27 mar 2017

Entre notas oficiais e lamentos dos atletas, a história de um Ranking que não começou



 Corredores terão que ter paciência para conseguir iniciar o 31ª Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. Uma reunião prevista para essa terça- feira, 28, na Secretaria de Esporte e Lazer com os organizadores do evento, deve definir novo calendário.

   A 6ª Corrida da Saúde Suprema, que abriria o 31ª Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora, foi cancelada na manhã deste domingo, 26, por determinação da Settra. Cerca de 1200 participantes aguardavam apenas a autorização para o início da prova e receberam a informação de que não poderiam correr, após um atraso de aproximadamente 45 minutos.

    Em nota, a Secretaria informou que não autorizou a largada da corrida da Saúde Suprema porque, segundo ela, a empresa organizadora Vidativa Consultoria não seguiu todas as obrigações exigidas no projeto do evento, aprovados em reunião anterior. A Settra alega ainda em nota que a sinalização é de responsabilidade dos organizadores, e que em vistoria no local ficais atestaram número insuficiente de sinalização no percurso.

   Entretanto o site oficial da PJF publicou, na sexta-feira, 24, informações sobre a intervenção da via para a realização do evento.

   Adiada pela segunda vez

    A corrida já havia sido adiada do dia 12 de março para o dia 26 do mesmo mês. Essa primeira alteração de data ocorreu para que a corrida pudesse abrir o Ranking de Corridas de Rua de Juiz de Fora. O processo para participação no Ranking envolve a aplicação em um edital e a aprovação de cada uma das etapas, que é feita pela Secretaria de Esportes de Juiz de Fora. Esse processo não foi concluído a tempo para realização da prova na data anteriormente divulgada.

   Sem largada

   Na hora da largada na manhã desse domingo, a Settra (Secretaria de Transporte e Trânsito) suspendeu o evento. A largada estava marcada para as 8h da manhã, com 10 km de corrida e 4 km para caminhada. A premiação estava prevista para as 9h30. O dia amanheceu limpo e azul.  Às 6h30 da manhã já havia corredores chegando à Faculdade Suprema, outros nas tendas de suas equipes e já aguardando a hora da corrida. Pessoas que às vezes foram direto do trabalho, outras que estavam ansiosas com a primeira corrida. E alguns veteranos, com a intenção de melhorar o tempo e poder ficar mais bem posicionados no ranking. Mas ninguém correu. Logo no horário da corrida veio a serração baixa e uma notícia desagradável para todos os presentes no local: a largada estava suspensa.

  Medalhas entregues

 

Mariela e Sérgio Montenegro: sem largada

   Os organizadores, porém, em respeito a todos que estavam no local convidaram os participantes para receberem suas medalhas, mesmo sem correr, e desfrutarem os alimentos pós – prova (achocolatado, água e frutas).  Sérgio Montenegro, 56, lamentou o ocorrido: “Primeira vez que isso acontece, já aconteceu uma desorganização em outras corridas, mas nada a ver com a pista e nada a ver com os organizadores de hoje. Mas de cancelar é a primeira vez. Questão da própria prefeitura, o pessoal (organização) está tomando prejuízo”, lamenta.

  Para Mariela Maia, 34, os organizadores foram os mais prejudicados: “Eles (organizadores) fizeram tudo certinho, falta de organização da Settra. Pelo o que eu entendi. Esse espaço aqui da cidade é um espaço que sempre tem festas, isso é normal de acontecer, então já era para estar previsto”, enfatizou.

Joaquim: expectativa frustrada

   O participante Joaquim Carlos, 54 contou ao Toque de Bola que desde quando começou a correr nunca viu prova cancelada: “Há um ano que corro. Ano passado corri todas as corridas de Juiz de Fora, corro porque gosto e passei a correr por motivos de saúde conheci umas pessoas que corriam e me motivaram. Nesse um ano que participo nunca aconteceu isso. Mas, agora é esperar para ver se vai ser remarcado, esperar para saber como que vai colocar essa corrida no ranking de novo”, comentou.

 

Texto e fotos: Toque de Bola

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


20 set 2017
Tupi fecha treino. Fortaleza em Sampa. Marcelo apita. Ingressos, gramado, reconhecimento, recepção. Veja o diário da decisão

20 set 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

19 set 2017
Com vídeo! Evaldo anula Éder, domina, toca para os companheiros e emenda: “Tupi tem totais condições de reverter”

18 set 2017
Emoção marca abertura da Semana Paralímpica em Juiz de Fora

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.