08 jan 2017

Tupi confirma: desempenho em jogos-treinos vai definir o time para estreia no Mineiro



  Como costumam dizer alguns cariocas, mais claro do que isso, só desenhando. O Tupi não só confirmou a disputa de  dois jogos-treinos em Juiz de Fora para os próximos sábados (dia 14, contra o Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno, e dia 21, diante do Bangu, do Rio de Janeiro) como o treinador Éder Bastos não fez rodeios: anunciou, para quem quiser ouvir, que o rendimento de cada jogador nesses dois jogos-treinos vai indicar o time que estreará no Campeonato Mineiro no dia 29, contra o Tombense, em Juiz de Fora.

  Tupi x Núcleo Esportivo, no sábado, 14, está marcado para o Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha, às 10h. De acordo com a assessoria de imprensa, a atividade deve ter portões abertos ao público.

  Já o confronto entre o Carijó e o Bangu, que pode estabelecer o duelo Flávio Caça Rato x Loco Abreu, está sendo anunciado para 16h, ainda sem local confirmado. Caça-Rato é o nome mais conhecido (e polêmico) entre tantos contratados pelo Carijó e Loco Abreu, ex-Botafogo e seleção uruguaia, é até o momento uma das principais novidades para o Estadual do Rio, pelo clube de Moça Bonita.

  Mais dois

  Além dos amistosos, o clube anunciou ainda que irá apresentar oficialmente mais dois jogadores na segunda-feira, 9, 15h, no Espaço Torcedor Geraldo Magela Tavares: os zagueiros Elivelton, que pertence ao Fluminense (citado pelo dirigente Fabinho como um jogador que tem “mercado de Série A”) e Cadu Fernandes, revelado pelo Vasco da Gama.

Treino do Tupi na sexta-feira, no campo do Instituto Granbery

 Éder quer “começar a semana do Tombense com a equipe definida”

   O treinador Éder Bastos destacou a importância de ter esses dois testes antes da estreia: “Na pré-temporada, além dos treinamentos, da parte física, técnica, e já começamos a introduzir a parte tática também, é muito importante fazer esses dois jogos-treinos para colocar em prática tudo que estamos desenvolvendo no dia-a-dia. Estamos trabalho desde o dia 9 de dezembro. O segundo grupo chegou no dia 2 de janeiro. São jogadores que vão nos ajudar. Deu uma encorpada no elenco. E o mais importante agora é fazer mais uma semana bem feita e nos prepararmos para fazer bons jogos-treinos nos dias 14 e 21. Serão de grande importância para fazermos algumas observações”, afirmou, , em entrevista divulgada pelo clube.

  Questionado se “já tem a equipe na cabeça”, Éder reforçou que o importante é conhecer as características dos jogadores e disse que o objetivo é, ao terminar o teste contra o Bangu, dia 20, ter em mente a formação titular que receberá o Tombense na abertura do Estadual, dia 19. “Estamos tendo esse tempo. Já tenho em mente principalmente o modelo de jogo. O mais importante é você identificar as características dos jogadores, extrair o melhor deles e, dentro dessas características, montar o seu modelo de jogo. Já tenho esse modelo de jogo. Agora é definir os 11 que estiverem em melhores condições na parte técnica. Que a gente possa preparar e ter uma base da equipe para começar no dia 19, contra o Tombense, para começar essa semana do Tombense com a equipe definida. Isso nós vamos ter.”

 

Texto: Toque de Bola, com informações da assessoria do clube

Foto: Tupi

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.