25 jan 2017

“Rodada de 12 pontos” pode valer duas posições ao JF Vôlei: “Estamos nos dedicando ao máximo”



  No futebol, quando há um confronto direto entre equipes que buscam as primeiras colocações ou fugir das últimas, costuma-se dizer  que é “jogo de seis pontos”, ou seja, você soma três pontos e o seu adversário direto deixa de ter três pontos.

   No vôlei, a vitória  também pode valer três pontos (desde que o adversário triunfe no máximo em um set) e algumas rodadas podem se transformar em “rodada de 12 pontos”.

   A terceira rodada do returno da Superliga masculina 2016/17, que começa nesta quinta-feira, 26, é uma delas. O JF Vôlei, que já  ocupou a sexta colocação, caiu duas posições nas rodadas  iniciais do segundo turno e está  no meio  de um quarteto de equipes com pontuação muito  próxima. E tem no jogo de  sábado, 28, às  18h, diante do São Bernardo, a possibilidade  de recuperar a sexta colocação e ganhar, quem sabe, alguma distância na pontuação.

  Ou seja, num cenário perfeito, a rodada de 12 pontos daria três pontos ao time da cidade e faria com que os três concorrentes diretos não somassem um ponto sequer. Nenhum dos nove em disputa.

   A vaga nos playoffs contempla até o oitavo colocado e o treinador Henrique Furtado não pensa em deixar escapar a oportunidade de uma inédita vaga na segunda fase em seis anos de participação local consecutiva na Superliga: “Que os resultados possam voltar (…) para trazer um resultado que essa cidade ainda não teve”, observa Furtado

  A classificação da Superliga após 11  rodadas do primeiro turno e duas do  returno tem três “blocos” na pontuação.

BLOCO 1

  No bloco 1, que pode ser chamado de “garantidos nos playoffs”, estão as quatro equipes de maior investimento e um time mineiro, que conseguiu uma sequência de triunfos que alavancou sua classificação no turno:

Sada-Cruzeiro- 38 pontos

Sesi – 32

Taubaté – 29

Brasil Kirin – 28

Montes Claros – 25.

Bloco 2

  Aqui, estão JF Vôlei, o tradicional Minas Tênis Clube e os gaúchos Canoas e Bento. O bloco 2 pode ser chamado  de “vai sobrar um”, uma vez que apenas os oito primeiros colocados seguem para os playoffs e quem ficar em último nesse bloco terá  a participação abreviada ao final do segundo turno.

  Pela pontuação que apresenta o quarteto, o JF pode ganhar duas posições na terceira rodada. Para isso, precisa confirmar o mando de campo diante do São Bernardo e torcer por derrotas, de preferência por 3 a 0 e 3 a 1, dos concorrentes diretos. Um detalhe importante: todos os três concorrentes atuarão fora de seus domínios, e contra equipes que ocupam posições superiores na classificação.

  Confira a pontuação do Bloco 2 e os jogos de cada um na rodada

Minas – 17 pontos (enfrenta fora de casa o Sesi, nesta quinta, 21h55, com transmissão anunciada pela RedeTV)

Canoas -17 (também será visitante, diante do Taubaté, sábado, 14h10, também com anúncio de transmisssão pela RedeTV)

Juiz de Fora –  16 (será anfitrião diante do São Bernardo no sábado, 18h, já sabendo os resultados de Minas e Canoas)

Bento –  15 (entra em quadra no mesmo horário do JF, às 18h, e também fora de casa, assim como Minas e Canoas. Vai  enfrentar o Montes Claros)

Bloco 3

  Abaixo do Bento na classificação, estão três equipes que precisarão de  uma excelente recuperação nas nove rodadas que restam para se candidatarem a uma vaga nos playoffs.

São Bernardo – 9 pontos

Maringá – 6

Caramuru – 2.

Treinador Henrique Furtado está otimista com o trabalho feito nas duas semanas sem jogos

  Duas perguntas para o treinador

O Toque de Bola conversou com o técnico do JF Vôlei, Henrique Furtado. 

  Toque de Bola: O que poderíamos  destacar sobre essas duas semanas sem jogos?

  Henrique: Nestas duas semanas sem jogos trabalhamos muito. Buscamos evoluir em aspectos do nosso jogo. Acho que estamos crescendo muito no sistema defensivo. Essas duas semanas mostraram um crescimento muito grande na defesa. Seguimos muitos focados em evoluir também no ataque. Quando trabalhamos o ataque, tivemos resultados interessantes em vários sets e em vários jogos. Estamos trabalhando para conseguir ganhando mais consistência no ataque. Essas duas semanas foram muito importantes no ataque e no sistema defensivo também.

 Toque de Bola: O que pode comentar sobre  a disputa entre esse “quarteto” – Minas, Canoas, JF e Bento?

  Henrique:  A pontuação realmente é muito equilibrada entre esses times, que estão brigando rodada a rodada. São times com muitos valores. Nada está decidido. Tem muito campeonato pela frente, muita coisa pode acontecer. Acredito que haverá um equilíbrio muito grande em todas as rodadas. Espero que possamos seguir evoluindo muito, jogando muito bem, retomando o caminho das vitórias. Um campeonato que está muito equilibrado, que tem brigas em todos os setores da tabela. Esperamos seguir fazendo um trabalho positivo, coisas boas. Que os resultados possam voltar, que se faça o melhor trabalho possível para a cidade porque estamos nos dedicando completamente para isso. Para trazer um resultado que essa cidade ainda não teve. Vamos seguir batalhando muito por isso.

Manaus confirmado

   Na noite desta quarta-feira, 25, o Diretor Técnico do JF Vôlei, Maurício Bara Filho, confirmou que a última partida da equipe na fase de classificação, em 11 de março, contra o Taubaté, será em Manaus. “O jogo está confirmado, só aguardando definição de data e horário por ser a última rodada”, revelou ao Toque de Bola.

 Acesse aqui a matéria explicando os motivos da mudança do local do jogo, que seria em Juiz de Fora.

    Venda de ingressos 

   Depois de mais de um mês jogando longe de seu torcedor, seja pela Superliga ou pela Copa Brasil, o JF Vôlei volta para casa no sábado, 18h, diante do São Berrnardo,

   Confira as informações  sobre venda de  ingressos:

Ingressos:
R$10,00 (meia) / R$20,00 (inteira)

Pontos de venda:
– Ingresso mg – ingressomg.com.br
– Shape Suplementos (Rua Braz Bernardino, 129, e Independência Shopping)
– Shopping dos Clubes (Galeria Bruno Barbosa – Rua Halfeld, 622)
– Sorveteria Sol e Neve (Shopping Jardim Norte)

Cobertura

  Com apoio do Plasc, o Toque de Bola informa o andamento e os bastidores do jogo em tempo real nas redes sociais neste sábado, 28, a partir de 17h45.

   São informações sobre o andamento do jogo e vídeos dos pontos finais dos sets na cobertura diferenciada do esporte local pelo Toque de Bola – Portal e redes sociais.

 Acesse aqui a nossa fanpage

Acesse aqui o nosso Instagram

Acesse aqui o nosso Twitter

 

 

    Sesi x Minas

A terceira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017 contará com um importante duelo entre o Sesi-SP e o Minas Tênis Clube (MG). Paulistas e mineiros se enfrentarão nesta quinta-feira (26.01), às 21h55, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo da RedeTV.

O time da capital paulista é o segundo colocado da Superliga, com 32 pontos depois de 10 vitórias e três derrotas – atrás apenas do Sada Cruzeiro Vôlei (MG), que lidera a tabela, com 39 pontos. O Minas ocupa a sexta posição, com 17 pontos somados em seis resultados positivos e sete negativos.

