09 jan 2017

JF Vôlei inspira-se no “super set” contra o Brasil Kirin para encarar o Sesi na Copa Brasil



  O desempenho do JF Vôlei no terceiro set contra o Brasil Kirin, em Campinas, chamou a atenção. O placar de 25 a 15, em pleno ginásio do Taquaral, em Campinas, não foi suficiente para fazer o time pontuar – é necessário vencer pelo menos dois sets para somar pontos e o jogo terminou 3 a 1- mas encheu os olhos do torcedor e da Comissão Técnica, já com as atenções voltadas para a estreia, já decisiva, na Copa Brasil. O time enfrenta o Sesi na noite desta terça, às 19h, em São Paulo,e precisa vencer para chegar à semifinal do torneio que reúne os sete primeiros colocados do primeiro turno da Superliga masculina 2016/17.

  O  Toque de Bola solicitou ao treinador Henrique Furtado uma avaliação detalhada do “super set”, que contou também com a participação do central Diego, recuperado de uma cirurgia no ombro:  “Trabalhamos muito bem nosso ataque, nosso saque. Isso foi determinante para a vitória no set. Iniciamos já com um saque muito agressivo do nosso levantador (Rodrigo) e os outros jogadores errando pouquíssimo e sacando flutuante também, muito agressivo”, observa Furtado.

    Diego: “Tem a minha confiança”

    E sobre o Diego? “A entrada dele foi importante, assim como a ótima efetividade do nosso central Bruno e de outros jogadores que  naquele momento trabalharam muito bem. O Diego iniciou a temporada vindo de uma cirurgia (no ombro), por isso mais tarde se juntou ao grupo. Nas últimas semanas, ele apresentou uma evolução muito grande nos treinamentos, por isso vem ganhando essas oportunidades. Tem entrado bem, tem correspondido. É um jogador muito importante, que pode nos ajudar muito, que tem a minha confiança de estar cada vez mais forte na briga por uma posição dentro da equipe. Ele entrou bem, como todo o time teve um percentual altíssimo de 70 por cento de ataque. Isso foi determinante para nossa vitória no parcial. Saque e ataque muitos consistentes”.

  De acordo com informações do JF Vôlei, Diego ficou seis meses sem jogar, três por conta da cirurgia no ombro mais três para entrar no ritmo. Voltou aos treinos dois meses depois da cirurgia.

   Ataque oscila

   Sobre o desempenho do time de uma forma geral, o técnico entende  que “o passe foi consistente durante o jogo todo, mas nosso ataque teve momentos bons e ruins, por isso não conseguimos conquistar a vitória.”

   A qualidade do adversário, claro, foi considerada no balanço sobre o encontro em Campinas. Para Henrique Furtado, foi “uma partida muito disputada. Muito complicado enfrentar adversários deste nível. Conseguimos jogar de igual para igual em alguns momentos do jogo. Eles erraram muito pouco o ataque, jogaram muita responsabilidade. Em alguns momentos correspondemos muito bem a essa responsabilidade, em outros não tão bem”.

Lance de Brasil Kirin x JF Vôlei pela Superliga 2016/17

  Copa Brasil

  O JF Vôlei enfrenta o Sesi nesta terça-feira, 10, às 19h, mas pela Copa Brasil. O torneio reúne os sete primeiros colocados do primeiro turno da Superliga. Para avançar, o time da cidade precisa superar o forte adversário. Furtado projeta a  dimensão que um triunfo  nesta partida traria aos atletas e ao projeto: “Temos uma outra partida muito difícil agora. Vamos nos concentrar e fazer uma partida muito disputada. Buscar a vitória para nos colocar na semifinal de um torneio nacional.”

  Pela Superliga, o próximo compromisso está marcado para sexta-feira, 14, diante do  Sada Cruzeiro, às 21h45, em Contagem.

COPA BANCO DO BRASIL MASCULINA

TABELA

Fase Classificatória

10.01 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x JF Vôlei (MG), às 19h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)
10.01 (TERÇA-FEIRA) – Montes Claros Vôlei (MG) x Funvic Taubaté (SP), às 20h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG)
11.01 (QUARTA-FEIRA) – Sada Cruzeiro Vôlei (MG) x Lebes/Gedore/Canoas (RS), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

Semifinais

(Jogo 4) 19.01 (QUINTA-FEIRA) – Equipe sede x Equipe 4, às 19h, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV
(Jogo 5) 19.01 (QUINTA-FEIRA) – Equipe 2 x Equipe 3, às 21h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV

Final

21.01 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 4 x Vencedor do jogo 5, às 16h30, no ginásio Taquaral, em Campinas (SP) – SPORTV

 

Texto:  Toque de Bola, com informações complementares do site da Confederação Brasileira de  Voleibol

Foto:  Cinara Piccolo/Vôlei Brasil Kirin

O Toque de Bola  é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.