04 abr 2017

Baeta faz três dos quatro primeiros jogos em casa no hexagonal. Veja tabela



   O Tupynambás estreia em casa  no hexagonal decisivo do Módulo 2 do Campeonato Mineiro. De acordo com a tabela divulgada no início da noite desta segunda-feira, 3, pela Federação Mineira de Futebol, o Leão do Poço Rico faz três dos quatro primeiros jogos em casa. No primeiro turno, serão somente dois compromissos longe da  torcida.

Artes: se preferir, clique sobre cada imagem para ampliar

Sábado, 8, 16h, o adversário será o Betinense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Na quarta-feira, 12, encara o Uberaba  no Triângulo  Mineiro em jogo noturno (20h).

Três dias depois, volta a ser anfitrião, recebendo o Nacional, de Muriaé, novamente às 16h.

Mais três dias e o palco será o mesmo, Estádio Mário Helênio, para Baeta x Boa Esporte, às 20h.

O encerramento do primeiro turno ocorrerá diante do Patrocinense, dia 22, às  16h.

A tabela divulgada pela Federação Mineira permite às equipes com melhor pontuação na fase de classificação jogar em casa a última partida. Como o Baeta perdeu para o já sem chances Social, por 3 a 0, sábado, em Coronel Fabriciano, a equipe juiz-forana não terminou entre os primeiros colocados na pontuação geral. Assim, a expectativa dos torcedores é por um bom rendimento já nestes primeiros jogos, quando dois dos três primeiros mandos de campo serão do clube.

Pelo regulamento, as duas equipes  com melhor pontuação ao final do hexagonal decisivo estarão classificadas para a divisão principal do futebol mineiro na próxima temporada, nas vagas de Tricordiano e América de Teófilo Otoni . Na noite desta segunda-feira, 3, o Democrata de Governador Valadares, em casa, derrotou o América-TO por 1 a 0 e essas duas equipes não têm como escapar do descenso mesmo vencendo seus compromissos na rodada de domingo, 9.

 

Derrota fora de casa

Na última partida da fase de grupos do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Tupynambás Futebol Clube, que já estava classificado para o hexagonal final, foi até Coronel Fabriciano, distante 440 quilômetros de Juiz de Fora, e foi derrotado pelo Saci: 3 a 0.

Após uma primeira etapa muito boa, com três chances claras de gol, além de uma bola no travessão, o Baeta foi para a segunda etapa de forma displicente, apesar de ter tido um bom início.

Da segunda parte do segundo tempo para frente, só deu Social. A equipe do Vale do Aço abriu o placar com Yuri. Juninho ampliou e Paulinho fez o terceiro e último. Apesar da expressiva vitória, o Social já entrou em campo sem chances de classificação.

Araxá rebaixado

    Na última rodada da fase de  classificação, que começou com os seis classificados para o hexagonal final já decididos, sábado, dia 1º, a principal consequência dos resultados foi a queda do Araxá para a Segundona de 2018.
  Pela manhã, Guarani e Betinense empataram em 0 a 0 no Estádio Farião, em Divinópolis.
Na luta contra o rebaixamento, o CAP Uberlândia conseguiu, em Varginha, derrotar o Boa – 2 a 0 – e evitar o descenso. Mesmo longe de casa, o triunfo foi assegurado com dois gols assinalados por Mário.
Quem não teve o mesmo fim foi o Araxá. Em jogo disputado no Bernardo Rubinger, em Patos de Minas, Mamoré e Araxá jogaram sua sobrevivência no campeonato. Após abrir dois gols de vantagem no confronto, tentos marcados por Lima e Romarinho, o Ganso não foi capaz de sustentar o marcador e sofreu a virada. Rayan, Luiz Ricardo e Luizinho, duas vezes, foram os autores dos gols que evitaram a queda do Sapo e determinaram o Araxá como último rebaixado da Módulo II – o Formiga, que desistiu da competição depois do Congresso Técnico, foi rebaixado. Todos os seus jogos tiveram o placar de 3 a 0 atribuídos aos adversários.
   Já no encontro dos já classificados, o Uberaba superou o Patrocinense por 2 a 1, ficando com a primeira posição do Grupo B. Foram dois gols de Bruno Henrique, descontando Paulão para a equipe de Patrocínio. O Zebu alcançou o primeiro lugar na chave com 22 pontos ganhos, um a mais que o adversário deste sábado.
Texto e artes: Toque de Bola, com informações do site da Federação Mineira de Futebol e da assessoria do Tupynambás
Edição: Toque de Bola

Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


16 out 2017
Longa hegemonia: ADJF conquista 16º título masculino nos Jogos do Interior de Minas. Feminino é vice

12 out 2017
Especial Toque de Bola! Ex-Tupi e Baeta, Hudson mostra personalidade e brilha no Cruzeiro

09 out 2017
Com defesa inspirada, JF Imperadores passa por cima do Macaé Oilers e se aproxima do acesso

09 out 2017
Intercolegiais: escolas estaduais Clorindo Burnier e Ali Halfeld superam obstáculos e são campeãs na queimada

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.