O Sesi-SP quer aproveitar o fator casa para conseguir uma vitória sobre o jovem e respeitado time do Minas. Segundo o experiente líbero Serginho, seu time precisa ter muita atenção ao adversário desta quinta-feira.

“O Minas tem um time com garotos novos, mas de muita qualidade. Temos que entrar em quadra muito atentos e jogar focados o tempo todo. Vamos estar em casa e é um bom momento para conseguirmos um resultado positivo diante da nossa torcida. Queremos muito essa vitória”, disse o líbero Serginho. 

Já o Minas Tênis Clube espera tirar proveito do bom momento. Para o central Flávio, a fase é positiva e o grupo pretende surpreender o adversário.

“Jogos contra o Sesi-SP são sempre difíceis e muito disputados. Mas chegamos para esse jogo na nossa melhor fase da temporada. Estamos com uma nova formação e todos jogadores bem fisicamente. Tivemos duas semanas de treinamentos para prepararmos para esse jogo e vamos tentar surpreendê-los com nossa nova formação em quadra, que é mais ofensiva e mais alta no bloqueio”, explicou Flávio.

    Brasil Kirin x Maringá

    Depois de sediar a Copa Banco do Brasil, no último fim de semana, o Vôlei Brasil Kirin (SP) já receberá uma partida pela terceira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2016/2017 nesta quinta-feira (26.01). A equipe campineira jogará contra o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 21h, no ginásio Taquaral, em partida que terá transmissão ao vivo do canal SporTV.

O Brasil Kirin é o quarto colocado na tabela de classificação, com 28 pontos (10 vitórias e três derrotas). Já o Copel Telecom Maringá Vôlei aparece em 11º, com seis pontos conquistados depois de dois resultados positivos e 11 negativos.

Jogando em seus domínios, o time de Campinas espera contar com o habitual apoio de seus torcedores para conseguir mais uma vitória pela Superliga. Esse é um ponto considerado fundamental pelo técnico Horacio Dileo

“Estaremos em casa, do lado da nossa torcida, portanto, temos que nos impor, mas tendo paciência e sabedoria para aproveitar os momentos certos de colocar a bola no chão”, destacou o treinador do Vôlei Brasil Kirin.

Pelo lado do Copel Telecom Maringá Vôlei, o técnico Renato Lúcio, o Banana, ressaltou a importância da volta de jogadores que vinham desfalcando o time, como o central Michael e o oposto Léozão.

“Desde a semana passada, estamos com o foco de treinamento e recuperação de atleta e agora chegou o momento de colher os frutos. Conseguimos treinar bem, estamos conseguindo recuperar os jogadores que estavam lesionados e vamos tentar surpreender o Brasil Kirin na casa deles”, disse Banana.

A terceira rodada do returno da Superliga masculina terá outro jogo ainda nesta quinta-feira, quando o Sesi-SP receberá o Minas Tênis Clube (MG) na Vila Leopoldina, às 21h55, com transmissão ao vivo da RedeTV. As outras quatro partidas serão realizadas no sábado (28.01).

SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017

Terceira rodada do returno

26.01 (QUINTA-FEIRA) – Vôlei Brasil Kirin (SP) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 21h, no Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV
26.01 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP x Minas Tênis Clube (MG), às 21h55, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) – REDETV
28.01 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) x São Bernardo Vôlei (SP), às 18h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG)
28.01 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) x Bento Vôlei/Isabela (RS), às 18h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
28.01 (SÁBADO) – Funvic Taubaté (SP) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 14h10, no Abaeté, em Taubaté (SP) – REDETV
28.01 (SÁBADO) – Sada Cruzeiro (MG) x Caramuru Vôlei/Castro (PR), às 19h, no Riacho, em Contagem (MG) 

 

Texto inicial: Toque de Bola

Textos complementares sobre a rodada: site da Confederação Brasileira de Voleibol 

Fotos: Divulgação e Bruno Miani/Inovafoto/CBV

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.