21 out 2016

Sem Ricardinho, que volta para o jogo, Tupi treina no Estádio Mário Helênio e visita de ex-diretor revive o acesso



Sem a presença do técnico Ricardinho, que foi até Curitiba realizar exames médicos, o elenco do Tupi treinou sob o comando da comissão técnica. As atividades desta quinta feira, 20, foram no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Quem também marcou presença foi o ex-diretor de futebol do carijó, Cloves Santos.

O Tupi enfrenta o Sampaio Corrêa no sábado, 22, às 17h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. A partida é válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma derrota colocaria o Galo na última colocação do torneio.

Tupi não pode perder mais pontos na Série B. É vencer ou vencer

Tupi não pode perder mais pontos na Série B. É vencer ou vencer

Ausência de Ricardinho

Segundo a assessoria do Tupi, Ricardinho foi diagnosticado com uma deficiência vitamínica e já recebeu alta da clínica onde ficou internado para realizar procedimentos médicos. Ele já está retornando para Juiz de Fora e confirmado para dirigir a equipe no sábado, contra o Sampaio Corrêa. O treinador viajou às pressas para o sul do país quando recebeu o resultado de alguns exames e não comandou os treinamentos desta semana.

Treino

Nas atividades realizadas no estádio, o auxiliar, e irmão de Ricardinho, Rodrigo Pozzi, colocou a equipe titular com Rafael Santos, Henrique, Gabriel Santos, Rodolfo Mol (substituindo Gabriel Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Luiz Paulo, Recife (substituindo Renan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Marcos Serrato, Marcel, Jonathan, Pedrinho e Giancarlo. Pozzi destacou a necessidade de vencer e acabar com o jejum de nove rodadas sem vitórias. “É muito difícil. É um trabalho árduo, de dia a dia. O clube precisa ganhar. O Tupi está em um momento que não basta jogar bem, precisa do resultado. Trabalhamos com a mesma seriedade desde a primeira semana. Temos que buscar o resultado motivados o tempo inteiro e concentrados”, disse.

Rodolfo Mol volta ao time titular e diz que a equipe precisa de cinco vitórias nos próximos sete jogos

Rodolfo Mol volta ao time titular e diz que a equipe precisa de cinco vitórias nos próximos sete jogos

Para Rodolfo Mol, que volta ao time titular para substituir Gabriel Santos, o grupo só pode pensar em vencer. “Nosso pensamento tem que ser a vitória. Dentro de casa já deixamos escapar o máximo. Estamos no limite. Temos sete partidas para ganhar cinco. Tem que começar agora. Claro que a dificuldade é muito grande, o Sampaio Corrêa é um confronto direto, mas temos condições de reverter a situação. A obrigação e responsabilidade é toda nossa. Independente de quem entrar, tem que dar o máximo para ajudar o Tupi a sair dessa situação”, avaliou.

Homenagem

No dia seguinte ao aniversário de um ano do inédito acesso à Série B, o ex-diretor de futebol do Tupi, Cloves Santos, esteve no treinamento da equipe. A visita tinha o objetivo de homenagear os atletas e membros do staff alvinegro que participaram da campanha histórica. Santos entregou uma pequena placa aos profissionais e afirmou que esta é uma maneira de demonstrar gratidão pelo trabalho bem feito. “Eles participaram da maior conquista que o Tupi teve em 104 anos. No ano passado tive muitas dificuldades e precisei da colaboração e compreensão deles, então me sinto grato por eles terem comprado a ideia. Quanto mais homenagens a gente puder fazer para essas pessoas, melhor para o clube, além de ser um reconhecimento pessoal para mim. Essa é uma atitude do Cloves torcedor. Sempre fui muito bem recebido por eles e hoje foi a mesma recepção, mas com mais emoção.”

Confira a íntegra da nota oficial emitida pelo Tupi:

Sobre o técnico Ricardinho, o Tupi esclarece:

 O treinador já teve alta da clínica onde se internou para a realização de exames. A constatação de uma anemia suscitou a necessidade de submete-lo a uma análise mais aprofundada para descartar a possibilidade de um quadro mais sério. De acordo com a equipe médica, foi constatada uma deficiência vitamínica, que já está sendo tratada. Diante disso, a partir de amanhã estará liberado para retomar suas atividades normais. Comunicamos então que Ricardinho estará, no próximo sábado, dirigindo a equipe profissional do Tupi F.C. na partida com o Sampaio Corrêa.

 

Texto: Cérix Ramon, do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


26 maio 2017
Copa Brasil: Futsal Tupi conta com apoio do torcedor na manhã de domingo, na UFJF

26 maio 2017
Rodada dupla Uberabinha-UFJF x América é destaque sábado no Campus

26 maio 2017
Da Série A de 2015 à Série C de 2017: Joinville recebe Tupi em busca de reconstrução

25 maio 2017
Conheça os destaques da Semana Paralímpica de Juiz de Fora

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse