09 out 2016

Que vergonha! Tupi é goleado pelo Bahia em Salvador e chega a oito jogos sem vencer



Mais uma derrota para a conta do Tupi. Dessa vez, de goleada. A equipe mineira foi até Salvador enfrentar o Bahia e acabou atropelado pelo tricolor. O galo jogou muito mal e sofreu goleada por 4 a 0. Já são oito rodadas sem vencer e o rebaixamento parece cada vez mais inevitável.

Estagnado com 26 pontos, o Tupi ocupa a 18ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 46 pontos, o Bahia pulou para a sexta posição e segue firme na briga por uma vaga no G4. Na próxima rodada o Galo volta a jogar fora de casa, contra o Avaí, sábado, 15, às 16h (jogo seria às 21h, mas foi antecipado a pedido do clube mandante). Já o tricolor recebe o Brasil de Pelotas, sexta-feira, 14, às 21h30.

04-x-00-bahia-x-tupi

Início fulminante

Não durou muito tempo a esperança do torcedor carijó em ver a equipe sair de Salvador com três pontos. Os baianos começaram a partida de forma eletrizante e trataram de resolver o jogo na primeira metade da etapa inicial. Depois de dez minutos pressionando os alvinegros, Renato Cajá abriu o placar aos 12 minutos. O meia arriscou um chute de perna direita, de fora da área, e o goleiro Rafael Santos aceitou. Destaque do Tupi na Série B, Rafael surpreendeu ao falhar.

A vantagem no placar não acomodou o time da casa. Cinco minutos após o primeiro gol, o jovem Wesley Natã ampliou. Edigar Junio cruzou para dentro da área e colocou na cabeça de Wesley, que desviou para marcar o segundo. Com facilidade, o Bahia chegou ao terceiro com 19 minutos de jogo. Juninho cobrou falta de muito longe, a bola desviou em Gabriel Santos e surpreendeu goleiro Rafael Santos. Já com o placar elástico em desfavor, o Tupi não produziu muito no restante do primeiro tempo e foi o intervalo perdendo por 3 a 0.

Bahia não teve dificuldades para vencer o Tupi na Fonte Nova

Bahia não teve dificuldades para vencer o Tupi na Fonte Nova

Esfriou

Na volta para o segundo tempo, coube ao Bahia administrar a partida e explorar os erros do Tupi. Os visitantes, por sua vez, tentavam assustar o goleiro Muriel, mas sem sucesso. Sem criatividade e pontaria, pouco criou o carijó. A melhor chance do Tupi foi aos 17 minutos, quando Giancarlo, que entrou no segundo tempo, recebeu na frente de Muriel e exigiu grande defesa do arqueiro.

Quando parecia que não poderia piorar, o tricolor baiano mostrou que ainda estava antenado no jogo. Aos 24 minutos, Tinga cruzou para dentro da área, Hernane deixou a bola para Regis, que driblou o marcador e finalizou para marcar o quarto gol tricolor. Sem qualquer esboço de reação, o time de Santa Terezinha apenas esperou apito final.

 

BAHIA 4 x 0 TUPI

BAHIA: Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson, Tinga, Juninho (Feijão), Luiz Antônio, Renato Cajá (Regis), Wesley Natã (Victor Rangel), Edigar Junio, Hernane. Técnico: Guto Ferreira

TUPI: Rafael Santos, Henrique, Gabriel Santos, Thiago Sales, Bruno Costa, Renan Teixeira, Pedrinho (Serrato), Hiroshi (Giancarlo), Marcel, Ygor, Jonathan (Thiago Espindula). Técnico: Ricardinho

ARBITRAGEM:  Luiz César de Oliveira Magalhães (CE), auxiliado por Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE).

GOLS: Renato Cajá, aos 11 minutos, Wesley Natã, aos 17 e Juninho, aos 19 do primeiro tempo. Regis, aos 24 do segundo tempo;

CARTÃO AMARELO: Marcel (TUP);

PÚBLICO PRESENTE: 17.075 torcedores;

RENDA: R$ 271.450,50

LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador.

