11 out 2016

Secretário de Esporte e Lazer acredita em solução para reabrir Estádio Mário Helênio ao público



Tupi e Tupynambás têm mais problemas para as sequências das competições que disputam. Isso porque o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio não está autorizado a receber partidas com torcida em competições com participação da Federação Mineira de Futebol (FMF). A Polícia Militar detectou o não cumprimento de um item da Portaria nº 290 do Ministério do Esporte, que exige uma entrada exclusiva para os chamados “atores do jogo” (árbitros, atletas e comissões técnicas).

 

 Acesse aqui a íntegra da Portaria 290  do Ministério do  Esporte (fonte:site do Ministério do Esporte)

 

  “Eu acredito”

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), Giancarlo Castegliani, já estão sendo encaminhadas as soluções e os clubes da cidade não devem ser novamente prejudicados. “Acredito que não haverá problema (para os próximos jogos), mas essa é minha opinião pessoal, não uma posição oficial da Secretaria. Sugerimos a colocação de gradis da portaria principal até a entrada para área de competições, como já foi feito em algumas partidas”, explicou.

Castegliani afirmou que a solução ainda está sendo avaliada pela Comissão de Vistorias, mas existe certa resistência, já que, mesmo com os gradis, algumas autoridades podem considerar que a área ainda assim não estaria completamente isolada, oferecendo, portanto, riscos aos atores do jogo.

 

Arquibancadas já estão recebendo marcações de assento

Arquibancadas já estão recebendo marcações de assento

 

 Laudo  vencido

O Secretário ainda esclareceu que o laudo do estádio venceu no dia 4, data da última partida feita pelo Tupi em Juiz de Fora (curiosamente registrando recorde negativo de público em jogos do clube)  e que como a reunião com a Comissão ocorreu nesta segunda-feira, 10, não foi possível conseguir uma solução a tempo do jogo entre Tupynambás e Betinense.

Caso as comissões não acatem a solução da PJF, os clubes da cidade terão que realizar suas partidas novamente com portões fechados. O Baeta entra em campo no domingo, 16, contra o Jacutinga, pela Segundona Mineira, e o Carijó no sábado, 22, quando recebe o Sampaio Corrêa, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O estádio só estará novamente apto a receber público quando o laudo referente à  Portaria 290 for oficialmente entregue à  Federação Mineira de Futebol.

 

Estádio tem aproximadamente 2.800 cadeiras. Até o momento, a retirada é feita de forma parcial

Cadeiras  verdes foram as  primeiras a serem  retiradas do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio – Foto: Arquivo Toque de Bola 

 

   Cadeiras

Nas últimas semanas as cadeiras da arquibancada do estádio foram retiradas. A justificativa é de que a Polícia Militar solicitou uma solução para aquelas que estivessem soltas ou bambas. De acordo com a PM, a remoção foi decisão da administração. Castegliani afirmou que as cadeiras serão substituídas para maior conforto do torcedor. “O estádio tem 28 anos e as cadeiras estão lá há, pelo menos, 25. Como ficam expostas ao tempo, foram deteriorando. Estamos fazendo um convênio com o Governo Estadual para receber dois mil novos assentos ainda este ano e, se tudo correr  bem, o objetivo é que tenhamos mais três mil cadeiras em 2017, totalizando  cinco mil. A PM nos solicitou uma manutenção, mas já estávamos avaliando a situação”, concluiu.

Para o dirigente da Pasta, a preocupação é garantir a segurança dos torcedores. Castegliani lembrou  que o Estádio Mário Helênio já começou a receber numeração, e revelou que até o ano que vem a meta é  que todas as acomodações da arquibancada estejam numeradas.

 

Texto: Cérix Ramon, do Toque de Bola, com informações da 4ª Companhia de Missões Especiais da Polícia Militar de Juiz de Fora e da Secretaria de Esporte e Lazer, com supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


26 maio 2017
Copa Brasil: Futsal Tupi conta com apoio do torcedor na manhã de domingo, na UFJF

26 maio 2017
Rodada dupla Uberabinha-UFJF x América é destaque sábado no Campus

26 maio 2017
Da Série A de 2015 à Série C de 2017: Joinville recebe Tupi em busca de reconstrução

25 maio 2017
Conheça os destaques da Semana Paralímpica de Juiz de Fora

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse