27 mar 2017

JF Vôlei encerra sua melhor participação em Superliga: Taubaté 3 a 0



 

Taubaté fez sua melhor apresentação na série decisiva contra o JF Vôlei

O JF Vôlei encerrou na noite desta segunda-feira, 27, em Taubaté (SP),  a melhor participação de uma equipe local em seis  anos consecutivos de participação na Superliga masculina. Na edição 2016/17, o grupo, formado em sua maioria por jogadores  emprestados pelo Sada Cruzeiro, chegou pela primeira vez ao playoff da competição.  O resultado de segunda-feira – derrota de 3 sets a 0 – encerrou a série em três jogos a zero. Foi a partida menos equilibrada a série das quartas-de-final – só no primeiro parcial houve equilíbrio.

Confira, abaixo, as informações sobre a partida, divulgadas pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol:

Sada Cruzeiro (MG) e Sesi-SP já estavam lá e, nesta segunda-feira (27.03), o Funvic Taubaté (SP) se juntou ao seleto grupo de semifinalistas da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. A equipe, que já havia vencido os dois primeiros jogos, por 3 sets a 0 e por 3 a 1, conseguiu mais um resultado positivo nesta noite, por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/18 e 25/14, em 1h24 de partida disputada no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Após esta partida, está definida a primeira série pelas semifinais. Funvic Taubaté e Sesi-SP, que passou pelo Minas Tênis Clube (MG), se enfrentarão na busca por uma vaga na grande final. O Sada Cruzeiro, também classificado depois de bater o Lebes/Gedore/Canoas (RS), espera pelo confronto entre Vôlei Brasil Kirin (SP) e Montes Claros Vôlei (MG) para conhecer seu adversário na próxima fase. Por enquanto, o time paulista tem a vantagem de já ter vendido dois jogos.

Nesta noite, o ponteiro Lucarelli, que fez seu quarto jogo depois de uma lesão no pé, deu sua contribuição para a vitória de hoje e foi o mais votado no site do Vôlei Brasil (Confederação Brasileira de Voleibol) na eleição do melhor jogador da partida. Dono do Troféu VivaVôlei, o campeão olímpico nos Jogos Rio-2016 falou sobre o jogo e a classificação. “Dos quatro jogos que fizemos em sequência contra JF Vôlei (o último da fase classificatória e os três dos playoffs pelas quartas de final), o de hoje foi o melhor disparado. Nosso contra-ataque foi muito bom, e esse era um ponto que precisávamos evoluir. Temos que ter um jogo desse como parâmetro e tentar sempre melhorar”, disse Lucarelli, que já falou sobre o adversário da próxima fase.

“O Sesi-SP é uma grande equipe, passou muito bem pelo Minas e, com certeza, vai ser uma batalha daquelas. Agora temos um período até lá para descansar e estudar bem o adversário paar conseguir fazer bons jogos nas semifinais”, complementou Lucarelli, maior pontuador da partida, ao lado do oposto Wallace, com 14 acertos cada um.

No JF Vôlei, o oposto Renan, até então maior pontuador da Superliga 16/17, também comentou sobre a saída do seu time do campeonato. “Toda a equioe está de parabéns. Conseguimos fazer uma ótima Superliga, fizemos tudo que podíamos. Eles foram melhores, mereceram hoje e só temos a agradecer a todo o suporte que a comissão técnica nos deu esse ano e é muito bom jogar com esses meninos”, concluiu Renan.

O JOGO

Lucas Lóh marcou o primeiro ponto da partida e o Funvic Taubaté fez 1/0. Ricardo respondeu para o JF Vôlei. O time da casa abriu dois em 5/3. Com Renan, a equipe mineira chegou ao empate em 6/6. No bloqueio de Éder, Taubaté voltou a abrir vantagem (9/6). Henrique Furtado pediu tempo. Em grande passagem de Lucarelli pelo saque, o placar ainda foi a 11/6. Wallace marcou 15/11 para Taubaté. Com Lucas Lóh pelo fundo meio, 17/13. A equipe da casa marcou 21/16. O JF Vôlei reagiu e no bloqueio de Bruno, reduziu a diferença para 18/21. A vantagem do time paulista ainda caiu para 22/20 e Cezar Douglas pediu tempo. O Funvic Taubaté se reequilibrou e fechou em 25/21.

O segundo set começou melhor para o time da casa. No bloqueio de Raphael, 3/1. Depois de uma bola bastante disputada, Lucarelli pontuou e o Funvic Taubaté marcou 7/3. Com Wallace, a equipe dirigida pelo técnico Cezar Douglas chegou a 8/3. Lucarelli bloqueou e Taubaté chegou a 10/6. Quando o marcador apontou 12/8, Henrique Furtado pediu tempo. No bloqueio de Otávio, os donos da casa chegaram a 16/10. Com Wallace na saída de rede, o Funvic Taubaté abriu boa vantagem: 20/11. Éder pontuou e fez 22/14. Com uma facilidade um pouco mais, o time paulista fechou o segundo em 25/18.

Embalado, o Funvic Taubaté começou bem no terceiro set e, na bola de segunda de Raphael, fez 4/3. No ace do levantador, o placar foi a 7/4 e, no lance seguinte, com bloqueio de Wallace, 8/4. Quando o time da casa chegou a 11/5, o técnico do JF Vôlei pediu tempo. Na volta, ponto de saque de Lucarelli e 12/5. Otávio pontuou e o time da casa marcou 15/7. No bloqueio de Lucarelli, Taubaté colocou o dobro de pontos 18/9. Com grande vantagem, a equipe paulista ainda chegou a 22/12. O Funvic Taubaté seguiu com tranquilidade até fechar em 25/14.

SCOUT

Acesse aqui o scout (dados estatísticos) de Taubaté x JF Vôlei (fonte: Confederação Brasileira de Voleibol)

EQUIPES

FUNVIC TAUBATÉ – Raphael, Wallace, Éder, Otávio, Lucas Lóhe  Lucarelli. Líbero – Mário Jr. Entraram: Renan, Gelinski, Kaio. Técnico: Cezar Douglas

JF VÔLEI – Rodrigo, Renan, Diego, Bruno, Ricardo e Rammé. Líbero – Fábio Paes. Entraram: Juan Mendez, Moreno, Adami, Rômulo, Drago. Técnico: Henrique Furtado

SUPERLIGA MASCULINA 16/17

Quartas de final – Terceira rodada

25.03 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) 3 x 1 Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 21h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) (25/16, 25/18, 21/25 e 25/19)

26.03 (DOMINGO) – Sesi-SP 3 x 0 Minas Tênis Clube (MG), às 16h15, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/22, 25/20 e 25/22)

27.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Funvic Taubaté (SP) 3 x 0 JF Vôlei (MG), às 18h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) (25/21, 25/18 e 25/14)

30.03 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Montes Claros Vôlei (MG), às 21h55, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) – REDETV e no SporTV.com

 

Texto e informações enviados ao Toque de Bola pela Confederação Brasileira de Voleibol

Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté

Edição: Toque de Bola


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse