17 fev 2017

Com time, técnico e campo diferentes, Tupi quer mais alegria dos jogadores para reagir no Mineiro



     Time diferente, treinador diferente, campo diferente. Na expectativa por um resultado diferente. Assim chega o Tupi à quarta rodada do Campeonato Mineiro, buscando sair da zona de rebaixamento de treinador novo – o ex-jogador Aílton Ferraz, diante do Tricordiano, de Três Corações, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (o estádio em Três Corações está interditado e o clube ainda recebeu uma punição da Federação Mineira esta semana por falta de pagamento de taxas, mas o jogo foi confirmado pela entidade).

   O jogo começa às 18h deste sábado, 18, e o Toque de Bola informa o andamento da partida em redes sociais, com apoio de  Plasc.

    Na escalação carijó, cujas escolhas foram feitas pelo auxiliar técnico Ricardo Leão, são quatro alterações em relação ao time que enfrentou o Cruzeiro: o goleiro Gideão será  substituído por Paulo Henrique, o zagueiro improvisado Euller deixa a lateral-direita para Lucas, e do meio para a frente, a dupla que entro no segundo tempo contra a Raposa desta vez começa em campo – volante Leandro Ferreira e meia Jajá, saindo Carlos Júnior e Juninho.

    Confira trecho da entrevista do treinador Aílton Ferraz após o treino da manhã desta sexta-feira, 17, em Santa Terezinha.

Aílton reúne os jogadores do Tupi: “Esses caras estão precisando de alegria”

 Ailton- Treinador do Tupi

Três dias apenas que você teve a oportunidade de comandar o time, e logo o confronto contra o Tricordiano. O que foi possível fazer nesse período, e sua expectativa para essa partida?

“A expectativa é grande. É lógico que o período é curto, mas, o Ricardo (auxiliar técnico Ricardo Leão) tem ajudado bastante, ele conhece muito bem o grupo. E o que eu vi do time deles, nós fizemos algumas anotações. Vamos passar um vídeo na concentração, aonde tem a parte tanto ofensiva, quanto defensiva, as falhas, as brechas por onde tem que entrar e os cuidados que temos que tomar. A vida é um desafio, eu aceitei esse desafio, vi qualidade no grupo e o que a gente procurou fazer é empolgar os caras. Esses caras estão precisando de alegria. Procuramos passar isso, descontrair bem o grupo; Lógico nunca deixar de lado a parte profissional, de ser sério e competitivo. Juntando esses atletas  competitivos com a alegria de jogar. A gente fala muito do adversário, mas  é uma coisa que não vai adiantar nada se eles  não jogarem. Eu quero que o meu time jogue. E na hora que perder a bola, seja um time chato, de marcação forte. Eu creio que vamos fazer um jogo diferente.”

Podemos observar nos treinamentos, três mudanças, uma em cada setor: Lucas, Leandro Ferreira e Jajá. É uma mudança mais do Ricardo, foi uma orientação dele, ou tem pitaco seu? Como foram essas escolhas?

“Bem, a orientação foi do Ricardo, porque eu cheguei agora. Conheço alguns atletas, mas ele está há mais tempo com o grupo. Participou dos três jogos, e como eu falei, não sou centralizador, nós trocamos ideias, de poder não trocar muito, não mexer muito. Mesmo o atleta não indo bem, mas estando com ritmo de jogo, é mais fácil de você fazer ele reagir. Então, o papo foi bom, chegamos ao contexto que três mexidas era o ideal, quatro com o Gideão. A confiança é total no que o Ricardo passou, e acreditamos em um bom jogo, em vir de lá com esse triunfo. O mais importante também é não perder. Se trouxermos um ponto de lá está ótimo porque é um confronto direto. 

                                                                            Confira os jogos da quarta rodada  do Campeonato Mineiro

                                                                                                 

                                                                                                Confira a classificação do Mineiro:

 

 

Texto: Toque de Bola

Artes: Toque de Bola

Foto: Divulgação Tupi

O Toque de  Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


14 dez 2017
JF Vôlei recebe Corinthians-Guarulhos pela última rodada do turno. Veja panorama completo da Superliga

13 dez 2017
Confira o ranking atualizado da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador

11 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora: resultados e galeria de fotos

09 dez 2017
Copa Zico Verão Juiz de Fora é atração no Centro de Futebol Zico. Com novidades extra-campo!

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse