09 out 2016

Que vergonha! Tupi é goleado pelo Bahia em Salvador e chega a oito jogos sem vencer



Mais uma derrota para a conta do Tupi. Dessa vez, de goleada. A equipe mineira foi até Salvador enfrentar o Bahia e acabou atropelado pelo tricolor. O galo jogou muito mal e sofreu goleada por 4 a 0. Já são oito rodadas sem vencer e o rebaixamento parece cada vez mais inevitável.

Estagnado com 26 pontos, o Tupi ocupa a 18ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 46 pontos, o Bahia pulou para a sexta posição e segue firme na briga por uma vaga no G4. Na próxima rodada o Galo volta a jogar fora de casa, contra o Avaí, sábado, 15, às 16h (jogo seria às 21h, mas foi antecipado a pedido do clube mandante). Já o tricolor recebe o Brasil de Pelotas, sexta-feira, 14, às 21h30.

04-x-00-bahia-x-tupi

Início fulminante

Não durou muito tempo a esperança do torcedor carijó em ver a equipe sair de Salvador com três pontos. Os baianos começaram a partida de forma eletrizante e trataram de resolver o jogo na primeira metade da etapa inicial. Depois de dez minutos pressionando os alvinegros, Renato Cajá abriu o placar aos 12 minutos. O meia arriscou um chute de perna direita, de fora da área, e o goleiro Rafael Santos aceitou. Destaque do Tupi na Série B, Rafael surpreendeu ao falhar.

A vantagem no placar não acomodou o time da casa. Cinco minutos após o primeiro gol, o jovem Wesley Natã ampliou. Edigar Junio cruzou para dentro da área e colocou na cabeça de Wesley, que desviou para marcar o segundo. Com facilidade, o Bahia chegou ao terceiro com 19 minutos de jogo. Juninho cobrou falta de muito longe, a bola desviou em Gabriel Santos e surpreendeu goleiro Rafael Santos. Já com o placar elástico em desfavor, o Tupi não produziu muito no restante do primeiro tempo e foi o intervalo perdendo por 3 a 0.

Bahia não teve dificuldades para vencer o Tupi na Fonte Nova

Bahia não teve dificuldades para vencer o Tupi na Fonte Nova

Esfriou

Na volta para o segundo tempo, coube ao Bahia administrar a partida e explorar os erros do Tupi. Os visitantes, por sua vez, tentavam assustar o goleiro Muriel, mas sem sucesso. Sem criatividade e pontaria, pouco criou o carijó. A melhor chance do Tupi foi aos 17 minutos, quando Giancarlo, que entrou no segundo tempo, recebeu na frente de Muriel e exigiu grande defesa do arqueiro.

Quando parecia que não poderia piorar, o tricolor baiano mostrou que ainda estava antenado no jogo. Aos 24 minutos, Tinga cruzou para dentro da área, Hernane deixou a bola para Regis, que driblou o marcador e finalizou para marcar o quarto gol tricolor. Sem qualquer esboço de reação, o time de Santa Terezinha apenas esperou apito final.

 

BAHIA 4 x 0 TUPI

BAHIA: Muriel, Eduardo, Tiago, Jackson, Tinga, Juninho (Feijão), Luiz Antônio, Renato Cajá (Regis), Wesley Natã (Victor Rangel), Edigar Junio, Hernane. Técnico: Guto Ferreira

TUPI: Rafael Santos, Henrique, Gabriel Santos, Thiago Sales, Bruno Costa, Renan Teixeira, Pedrinho (Serrato), Hiroshi (Giancarlo), Marcel, Ygor, Jonathan (Thiago Espindula). Técnico: Ricardinho

ARBITRAGEM:  Luiz César de Oliveira Magalhães (CE), auxiliado por Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Armando Lopes de Sousa (CE).

GOLS: Renato Cajá, aos 11 minutos, Wesley Natã, aos 17 e Juninho, aos 19 do primeiro tempo. Regis, aos 24 do segundo tempo;

CARTÃO AMARELO: Marcel (TUP);

PÚBLICO PRESENTE: 17.075 torcedores;

RENDA: R$ 271.450,50

LOCAL: Arena Fonte Nova, em Salvador.

Confira, abaixo, os resultados da 30ª rodada:

30a-rodada_tupi-campeonato-brasileiro-serie-b-instagram-copia

Veja a classificação (atualizada após Bragantino 2 x 0 Criciúma e Sampaio Corrêa 1 x 1 Oeste.  Fonte: CBF) :

classificacao-campeonato-brasileiro-serie-b

 

 

Confira os jogos da 31ª rodada (atualizada após novas modificações de horário anunciadas nesta segunda-feira, 10)

 

31a-rodada_tupi-campeonato-brasileiro-serie-b-instagram-copia

Confira os outros jogos da Série B:

Na abertura da 30ª rodada, na noite de sexta-feira, 7, os resultados foram: Goiás 2 x 1 Bragantino, Criciúma 1 x 0 Vila Nova e Náutico 2 x 0 Brasil.

Atlético-GO 3 x 0 Avaí

No Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o Atlético-GO contou com uma atuação inspirada para bater o Avaí por 3 a 0. Com dois gols de Júnior Viçosa no primeiro tempo e um de Luiz Fernando na etapa final, o Dragão levou a melhor no confronto direto com o Leão. Com o resultado, o time goiano garantiu a liderança da Série B e deu fim à serie invicta de nove jogos dos catarinenses. Voltando a amargar o sabor da derrota, os visitantes seguem com 48 pontos.

Sampaio Corrêa 2 x 0 Luverdense

No Castelão, em São Luís, o Sampaio Corrêa mostrou que está vivo na luta contra o rebaixamento. Com uma boa atuação, o Tricolor bateu o Luverdense por 2 a 0. Os gols saíram ainda na primeira etapa. Aos 14 minutos, Thiago Santos recebeu de Eder Sciola e abriu o placar. Aos 42, o atacante obrigou o goleiro Diogo Silva a dar o rebote que Diego Lorenzi aproveitou para ampliar. Após pontuar nas últimas cinco rodas, o Verdão do Norte teve sua boa sequência interrompida.

Oeste 1 x 1 Ceará

Na Arena Barueri, em Barueri (SP), Oeste e Ceará ficaram no empate em 1 a 1. As redes balançaram ainda na primeira etapa. Aos 26 minutos, o Vozão fez boa trama ofensiva que deixou Wescley na cara do goleiro Felipe Alves. O meia não desperdiçou a chance e fez 1 a 0. A resposta dos paulista veio logo em seguida, aos 33 minutos. Marquinhos recebeu na área e finalizou sem chances para Éverson, deixando tudo igual. Com a igualdade, o Ceará perdeu a chance de encostar no G-4, com 44 pontos.

Joinville 0 x 0 Paysandu

Na Arena Joinville, em Joinville (SC), o Tricolor catarinense esbarrou nas grandes defesas do goleiro Emerson e empatou com o Paysandu. Apesar de pressionar e criar boas oportunidades, os donos da casa não conseguiram vazar o arqueiro adversário e seguem em situação delicada na competição. Com 26 pontos, o Joinville está na 19ª posição. O Papão soma mais um ponto fora de casa e chega a 39.

Paraná 5 x 3 CRB

Uma vitória maiúscula. Em jogo de oito gols, o Paraná superou o CRB por 5 a 3, no Durival Britto, em Curitiba, e se afastou da zona de rebaixamento. Com a vitória deste sábado (8), o Tricolor chegou a 36 pontos. Os alagoanos perderam a chance de se aproximar do G-4 e seguem com 43 pontos.

Vasco da Gama 1 x 0 Londrina

20161008204250_0

O Vasco reagiu na Série B. Após perder a liderança e amargar duas derrotas consecutivas, o Cruzmaltino voltou a vencer. Neste sábado (8), o time carioca bateu o Londrina por 1 a 0 na Arena da Amazônia, em Manaus, e segue na cola do líder Atlético-GO. Com o triunfo, o Gigante da Colina chegou a 54 pontos e está a um ponto do Dragão. Já o Londrina, com 48, perdeu a chance de retornar ao G-4 e caiu para a quinta posição.

 

 

Texto: Toque de Bola

Textos sobre a rodada: site da CBF

Classificação: UOL

Artes: Toque de Bola

Fotos: EC Bahia e Divulgação CBF

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br


Voltar

Deixe uma resposta

Notícias


15 ago 2017
Futsal: goleada garante Sesi Juiz de Fora na semifinal do Campeonato Mineiro Sub-13 do Interior

14 ago 2017
Papa-títulos ataca outra vez! Cruzeirinho bate Valadares com gol de Lucas e conquista Super Copa

11 ago 2017
Em semana de rescisões de contrato, Tupi foca no Macaé

10 ago 2017
Josué Teixeira, campeão em 2014, é a última cartada do Macaé para reagir na Série C

+ notícias

Toque de Bola

O primeiro portal exclusivo de esportes de Juiz de Fora cresceu rápido! Lançado oficialmente em janeiro de 2011, o Toque de Bola conquistou milhares de seguidores também nas redes sociais. Estamos no Instagram, no face, no Twitter. Informação dinâmica, com credibilidade e agilidade.


Acesse

error: Conteúdo protegido.