05 nov 2016

Em tarde de chuva, ginásio lotado e Enem, JF Vôlei vê 3 a 0 para Sada Cruzeiro como aprendizado



O JF Vôlei lutou, mas não foi páreo para o campeão mundial Sada/Cruzeiro. No sábado, 5, chuvoso em Juiz de Fora, a torcida compareceu em peso no Ginásio da Faculdade de Educação Física da UFJF para empurrar o time. Todos os ingressos vendidos e muitos torcedores tiveram que voltar para casa porque não conseguiram entrar no ginásio. A vitória celeste foi por 3 sets a 0, parciais de 23/25, 23/25 e 17/25.

De volta para casa

   O público da partida anunciado pelo JF Vôlei foi de 545 torcedores, entre ingressos vendidos e cortesias. Como essa foi considerada a capacidade máxima para hoje, o JF Vôlei informa que dez minutos antes do jogo não permitiu a entrada de mais torcedores.

   Sobre a falta de vagas no estacionamento (que também impediu dezenas de torcedores de entrar no ginásio da Faefid), assessoria informa que foi resultado tanto do comparecimento do público do jogo como dos alunos e amigos e familiares que foram para as provas do Enem (provas começaram às 13h30 e jogo, às 14h).

Próximo desafio

Na terceira rodada o JF Vôlei faz a primeira partida fora de casa. O desafio agora é contra o São Bernardo, sexta-feira, 11, às 19h30, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo. Já o Sada/Cruzeiro joga com o Caramuru/Castro, domingo, 13, às 17h, em Castro (PR).

Sada/Cruzeiro impôs favoritismo e venceu por 3 sets a 0

Sada Cruzeiro impôs favoritismo e venceu por 3 sets a 0

Para o técnico Henrique Furtado, é necessário seguir evoluindo, pois a Superliga já está na terceira rodada. “O campeonato já começou e o JF Vôlei tem duas derrotas, mas com aprendizados que vão servir para enfrentar outros adversários. Foram aprendizados diferentes nos dois jogos. Fizemos coisas boas e outras precisamos seguir evoluindo: jogar bem no ataque por muito tempo, sacar agressivo. Estamos fazendo coisas lindas em momentos do jogo, mas é necessário seguir evoluindo, pensar no próximo jogo e jogar melhor ainda”, avaliou o treinador.

Henrique Furtado, treinador do JF Vôlei, fala em aprendizados após encarar Brasil Kirin e Sada Cruzeiro logo nas duas rodadas iniciais da Superliga

Henrique Furtado, treinador do JF Vôlei, fala em aprendizados após encarar Brasil Kirin e Sada Cruzeiro logo nas duas rodadas iniciais da Superliga

O jogo

A partida começou equilibrada. O Sada Cruzeiro, mesmo superior técnica e taticamente, não conseguiu abrir grande vantagem. Rômulo e Felipe Rammé mostraram entrosamento e dificultaram a o desempenho da defesa e do ataque do time da capital. Pontos difíceis levantaram a torcida em vários momentos.

Na segunda metade do set inicial, Renan passou a se destacar pelo lado dos anfitriões. O gigante de 2, 17m é uma das grandes apostas da diretoria para a temporada. Os ataques do capitão fizeram com que o Sada não se distanciasse no placar. Apesar do bom desempenho da equipe de Henrique Furtado, o time tricampeão mundial fechou o set por 23 a 25, em 25 minutos.

Vai, Renan

O alto nível de voleibol apresentado pelo JF Vôlei continuou no segundo set. Por várias vezes, o time da casa esteve à frente do placar. A disputa ponto a ponto levou a torcida ao delírio e o ginásio explodiu quando JF passou à frente após rally emocionante.

Renan volta a se destacar com a camisa do JF Vôlei. Capitão fez boa partida

Renan volta a se destacar com a camisa do JF Vôlei. Capitão fez boa partida

A estratégia para superar o Sada Cruzeiro era simples: bola para o Renan. O time da Zona da Mata explorou as subidas do oposto, que levaram muito perigo e deixaram o JF Vôlei, mais uma vez, perto de fechar o set. Apesar disso, a superioridade da Sada/Cruzeiro voltou a falar mais alto e o segundo set também foi vencido pelo time celeste por 23 a 25.

Desandou

No terceiro set a juventude parece ter sido um empecilho a mais para o JF Vôlei. O time de Juiz de Fora chegou a abrir dois pontos de vantagem, mas não resistiu por muito tempo e acabou cedendo a virada. A situação ficou complicada, já que os cruzeirenses abriram oito pontos de vantagem.

A brava resistência dos jovens atletas juiz-foranos não foi suficiente. O Cruzeiro se impôs e mostrou por que é o atual tricampeão do mundo. Final: JF Vôlei 17, Sada Cruzeiro 25 e 3 sets a 0 para a Raposa da quadra.

Principal pontuador

  O scout (levantamento de dados estatísticos) da partida publicado no site da CBV apontou Renan como o principal pontuador em quadra, com 18 pontos para o JF Vôlei. Pelo Sada Cruzeiro, Evandro pontuou 17 vezes e ficou com o troféu VivaVôlei.

