21 nov 2016

No segundo triunfo consecutivo do JF Vôlei, Furtado vê evolução e Ricardo destaca “side out”. Veja scout e classificação



 A  segunda vitória consecutiva na Superliga masculina 2016/17 – sobre o Caramuru Castro Vôlei por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/15 e 25/18, na noite de sábado, 19, reforçou, entre jogadores e Comissão Técnica, a confiança que as coisas estão caminhando bem para a equipe local, na sexta temporada consecutiva em que Juiz de Fora tem representante na principal competição do vôlei campeão olímpico. 

   O resultado obtido diante da torcida – o público anunciado foi de 201 pessoas – e a derrota do Minas fizeram com que o JF Vôlei alcançasse a sétima colocação, uma posição que raramente foi atingida em cinco anos de presença na Superliga – pelo regulamento, os oito primeiros disputarão os playoffs e os dez primeiros colocados esttarão automaticamente classificados para a próxima Superliga, temporada 2017/18. No início da competição, os dirigentes preferiram não fazer planos ambiciosos, manifestando  como principal objetivo  terminar entre os dez primeiros e, dependendo do andar da equipe, buscar voos mais altos.

  Curiosamente, a ordem dos quatro primeiros jogos colocou a  equipe de JF, pelo menos teoricamente, diante dos extremos na tabela de classificação, ou seja, o time primeiro encarou Brasil Kirin e Sada Cruzeiro, dois jogos em que dificilmente seria possível vencer – foram duas derrotas, uma por 3 ssets  a 1 e outra por 3 a 0. Logo os dois jogos seguintes apresentavam adversários da  parte de baixo da tabela – São Bernardo, fora de casa, e Caramuru-Castro, no ginásio da Faefid. Foram duas vitórias, também como se esperava – 3 a 2 fora de casa e 3 a 0, em casa.

 

JF Vôlei se recupera na Superliga e vence a segunda partida consecutiva

JF Vôlei se recupera na Superliga e vence a segunda partida consecutiva

  Em evolução

  O treinador Henrique Furtado destaca boas atuações, mesmo nas derrotas: “O time está numa crescente. Jogamos bem contra os dois primeiros oponentes, vice-campeão e campeão da Superliga, mesmo não conseguindo vitórias. Depois, contra São Bernardo, tivemos momentos em alto nível de ataque e saímos com o resultado positivo. Hoje (sábado), fomos muito bem, o tempo todo, em todos os fundamentos. Estamos ganhando constância e errando menos. Conseguimos neutralizar um saque muito agressivo do Caramuru e ir bem no ataque. A evolução vem a partir do trabalho forte. Treinamos para oscilar pouco. Ainda temos muito a melhorar, mas já estamos evoluindo”.

   Já o ponteiro Ricardo Júnior, que anotou 12 pontos diante da equipedo Sul do Brasil, ressaltou a concentração do time: “Nosso crescimento coletivo é o principal fator responsável pela vitória. Nosso side out foi muito bom, determinante. Conseguimos marcar bem, com bloqueio e defesa funcionando. Era um confronto direto. É importante jogar em casa e, sempre que der, fazer os 3 pontos.  Estamos focados em jogar bem, em crescer e em ter regularidade durante os jogos”.

Nota da redação

   De  acordo com o site Papo de Vôlei, o sginificado de “side out” ´o  seguinte: “É o termo da moda entre os técnicos mais novos. Na verdade, side out nada mais é do que a virada de bola. Seria nos dias de hoje, termo semelhante à tomada do saque de antigamente.” 

Dois seguidos

   O JF Vôlei visita o Copel Telecom Maringá já nesta quarta-feira, 16, às 19h30, no ginásio Chico Neto.

   Já no sábado, 26, o adversário é o Lebes Gedore Canoas, em Juiz de Fora, às 18h.

JF Vôlei:

Rodrigo Ribeiro, Renan Buiatti, Felipi Rammé, Ricardo Júnior, Bruno Amorim, Romulo Henrique e Fabio Paes (líbero); Entrou: Juan Mendez (líbero);

Técnico: Henrique Furtado.

Caramuru Castro Vôlei:

Edgar, Caio, Robinho, Peron, Thales, Maycon e Matheus (líbero); Entraram: Japa, Sibá e Bruno;

Técnico: Fábio Sampaio.

 

Confira as estatísticas do jogo:

scout-do-jogo

Com 20 pontos marcados, o oposto Renan Buiatti levou o troféu VivaVôlei, entregue ao melhor em quadra. O triunfo foi assistido por 201 pessoas no ginásio da UFJF.

Se preferir, acesse o ACESSE AQUI O PDF.

Classificação atualizada da Superliga 2016/2017:

classificacao-superliga

Veja os resultados das partidas da 4ª rodada:

tabela-4a-rodada-superliga

Próximos jogos da Superliga:

tabela-5a-rodada-superliga

Texto: Toque de Bola

Fotos: JF Vôlei 

Classificação, tabelas e estatísticas: site da Confederação Brasileira de Voleibol – CBV

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.