25 nov 2016

Tupi despede-se da Série B e Cirico dá adeus ao clube na última partida do ano, contra o Paraná



Sem pretensões na Série B, Tupi e Paraná se enfrentam para cumprir a tabela do Campeonato Brasileiro de 2016. O Galo Carijó vive os últimos momentos na Segunda Divisão, enquanto o Tricolor paranaense testa jovens atletas para a próxima temporada. As duas equipes não sabem o que é vencer desde a 33ª rodada.

O duelo está marcado para sexta-feira, 25, às 19h15, no Estádio Durival Britto, em Curitiba. O Tupi está na 19ª colocação e pode encerrar sua participação em 18ª, caso vença a partida e o Bragantino seja derrotado para o Londrina, em Bragança Paulista. Já o Paraná ocupa a 15ª posição, com 41 pontos, e não terá a classificação alterada – acima está o Paysandu, com 49 pontos e abaixo o Oeste, com 38, mas com número de vitórias inferior.

parana-x-tupi-face

 Cobertura

O Toque de Bola vai acompanhar o jogo e os bastidores da partida nas redes sociais, com apoio de Plasc e Hiperroll Embalagens. Acesse aqui a nossa fanpage (Toque de Bola – Juiz de Fora) ou o Twitter toquedebolajf ou o Instagram toquedebolajf.

Arbitragem

O árbitro Andrey da Silva e Silva pertence à Federação Paraense de Futebol, assim como o assistente Heronildo Freitas da Silva. Já a segunda assistente, Leila Naiara Moreira da Cruz, é da federação do Distrito Federal.

Enfim, o fim

A reta final da Série B tem sido melancólica para o Tupi. O rebaixamento confirmado com rodadas de antecedência deixou Santa Terezinha com clima de final de festa. Poucos torcedores compareceram na despedida do time em Juiz de Fora e a diretoria já até apresentou balanço à imprensa.

Nesse ambiente, o elenco que vestiu a camisa carijó em 2016 começa a se desmontar. Sem Ricardinho, técnico que pediu demissão, Júlio Cirico comandou o time nas últimas rodadas e ficará à frente da equipe contra o Paraná. Entretanto, Cirico já anunciou seu desligamento do clube, após nove anos de trabalho. O membro da comissão permanente do Tupi recebeu uma proposta de Júnior Lopes para compor a comissão técnica da Cabofriense em 2017.

Outra baixa do alvinegro é o zagueiro Gabriel Santos, que pediu dispensa do clube e, sequer, viajou para o sul do país. O jogador alegou problemas pessoais e foi liberado pela diretoria. Como foi titular boa parte do campeonato, abre-se uma vaga na defesa carijó. A tendência é de que Rodrigo Lobão entre na equipe principal.

Zagueiro Rodrigo Lobão é o provável substituto de Gabriel Santos para o jogo de sexta-feira

Zagueiro Rodrigo Lobão é o provável substituto de Gabriel Santos para o jogo de sexta-feira

Última escalação

Na última partida do Galo, o torcedor não poderá assistir novos milagres de Rafael Santos. O goleiro, que caiu nas graças da torcida, foi expulso diante do Náutico e, consequentemente, está suspenso. Glaysson deve começar a partida. Durante o último treino em Juiz de Fora, Cirico testou a equipe com um jogador a menos: Glaysson, Henrique, Lobão, Bruno Costa e Luiz Paulo; Marcel, Recife, Marcos Serrato, Sávio e Vinícius Kiss. Giancarlo ficou entre os reservas, mas deve ser titular. Renan Teixeira não participou das atividades, porém segue com o time para Curitiba.

Que venha 2017

A campanha do Paraná não empolgou o torcedor tricolor. O time assegurou apenas a 15ª posição e não brigou pelo tão sonhado retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Pensando no próximo ano, já estão sendo realizados testes para o novo grupo. Na última partida – empate em 1 a 1 com o Ceará, no Castelão – jovens atletas tiveram oportunidade de mostrar seus potenciais.

A estratégia deve ser a mantida para o jogo diante do Tupi. O técnico Fernando Miguel confirmou a intenção. “Passei para eles que precisam melhorar dia a dia até que as oportunidades apareçam. Dentro  de um contexto, procuramos utilizá-los. Pode acontecer no jogo contra o Tupi (na próxima sexta-feira) ou quem sabe no ano que vem. Vamos reavaliar eles na semana e ver com quem vamos poder contar”, disse.

Goleiro Hugo foi um dos jovens atletas que atuaram diante do Ceará. O arqueiro tem apenas 18 anos (reprodução/premiere)

Goleiro Hugo foi um dos jovens atletas que atuaram diante do Ceará. O arqueiro tem apenas 18 anos (reprodução/premiere)

Veja jogos da 38ª (última) rodada da Série B 2016  (Arte Toque de  Bola. Se preferir, clique para ampliar)

arte-rodadas-tupi-campeonato-brasileiro-38a-rodada_tupi-campeonato-brasileiro-serie-b-instagram-copia-2

Veja como está a classificação (Se preferir, clique sobre a imagem para ampliar):

classificacao-serie-b

Texto: Toque de Bola

Artes: Toque de Bola

Foto: Divulgação Tupi e Paraná

Classificação: CBF

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

14 ago 2017
Papa-títulos ataca outra vez! Cruzeirinho bate Valadares com gol de Lucas e conquista Super Copa

11 ago 2017
Em semana de rescisões de contrato, Tupi foca no Macaé

10 ago 2017
Josué Teixeira, campeão em 2014, é a última cartada do Macaé para reagir na Série C

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.