 Acesse aqui o scout de JF Vôlei 0 x 3 Sada Cruzeiro (fonte: CBV)

Fala, torcedor

A torcida do JF Vôlei lotou o ginásio da Faefid e esgotou a carga de ingressos colocada a venda. Integrante da JF Fanáticos, Arquimedes Cirilo, aposentado, foi para casa satisfeito com o desempenho do time. “Juiz de Fora fez um jogo além do esperado. O Cruzeiro tem um time multicampeão. Cada vez que eles vêm aqui, vêm mais campeões. Foi um jogo pareado e no final a superioridade do Cruzeiro é gritante. Não tem como comparar”, analisou.

Torcedor pede maior apoio ao vôlei de Juiz de Fora e reconhece trabalho do Toque de Bola

Torcedor pede maior apoio ao vôlei de Juiz de Fora e reconhece trabalho do Toque de Bola

Cirilo ainda manifestou o desejo de ver o time jogar em um ginásio maior. “Falta um ginásio melhor. Quando tem televisão transmitindo, eles ocupam bastante espaço. A gente sabe da importância, mas é um fato. Juiz de Fora tem público para uma equipe de voleibol e ter um time que represente. Se tiver mais divulgação, dá para crescer mais ainda. O torcedor conclui agradecendo o apoio do Toque de Bola ao esporte local. “Queria aproveitar a oportunidade e dizer que curto a página do Toque de Bola no Facebook, acompanho as reportagens e parabenizo o belo trabalho realizado pelo site”, finaliza.

Ginásio da Faefid ficou lotado na tarde de sábado

Ginásio da Faefid ficou lotado na tarde de sábado

SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017

SEGUNDA RODADA DO PRIMEIRO TURNO

03.11 (QUINTA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 0 Lebes/Gedore/Canoas (RS), ás 21h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/17, 25/21 e 26/24)
05.11 (SÁBADO) – Bento Vôlei/Isabela (RS) 3 x 1 São Bernardo Vôlei (SP), às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS) (25/18, 25/19, 21/25 e 25/20)
05.11 (SÁBADO) – Montes Claros Vôlei (MG) 3 x 1 Minas Tênis Clube (MG), às 18h, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG) (22/25, 25/23, 25/22 e 25/20)
05.11 (SÁBADO) – Vôlei Brasil Kirin (SP) 3 x 0 Caramuru Vôlei/Castro (PR), às 18h, no Taquaral, em Campinas (SP) (25/18, 26/24 e 25/18)
05.11 (SÁBADO) – JF Vôlei (MG) 0 x 3 Sada Cruzeiro (MG), às 14h, na UFJF, em Juiz de Fora (MG) (23/25, 23/25 e 17/25)
05.11 (SÁBADO) – Funvic Taubaté (SP) 3 x 1 Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP) (22/25, 25/21, 25/20 e 25/22)

Classificação

  O JF Volei ocupa a décima colocação no primeiro turno da competição.

Acesse aqui a classificação da Superliga masculina 2016/17 (fonte: CBV)
SUPERLIGA MASCULINA 2016/2017 – TERCEIRA RODADA DO TURNO

    Canoas  x Funvic abre a terceira rodada na quinta-feira, 10, 21h55, em Canoas (RS).  Uma partida na sexta, três no sábado  e outra no domingo encerram a programação, de acordo com informações da Confederação  Brasileira de Vôlei.

  Confira os  jogos da terceira rodada:

10.11 (QUINTA-FEIRA) – Lebes/Gedore/Canoas (RS) x Funvic Taubaté (SP), às 21h55, no ginásio La Salle, em Canoas (RS) – REDETV
11.11 (SEXTA-FEIRA) – São Bernardo Vôlei (SP) x JF Vôlei (MG), às 19h30, no Adib Moysés Dib, em São Bernardo (SP)
12.11 (SÁBADO) – Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 18h, no Chico Neto, em Maringá (PR)
12.11 (SÁBADO) – Minas Tênis Clube (MG) x Sesi-SP, às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG)
12.11 (SÁBADO) – Bento Vôlei/Isabela (RS) x Montes Claros Vôlei (MG), às 20h, no Municipal, em Bento Gonçalves (RS)
13.11 (DOMINGO) – Caramuru Vôlei/Castro (PR) x Sada Cruzeiro (MG), às 17h, no Padre José Pagnacco, em Castro (PR) – SPORTV

Veja outras fotos da partida (divulgação CBV)

jfvoleixsada-7

 

jfvoleixsada-5


jfvoleixsada-2

 

Texto: Toque de Bola, informações complementares site CBV

Foto: Divulgação CBV e Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


21 ago 2017
Intercolegiais: Granbery e Escola Estadual Francisco Bernardino são campeões no Estádio Mário Helênio

21 ago 2017
Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador: resultados e próximos jogos

17 ago 2017
Juiz-forano Artur Bitarello confirma boa fase, vence XTerra em Mangaratiba e lidera na faixa 25-29 anos

16 ago 2017
Aílton vê “desrespeito” na atitude de jogadores do Mogi. Verba da Federação Paulista pode socorrer o clube

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.