado, o Sport não irá disputar a Segunda Divisão do futebol mineiro nesta temporada. A Federação Mineira já informou oficialmente os participantes da competição, sem a presença do centenário clube da  Avenida Rio Branco.

 

Texto com informações de André Barbosa, da Rádio Difusora, do Sport e da coordenação do evento

Foto: Divulgação

Edição:  Toque de Bola

 

 

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 nov 2017
Basquete dos Intercolegiais: conheça todos os atletas campeões e veja as avaliações dos professores

20 nov 2017
Com títulos e recordes, CRIA-UFJF brilha nos Jogos Escolares da Juventude

17 nov 2017
Rodrigo Rezende é 27º lugar no Mundial de Ginástica de Trampolim na Bulgária

16 nov 2017
Saiu a tabela! Tupi encara Cruzeiro e América fora de casa logo no início do Campeonato Mineiro

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.