11 nov 2016

Final? Confronto entre Atlético-GO e Tupi será de decisão para os dois times



   Atlético-GO e Tupi jogam decisão em Goiânia. Festa de um lado e apreensão do outro. A partida pode dar o título ao time rubro negro e concretizar o rebaixamento dos mineiros. Expectativa de 90 minutos emocionantes para ambas as torcidas. A torcida do Dragão promete lotar o estádio e fazer muita festa para o time.

  O Atlético-GO vive momento mágico na primeira colocação. O líder do campeonato é a única equipe já garantida na Série A de 2017 e está a uma vitória do título da Segundona. Já o Tupi precisa vencer e torcer para que o Oeste não vença sua partida para continuar sonhando com uma remota chance de permanecer na Série B. Caso não aconteça alguma dessas hipóteses, o Galo estará matematicamente rebaixado para a terceira divisão.      

  O jogo está marcado para este sábado, 12, às 19h30, no Estádio Olímpico de Goiânia, e é válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

atletico-go-x-tupi_interno

  Cobertura

O Toque de Bola va  i acompanhar o jogo e os bastidores da partida nas redes sociais, com apoio de Plasc e Hiperroll Embalagens. Acesse aqui a nossa fanpage (Toque de Bola – Juiz de Fora) ou o Twitter toquedebolajf ou o Instagram toquedebolajf.

  Arbitragem

  O árbitro da partida será Luiz César de Oliveira Magalhães, auxiliado por Marcione Mardonio da Silva Ribeiro e Armando Lopes de Souza. O trio é da Federação de  Futebol do Ceará.

 Casa cheia

  Nesta sexta-feira, 11, a assessoria do Atlético-GO anunciou que não há mais ingressos disponíveis para o jogo diante do Tupi. O clima de final mobilizou a torcida, que comprou os 11.418 ingressos. Das entradas comercializadas, 60%, ou seja, 6.851 bilhetes, foram de valor integral (R$20) e 40% de meia entrada (R$10), ou seja 4.567. Fora isso, 730 bilhetes foram destinados para gratuidades e 539 para cortesias. Dando a carga total de 12.687 ingressos.

Estádio Olímpico receberá bom público para o jogo que pode dar o título ao Dragão

Estádio Olímpico receberá bom público para o jogo que pode dar o título ao Dragão

  Luz no fim do túnel

  Quem comanda o Tupi no sábado é Julio Cirico. Ele é auxiliar técnico do clube e foi efetivado para as três próximas rodadas da Série B. Depois do último treinamento antes do confronto, Cirico disse que o momento exige mais equilíbrio psicológico que técnico. “Conversamos com os atletas e exploramos o aspecto psicológico. Acredito que neste momento, em reta final de campeonato, vale mais a questão psicológica. Conversei com alguns individualmente e explique que a situação que o clube está vivendo. É possível. Enquanto tive uma luz no final do túnel, temos que acreditar”, explica.

  Como o time carijó precisa vencer todos os jogos restantes e ainda torcer por outros resultados, muitos já deram a equipe como rebaixada. Entretanto, o pensamento da comissão técnica é diferente. “Eu acredito. Nestes momentos que você vê os grandes profissionais, nas dificuldades e superações. Isso que eu passei para os atletas. Nós estamos passando por um momento muito difícil, mas não podemos abaixar a guarda. O pensamento é positivo e tenho certeza que o grupo comprou a ideia e vai fazer um bom jogo”, completa Cirico.

Julio Cirico vai comandar o Tupi até o fim de 2016

Julio Cirico vai comandar o Tupi até o fim de 2016

  Sávio titular?

  Depois do gol marcado diante do CRB, Sávio entra na lista de cotados para iniciar a partida contra o Atlético-GO. O meia já vinha treinando com o técnico Ricardinho e chegou a ser utilizado em algumas oportunidades. Cirico testou Sávio na equipe titular, mas admite dúvida para a definição do time. “O Sávio foi uma grata surpresa. A gente vem trabalhando com o garoto já há um ano no profissional e ele entrou bem no jogo. É uma situação que pode ocorrer durante o jogo, ou até mesmo no início. Estou com uma dúvida entre Serrato e Sávio. Gostei muito da movimentação do Sávio hoje (quinta-feira, 10), da personalidade, do garoto. Ele demonstrou isso no jogo e no treino também. Foi bastante produtivo. O Serrato a gente já conhece. É um jogador canhoto, também. Estávamos com dificuldade no lado esquerdo e acredito que com a opção de Sávio ou Serrato, vamos ganhar força pelo lado esquerdo”, explica.

  O jogador, ainda tímido para entrevistas, promete entrega do elenco até o último minuto. “São características diferentes e acho que quem começar vai dar o máximo. A gente vai lutar até o final para sair com um bom resultado de Goiânia. Estamos nos preparando para dar o máximo, independente da saída do Ricardinho. Vamos lutar por esta camisa até o final. Raça, determinação, assim como foi no segundo tempo”, comentou Sávio.

Savio pode aparecer como surpresa na equipe titular do Tupi

Savio pode aparecer como surpresa na equipe titular do Tupi

Dragão com problemas

O técnico do Atlético-GO, Marcelo Cabo, terá desfalques importantes para o jogo com o Tupi. O volante Pedro Bambu e o atacante Júnior Viçosa, artilheiro do time na Série B com nove gols, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não entram em campo. Em compensação, o zagueiro Lino se recuperou de lesão e está apto para atuar.

Para o lugar do atacante, Cabo tem Alison e Luiz Fernando, jogador que substituiu Viçosa na última rodada e marcou o gol da vitória sobre o Londrina. No meio, Bruno Barra e Silva são os candidatos à vaga de Pedro Bambu.

Confira os jogos da 36ª rodada da Série B:

36a-rodada_tupi-campeonato-brasileiro-serie-b-instagram-copia-2

Veja como está a classificação (Se preferir,clique sobre a imagem para ampliar):

classificacao-serie-b

 

Texto: Toque de Bola, com informações das assessorias de Tupi e Atlético-GO

Artes: Toque de Bola

Foto: Toque de Bola e divulgação Tupi e Atlético-GO

Classificação: CBF

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 ago 2017
Veja melhores momentos de Tupi 1 x 0 Mogi e o mapa carijó em busca da vaga no mata-mata

21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.