Portal Toque de Bola Referência de esportes na internet

Caça-Rato sai do banco e garante vitória do Tupi sobre o Democrata: 1 a 0

Publicado por: Toque de Bola 18/03/2017 | 21:46
Atualizado em: 20/03/2017 10:44

  Barrado entre os titulares na etapa inicial, o jogador mais conhecido do elenco carijó, Flávio Caça-Rato foi convocado no intervalo e marcou, aos 11 minutos do segundo tempo, o gol da vitória do Tupi sobre o Democrata, de Governador Valadares.

Flávio Caça-Rato marca o gol da segunda vitória carijó no Campeonato Mineiro

   O lance foi muito rápido. Depois da sobra de um escanteio cobrado da esquerda de ataque dos visitantes, o goleiro Paulo Henrique fechou bem o ângulo, segurou a bola firme e acionou Jajá na intermediária. Jajá deu sequência ao lance com velocidade e habilidade e fez lançamento preciso para Ruan Teles (a participação de Jajá foi muito elogiada pelo treinador Aílton Ferraz na entrevista coletiva). Ruan recebeu o lançamento e não foi “fominha”, acionando Flávio Caça-Rato, e este tocou com tranquilidade para as redes, diante da saída do goleiro.

Volta por cima

 Curioso é que no primeiro tempo o goleiro carijó surpreendeu o torcedor quando foi cobrar uma falta próxima à meta do Democrata. Isolou a cobrança e o torcedor disse, na arquibancada, que ele se confundiu e acabou cobrando um tiro de meta. Na etapa final, além de fechar o ângulo na conclusão do adversário, foi perfeito na reposição de bola com Jajá.

 Cobertura nas redes sociais

   Com apoio do Plasc, o Toque de Bola faz ampla cobertura dos jogos do Tupi, com informações sobre a partida, bastidores e vídeos de lances e entrevistas com principais personagens.

  Veja o lance completo do gol da vitória sobre o Democrata em nossas redes sociais.

 Acesse aqui a nossa fanpage – Acesse aqui o nosso Instagram – Acesse aqui o nosso Twitter

  Alívio na pontuação

   O triunfo por 1 a 0 deixa a equipe alvinegra mais distante da zona de rebaixamento, agora com oito pontos na competição – duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. O primeiro na zona de rebaixamento é o próprio Democrata, com quatro. O América, de Teófilo Otoni, tem três.

   Também pela oitava rodada, em Divinópolis, o Atlético superou o Tricordiano de forma dramática. Rafael Moura, o He-Man, decretou a vitória já aos 46 minutos das etapa complementar. O resultado foi considerado bom pelo torcedor do Tupi, em função de o Tricordiano ser um dos candidatos ao rebaixamento na competição – os dois últimos colocados serão rebaixados ao Módulo 2.

     Vaias no intervalo

  Aílton reconheceu que o primeiro tempo foi ruim – “a pior apresentação sob meu comando”, mas destacou a mudança de postura na etapa complementar. Contou ainda que disse aos jogadores no intervalo que concordava com as vaias da torcida após o primeiro tempo, porque estava “faltando tesão” dentro de campo. Sobre o próximo compromisso, diante do Vila Nova, em Nova Lima, disse que embora não desconsidere o empate vai preparar a equipe para buscar a vitória, que poderia mudar o panorama alvinegro na competição, de ameaçado de rebaixamento a candidato à classificação para as semifinais.

   Já o artilheiro da partida fez muitos elogios ao técnico, a caminho do vestiário: “Treinador nos passou confiança”, emendou Caça-Rato.

Veja, abaixo, os jogadores relacionados pelo Tupi para a partida. Durante o jogo, as alterações foram: Caça-Rato na vaga de Bonilha (intervalo), Bruno Paiva no lugar de Jajá e Fernando na vaga de Lucas (segundo tempo).

Veja, abaixo, a numeração do Democrata. Foram feitas três alterações na etapa final:  saíram Matheus Roldan (entrou Lima), Esquerdinha (João Figueiredo) e Andrey (Thiaguinho).

 

 A arbitragem foi de Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Celso Luiz da Silva e Augusto Magno de Ramos.

 Já nos instantes finais da partida, o árbitro expulsou Alan, do Democrata, depois de mostra o segundo cartão amarelo.

Renda: R$ 8.250,00.

Público presente: 782

Público pagante: 424.

Confira os resultados da oitava rodada do Campeonato Mineiro (Arte: Toque de Bola. Se preferir,clique sobre a imagem para ampliar)

Confira como ficou a classificação do Campeonato Mineiro (Arte: Toque de Bola. Se preferir,clique sobre a imagem para ampliar)

Confira os jogos da nona rodada do Campeonato Mineiro (Arte: Toque de Bola. Se preferir,clique sobre a imagem para ampliar)

Confira resultados e próximos jogos do Tupi no Campeonato Mineiro (Arte: Toque de Bola. Se preferir,clique sobre a imagem para ampliar)

 

 

 

Texto e artes: Toque de Bola, com informações do site da Federação Mineira de Futebol

Foto: Leo Costa – Tupi 

Numeração das equipes divulgada pelos clubes

 



Nenhum jogador em campo

0 0 0 0 0

O seu e-mail não será repassado a terceiros e nem publicado!

TAGS HTML permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>