Confira, abaixo, os resultados da 30ª rodada:

30a-rodada_tupi-campeonato-brasileiro-serie-b-instagram-copia

Veja a classificação (atualizada após Bragantino 2 x 0 Criciúma e Sampaio Corrêa 1 x 1 Oeste.  Fonte: CBF) :

classificacao-campeonato-brasileiro-serie-b

 

 

Confira os jogos da 31ª rodada (atualizada após novas modificações de horário anunciadas nesta segunda-feira, 10)

 

31a-rodada_tupi-campeonato-brasileiro-serie-b-instagram-copia

Confira os outros jogos da Série B:

Na abertura da 30ª rodada, na noite de sexta-feira, 7, os resultados foram: Goiás 2 x 1 Bragantino, Criciúma 1 x 0 Vila Nova e Náutico 2 x 0 Brasil.

Atlético-GO 3 x 0 Avaí

No Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o Atlético-GO contou com uma atuação inspirada para bater o Avaí por 3 a 0. Com dois gols de Júnior Viçosa no primeiro tempo e um de Luiz Fernando na etapa final, o Dragão levou a melhor no confronto direto com o Leão. Com o resultado, o time goiano garantiu a liderança da Série B e deu fim à serie invicta de nove jogos dos catarinenses. Voltando a amargar o sabor da derrota, os visitantes seguem com 48 pontos.

Sampaio Corrêa 2 x 0 Luverdense

No Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa mostrou que está vivo na luta contra o rebaixamento. Com uma boa atuação, o Tricolor bateu o Luverdense por 2 a 0. Os gols saíram ainda na primeira etapa. Aos 14 minutos, Thiago Santos recebeu de Eder Sciola e abriu o placar. Aos 42, o atacante obrigou o goleiro Diogo Silva a dar o rebote que Diego Lorenzi aproveitou para ampliar. Após pontuar nas últimas cinco rodas, o Verdão do Norte teve sua boa sequência interrompida.

Oeste 1 x 1 Ceará

Na Arena Barueri, em Barueri (SP), Oeste e Ceará ficaram no empate em 1 a 1. As redes balançaram ainda na primeira etapa. Aos 26 minutos, o Vozão fez boa trama ofensiva que deixou Wescley na cara do goleiro Felipe Alves. O meia não desperdiçou a chance e fez 1 a 0. A resposta dos paulista veio logo em seguida, aos 33 minutos. Marquinhos recebeu na área e finalizou sem chances para Éverson, deixando tudo igual. Com a igualdade, o Ceará perdeu a chance de encostar no G-4, com 44 pontos.

Joinville 0 x 0 Paysandu

Na Arena Joinville, em Joinville (SC), o Tricolor catarinense esbarrou nas grandes defesas do goleiro Emerson e empatou com o Paysandu. Apesar de pressionar e criar boas oportunidades, os donos da casa não conseguiram vazar o arqueiro adversário e seguem em situação delicada na competição. Com 26 pontos, o Joinville está na 19ª posição. O Papão soma mais um ponto fora de casa e chega a 39.

Paraná 5 x 3 CRB

Uma vitória maiúscula. Em jogo de oito gols, o Paraná superou o CRB por 5 a 3, no Durival Britto, em Curitiba, e se afastou da zona de rebaixamento. Com a vitória deste sábado (8), o Tricolor chegou a 36 pontos. Os alagoanos perderam a chance de se aproximar do G-4 e seguem com 43 pontos.

Vasco da Gama 1 x 0 Londrina

20161008204250_0

O Vasco reagiu na Série B. Após perder a liderança e amargar duas derrotas consecutivas, o Cruzmaltino voltou a vencer. Neste sábado (8), o time carioca bateu o Londrina por 1 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus, e segue na cola do líder Atlético-GO. Com o triunfo, o Gigante da Colina chegou a 54 pontos e está a um ponto do Dragão. Já o Londrina, com 48, perdeu a chance de retornar ao G-4 e caiu para a quinta posição.

 

 

Texto: Toque de Bola

Textos sobre a rodada: site da CBF

Classificação: UOL

Artes: Toque de Bola

Fotos: EC Bahia e Divulgação CBF

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


22 jan 2018
Clínica com Zico no Maracanã une diferentes gerações em torno do sonho do futebol. Veja fotos

22 jan 2018
Tem de 10 a 16 anos e que jogar futebol? É levar a chuteira e conferir a agenda da semana na Faefid-UFJF

21 jan 2018
Virose no Carijó? Dirigente admite possibilidade, mas não quer usar como desculpa

19 jan 2018
Futebol do Baeta apresenta Comissão Técnica para Módulo 2 e admite que está atrasado

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse